(Foto retirada do Google)
Sinopse: Sir Richard Kenworthy Tem menos de um mês para encontrar uma esposa. Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith,Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma.Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma.Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Dando a impressão de um homem que se rende ao amor; mas ela não pode acreditar que tudo é verdade.
 Sir Richard está de volta a temporada londrina depois de muito tempo longe, seu objetivo é conseguir uma esposa em menos de duas semanas. Ele até tinha um plano em mente com todas as coisas que queria na sua futura esposa, o principal deles era entender os motivos que o levaram a casar as pressas.

“ – Pegue isto – disse Winston de repente, segurando dois chumaços de algodão. – Você vai me agradecer mais tarde.”

“Richard olhou para o programa com uma expressão de horror. Ele não era músico, mas, sem dúvida, as Smythe-Smiths deveriam saber que o que estavam fazendo... que o pretenso recital...
Era uma verdadeira afronta à dignidade humana.”

Íris Smythe-Smith não está acostumada a ser alvo dos galanteios de jovens cavalheiros. Para a sociedade ela era uma jovem que passava despercebida, principalmente pela sua aparência pálida, olhos claros e cabelos avermelhados, que para Íris eram totalmente sem graça. Então quando ela vê um estranho a encarando enquanto apresentava aquele desastre musical, Íris fica cada vez mais nervosa e contando os minutos para aquilo acabar logo.

“Ele já tinha problemas de mais para o resto da vida.”

Logo os dois são devidamente apresentados, e é então que Richard decide que Íris era a mulher que ele ia se casar. Ele começa a mostrar suas intenções a ela, mas íris acha tudo muito estranho e repentino, da mesma forma que uma parte dela o acha encantador, outra parte está muito desconfiada sobre as intenções dele.

“Ela entenderia. Teria que entender.”

“Ela perdoaria algo imperdoável?”

O último livro da série Smythe-Smith acaba com um excelente desfecho. A história da Íris é muito boa e cheia de mistérios- como o título já diz- e a forma como a Julia desenvolve esse suspense deixa qualquer um louco para descobrir o que tanto o Sir Richard esconde. O livro tem muitas cenas engraçadas com a família Smythe-Smith, e a pequena Frances, que aparece no livro A Soma de Todos os Beijos tem uma participação bastante interessante e cômica nesse volume.


"– Isso foi...
Mas ela não terminou a frase.
Richard rolou de lado e se apoiou no cotovelo.
– Isso foi o quê?
Iris apenas balançou a cabeça.
– Nem mesmo sei como descrever. Não sei como começar.
– Comece – disse ele, beijando-a suavemente – com “Eu amo você”.
– Acho que termina assim também."

Os personagens continuam maravilhosos. A Íris realmente me surpreendeu, porque eu sempre pensei nela como a prima que menos aparece na série, então eu não tinha muito conhecimento sobre ela. Mas ela conseguiu me prender do início ao fim com sua língua afiada e esperteza. O Richard não é o meu personagem favorito de todos os livros, mas ele ganhou um espaço especial, mesmo depois do que ele fez- não posso contar se não vai ser spoiler-.


"Excitação, sim. Desejo, é claro. Mas felicidade? E foi então que a verdade o golpeou. Não era Iris que estava se apaixonando. Ele é que estava."

Com a finalização dessa maravilha, o jeito é esperar mais livros da Julia Quinn serem lançados aqui no Brasil. Espero que seja o breve.

Série Smythe-Smith:
1-    Simplesmente o Paraíso
2-    Uma Noite Como Esta
3-    A Soma de Todos os Beijos
4-    Os Mistérios de Sir Richard










Agradecemos por sua visita. Deixe um comentário e nos mostre sua opinião sobre este post :D