Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes

Resultado de imagem para depois de você

Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Ficha Técnica:

Título: Depois de Você
Autor: Jojo Moyes
320 páginas
Avaliação:

Foto -Pauline Sara Jo Moyes
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. Como Eu Era Antes de Você, seu romance de maior sucesso, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes é uma das poucas escritoras a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de best-sellers do The New York Times. A autora mora em Essex, na Inglaterra, com o marido e os três filhos.
Capa e Diagramação: A capa é linda e acompanha a do primeiro livro. Nessa continuação em vez de termos uma menina soltando um pássaro, temos a silhueta apenas do pássaro voando rumo ao desconhecido. Isso nos mostra um pouco do sentido do livro. Lou está perdida depois dos acontecidos, e está tentando encontrar seu rumo, sua liberdade. 


Resenha: 
Depois do que viveu com Will, Louisa precisa recomeçar. Após 18 meses, vivendo solitária em sua dor, ela tenta descobrir como seguir em frente. A princípio, movida pela adrenalina que pelos conselhos que recebera de Will ela optou por viajar pelo mundo, no entanto, seu coração acabou se fechando para se proteger. Era como se ela estivesse anestesiada de tudo. Após pouco tempo viajando, a rotina acaba cansando-a, por isso decide fixar-se em um lugar. Lou decide comprar um apartamento em Londres, e para isso usa quase todo o dinheiro que sobrou de sua herança. Ela precisa começar em um novo emprego e tentar levar a vida sem pensar muito no futuro. A trama toda começa mesmo, quando Louisa, mas uma vez bêbada para apagar suas mágoas, sobe no terraço de seu apartamento, e por infortúnio acaba caindo. Quebrada em várias partes, com todo mundo achando que ela tentou se suicidar, Lou acaba conhecendo Sam, um paramédico grandalhão e carinhoso que a socorre em seu acidente. Depois desse acidente parece que tudo vira de cabeça para baixo. Antes ela achava que estava bem, mas todo mundo sabia que não. Decidida a fazer algo de bom, Louisa tenta ajudar uma jovem desconhecida que aparece à sua porta e, obrigada por seus pais, ela começa a frequentar o grupo de apoio Seguindo em Frente, um grupo para pessoas que perderam um ente querido e que estão tentando lidar com sua própria dor. Lá no fundo, Lou sabe que não está vivendo de verdade. 

Impressão final: 
Esse livro é sobre a vida real, a vida que constantemente nos surpreende e ensina. 
Depois de Você é um livro facinante. Várias partes mexeram de verdade comigo, e senti na pele a falta que Will fazia. Achei que não conseguiria ler pela falta dele no livro, mas eu estava enganada. Ele estava lá em cada página, só que de uma maneira diferente. O livro, por fim, é sobre isso: lindar com nossas perdas, aprender a superar nossos medos, lutar pela vida e aceitar nossos recomeços. 
Em um todo, esse livro, em minha concepção, acabou superando o primeiro. Ele é envolvente, emoocionante e se resume em uma grande reflexão para a vida, uma história sobre como superar a perda, mas não deixando-a de lado, é aprender a lembrar de nosso ente querido como uma parte nossa, que vai viver com a gente mesmo que não esteja presente fisicamente.

Trilogia Como eu era antes de você:
-Ainda Sou eu
1


0 Comentario "Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes"

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *