Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: As Faces da Sombra - Tatiane Durães

Sinopse: Tayara decidiu enfrentar os erros de sua vida passada e acabou sendo levada através de Arcantatys pelos acontecimentos e consequências de suas escolhas.
As sombras começam a espreitá-la. Uma terrível vilã, em busca de poder, entrará em seu caminho de forma inusitada e Tayara terá seus limites testados ao descobrir segredos do seu passado.
Traições e batalhas pairam em sua trajetória. Diante de uma sombria realidade que pode confundi-la, ela terá que fazer difíceis escolhas para proteger a quem ama.Em As Faces da Sombra, Tayara terá que confrontar o seu maior medo. A batalha final está se aproximando e ninguém sabe de qual lado ela estará.
Ficha Técnica:

Título: As Faces da Sombra - Trilogia Arcantatys - Livro II
428 páginas
Avaliação:





Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativo, formada em Administração de Empresas na Unip - Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.


Capa e Diagramação: Minha opinião é a mesma da capa do primeiro livro, praticamente. É simplesmente perfeita. A diagramação é impecável.  Cada novo capítulo se inicia em uma nova página, com numeração, título e narrador. Ao longo do livro temos ilustrações dos personagens principais que também tem seus rostos estampados nos marcadores que vieram junto com o livro, as folhas são amareladas e a letra tem um tamanho ótimo que torna a leitura agradável. 


Resenha: Quem leu o primeiro livro deve ter ficado muito curioso para saber se Tayara conseguiu sobreviver (pra quem não leu, sugiro pular logo para Impressão Final). Tayara não consegue lidar direito com as mudanças geradas, e uma nova vilã surge para deixar as coisas ainda mais complicadas para a nossa personagem principal.
Nesse segundo livro, Tay recebe uma grande responsabilidade dada pelos deuses, responsabilidade essa que é de suma importância para toda Arcantatys. Ao decorrer do livro acompanhamos a personagem durante sua jornada. Agora ela tem de viajar pelos diversos territórios dessa Terra mágica a fim de cumprir as missões dadas a ela. A ainda sua busca por libertar a maldição que não deixa de continuar nesse segundo livro. A relação dela com Reagan só cresce e se intensifica. E com tudo isso sua luta contra as trevas só aumenta.


Impressão Final: 
Esse livro me deixou muito angustiada. Não só pelo final dele, mas também com as coisas que foram ocorrendo durante o mesmo. Cada vez mais eu via o cerco se fechando pra cima dela, e me sentia sem saída assim como a personagem.
Tatiane escreveu esse livro com muito mais emoção do que o primeiro. Vemos Tayara mais madura em relação ao seu comportamento, mas também vemos que ela não deixou de ter uma personalidade forte. Minha opinião em relação aos personagens mudou muito durante o segundo livro, mas tudo foi caminhando para que o leitor sentisse a dor de Tayara. Apesar de me sentir forte, sei que faria o mesmo na situação dela. Adorei esse segundo livro, o que só fez aumentar meu favoritismo por essa trilogia. Considero então, a Tati como minha segunda autora nacional favorita, perdendo apenas para Carina Rissi, claro. 
Recomendo bastante continuarem lendo essa trilogia, e quem não leu nem o primeiro livro ainda, sugiro que não perca mais nenhum minuto.

Trilogia Arcantatys:
1-    As faces da Luz
4-    A Última Face


2 Comentarios "Resenha: As Faces da Sombra - Tatiane Durães"

  1. Rayssa, fico muito feliz que tenha gostado tanto do Sombra!!! Muito obrigada pelo carinho e apoio para com Arcantatys... ah, e pelo carinho comigo.. hahahaha...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tati... Eu fico mais feliz ainda por você ter me dado a oportunidade de atravessar o portal de Arcantatys!
      Sucesso para você <3
      Beijinhos da Mady.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *