Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas

(Foto retirada do Google) 
Sinopse: Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? 

Dorothy Miller é uma dama com uma reputação impecável aos olhos da sociedade. Ela vive na casa do tio desde que seus pais faleceram, e assume a responsabilidade de cuidar da casa e da sua prima Cecília, que está participando da temporada para conseguir um bom marido. Por esse motivo Dorothy faz tudo que pode para a ajudar a prima, pois as possibilidades dela se casar foram para o ar depois de um erro que ela se culpa faz um tempo. Porém a reputação dela fica em risco quando acorda no quarto de Tristan Thorne, Conde de Wintry e o maior libertino de Londres.

“Vamos esquecer esse incidente. ”
“Não nesta vida. ”

Tristan Thorne é conhecido por sua fama de libertino sem limites, e as fofocas dizem que ele já fez de tudo, até matar. O problema é que ele não esperava se encontrar com Dorothy, que a princípio parece ser a moça educada que todos esperam, mas tem uma língua afiada e não é tão impecável assim.

“Quando estava com Tristan, ela gostava de sua nova faceta. Podia fingir que era livre e dizer o que tivesse vontade. E tinha seus próprios desejos e necessidades e não precisava se envergonhar disso, na verdade, tinha que se orgulhar de quem era. E especialmente do que vinha descobrindo sobre a mulher que era. ”

Depois que um incidente acontece e Dorothy vai parar no quarto de Tristan, ele faz uma proposta um tanto indecente para a suposta dama. Ele faz um acordo para que ela seja sua amante durante essa temporada em Londres. Obviamente que ela não aceita e tenta esquecer completamente o que aconteceu naquele quarto, mas o Conde não desiste, e tenta de todas as maneiras convencer Dorothy.

"Eu posso ser sua maior aventura e o melhor prazer da sua vida, mas não um erro. Não se arrependa de nada, Dot. Vai ser muito mais prazeroso."
Esse é o primeiro livro da Lucy que eu li, então não sabia exatamente o que esperar. Muitas pessoas me recomendaram ele, e posso dizer com toda certeza que virou um dos meus livros favoritos de romance de época. A Lucy construiu uma história fantástica, tem de tudo um pouquinho, romance, aventura, mistério e diversão.

(Meus sentimentos sobre esse livro) 

“ Você é uma bela de uma vigarista. Deve ser por isso que a quero tanto.''

O mais inovador nesse livro é como os personagens são a frente do seu tempo. A autora não coloca uma mocinha indefesa que só pensa em se casar e em como se comportar na sociedade, mas ela coloca a personagem como uma mulher que está se descobrindo aos poucos e que pode ser totalmente independente. O mocinho não é diferente apesar de ser um libertino e ter uma profissão bem diferente dos outros, ele tem consciência dos direitos de Dorothy sobre o próprio corpo, e sobre ela tomar suas próprias decisões sem se preocupar em ser julgada. 

“— Foi você quem me disse que uma mulher deve ser dona de suas escolhas. E que ela manda em seu corpo e em suas vontades. E ninguém deve ter o poder de lhe tirar isso."

Eu me diverti bastante lendo Um Acordo de Cavalheiros. Meu objetivo agora é ler mais livros da Lucy, porque a escrita dessa mulher é sensacional. Ela não deixa nada em aberto, além de você não conseguir parar de ler o livro por um segundo.







0 Comentario "Resenha: Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *