Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Entrevista com o Escritor Felipe Saraiça

Eu gostaria de começar essa entrevista agradecendo ao autor Felipe Saraiça por tirar um tempinho dessa semana corrida que é a bienal. 



Vamos começar a entrevista

O que está achando da bienal aqui do Rio? Você mencionou em seu facebook que essa era a primeira vez que vinha aqui.
R: Sim, essa é a primeira vez que venho na bienal do Rio de Janeiro e tudo está sendo como um sonho. O evento é incrível e bem maior que a de São Paulo. É uma realização poder lançar meu segundo livro na minha cidade natal.

E então achou algum estande que seja estonteante aqui na bienal? 
R: A Rocco, com toda certeza. Eles criam um universo próprio naquele castelo. O que levou você a escrever um livro sobre suicídio, afinal não é um tema comum. O tema é comum, na verdade. Assim como o ato, que ocorre constantemente no mundo inteiro. O problema é que as pessoas temem o tema e acabam o tratando como uma espécie de tabu, o que não deveria acontecer. Quando iniciei a escrita do livro, tive a intenção de mostrar esse tema e abrir os olhos do leitor sobre essas pessoas que sofrem diariamente.

Você mesmo já pensou em se suicidar alguma vez? 
R: A morte faz parte da vida e é inevitável que, em algum momento, acabamos por pensar que ela é saída para determinado problema que parece interminável. Porém, a vida sempre me chamou mais atenção. Mesmo com muitos problemas que enfrentei, sempre busquei me reerguer e continuar seguindo, mesmo sendo difícil. 

Qual mensagem o seu livro tenta passar para os leitores?  
R: Que há inúmeras pessoas travando guerras contra si mesmo diariamente e, por esse motivo, precisamos buscar ser sempre gentis.

Se pudesse resumir seu livro em uma frase dita nele, qual frase seria? 
R: “A morte é o reflexo de nossas atitudes. Ela não é a causa da dor, mas sim a sua consequência. Portanto, cada um aqui presente carrega em suas mãos um pouco de sangue e, por mais que você tente limpá-lo, ele sempre estará ali, entre seus dedos, entranhado em suas unhas, lembrando sempre a sua verdadeira imagem"

Você teve depressão?
R: A depressão é uma doença grave e que atinge grande parte da população. Eu nunca tive, mas já acompanhei de perto pessoas próximas que sofrem dessa doença e sempre busquei dar apoio a elas.

Gostaria de deixar alguma mensagem para as pessoas que estão nos lendo agora? 
R: O suicídio é um assunto que precisa ser tratado por todos nós. Diariamente, jovens e adultos tiram as suas próprias vidas no mundo inteiro. Portanto, precisamos ser sempre gentis, pois não sabemos das dores e lutas que as pessoas têm que enfrentar diariamente.

Obs. da Lady: Você que está acompanhando nossas entrevista e gostaria de compartilhar conosco sua experiencia, nos chame no inbox da nossa página. 



Lembre-se: Falar é sempre a solução



0 Comentario "Entrevista com o Escritor Felipe Saraiça"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *