Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
 Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...

Sarah tem um rancor enorme por Hugh Prentice, desde que ele desafiou seu primo Daniel para um duelo que resultou no exilio do primo no mesmo ano em que ela iria debutar. Por causa do escândalo causado, sua estreia na sociedade teve que ser adiada, e aparentemente aquele ano em que ela não participou tiveram vários pretendentes maravilhosos.
“ – Não me conhece – esbravejou. – Não sabe o que penso ou o que sinto, ou o inferno por que passo todos os dias da minha vida. E, da próxima vez que se sentir tão prejudicada, a senhorita, que nem carrega o sobrenome de lorde Winstead, deveria se lembrar de que uma das vidas que arruinei foi a minha própria. ”
Hugh Prentice é um homem que gosta de coisas tranquilas e simples, pelo menos até cometer o erro de ficar bêbado e desafiar seu amigo para um duelo. Esse descuido dele acabou causando consequências sérias, e Hugh tem que viver com elas para o resto da vida: sua perna aleijada.
"Julgara-a mal, percebeu. Sim, ela era muito dramática e dada a grandes pronunciamentos, mas não era a debutante superficial que um dia imaginara. [...] " 
Sarah e Hugh acabam por ter que passar a semana juntos, devido as festividades casamenteiras que estão acontecendo. Durante esse período eles acabam percebendo que algumas primeiras impressões podem estar completamente erradas.

"– A aritmética funciona de modos misteriosos.Sarah revirou os olhos.– Ao contrário do amor?– O amor é totalmente incompreensível – afirmou Honoria. – A aritmética é apenas misteriosa."
Eu amei esse livro, acho que dos quatro esse foi o que eu mais me apeguei. No começo da série eu não gostava muito do Hugh, justamente por ele ter posto o Daniel naquela situação toda de fuga para fora do país; mas quando ele se tornou o personagem principal de A Soma de Todos os Beijos e eu pude conhecer mais fundo a sua história, eu simplesmente me apaixonei por ele. O mesmo vale para a Sarah, não que eu não gostasse dela, porém era a menos preferida das primas, o que também mudou enquanto lia esse livro.
(Me representando enquanto eu lia ele)
"Daquele dia em diante, Sarah não se perguntou mais por que ele não sorria com muita frequência. Em vez disso, passou a se admirar por ele ainda sorrir."
Outra pessoinha que me conquistou nesse livro foi a Frances, com sua obsessão com unicórnios que cativa qualquer leitor. Ela me lembrou muito a Agnes de Meu Malvado Favorito que também é uma fã maluca de unicórnios. Uma cena bem legal que eu achei que a Julia escreveu, foi a que a Frances e o Hugh estão em um enorme salão de baile sentados em uma mesa, comendo bolo com glacê e conversando sobre unicórnios. Foi sensacional.
(Frances representando)

“-Sou louca por unicórnios. – Frances disse com um suspiro feliz. – Acho que eles são brilhantes.-Insistentemente brilhantes. [...]”

Como sempre a Julia Quinn arrasou e A Soma de Todos os Beijos se tornou um dos meus favoritos dessa série, eu espero que os próximos livros dela lancem o mais rápido possível. Todos a série Smythe-Smith já está publicada no Brasil e já tem um box bem bonito que vem com marcadores magnéticos.

“ – Uma pessoa muito sábia certa vez me disse que não são os erros que cometemos que revelam o nosso caráter, mas o que fazemos para corrigi-los. ”

Série Smythe-Smith:
1-    Simplesmente o Paraíso
2-    Uma Noite Como Esta
3-    A Soma de Todos os Beijos
4-    Os Mistérios de Sir Richard









0 Comentario "Resenha: A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *