Então chegamos ao mês de Julho muito conhecido como o mês das férias (graças a Deus), então decidi indicar uma leitura leve e divertida que dá para se ler nessas duas semanas de descanso. Então o que você faria por algo?


 Obs. da Lady: Como é uma coleção será feita de uma forma um pouco diferente.
Autor(a): Thalita Rebouças
Distribuidora: Rocco
Gênero: Infanto juvenil

Formato: Livro físico e Ebook



Sinopse: O novo romance da escritora Thalita Rebouças, 'Tudo por um Pop Star' aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star. 
Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson. 
Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas... nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.
Minha opinião: Esse é o primeiro livro dessa sequência, não tenho muito o que falar a sinopse já diz muito sobre o primeiro livro.




Sinopse: Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos. Uau! Quando descobre que os dois vão para uma colônia de férias, Gabi resolve recrutar Manu e Ritinha, para ir junto. Lá, com a ajuda delas, pretende conquistar o belo e impedi-lo de reatar o namoro. Mas o cupido resolve aprontar e as coisas não acontecem exatamente como o planejado. Com o bom humor que já se tornou sua marca, Thalita Rebouças promete conquistar outra infinidade de novos (e empolgados) leitores adolescentes e pré-adolescentes.
Minha opinião: Desses três esse foi o primeiro que li e como sempre a Thalita faz você entrar de cabeça e fazer parte desse universo te trazendo uma leitura agradável e gostosa.


Sinopse: As amigas Manu, Gabi e Ritinha encaram juntas mais uma aventura em que farão de 'tudo' no mais novo livro da escritora Thalita Rebouças, sucesso entre os adolescentes, que já levaram 70 mil exemplares da autora para casa. Em 'Tudo Por um Feriado', último livro da série Tudo por..., o trio viaja para a fazenda da avó de Suzaninha - nova amizade feita em Tudo por um namorado - para curtir o feriado de Carnaval, descansando e celebrando o forte laço que há entre elas. Porém, como de costume, uma série de acasos - como um beijo não planejado, uma briga feia entre duas delas, entre outros imprevistos - surge para atrapalhar a vida e o feriado das meninas. Mas existe uma grande amizade, ou seja, 'tudo' o que elas precisam para que as coisas dêem certo no final.
Minha opinião: Esse último livro é tão bom e ruim, porque todos eles te deixam com um gostinho de quero mais e você sabe que esse é o último, mas assim como todos os outros esse também é maravilhoso.


 Obs. da Lady: Esses livros não teve muito como dar a minha opinião porque ia acabar rolando um spoiler e tem muita gente que não gosta de spoilers. Minha dica esse livros estão custando em média 20 reais na saraiva (livro físico), mas se não tem nada contra os ebooks dê uma olhada também em seus valores. 



13 Comentários

  1. Até hoje só li um conto da Thalita e me apaixonei pela escrita dela, ela vem em minha cidade esse ano e estou ansiosa para conhecê-la.
    Tenho um livro dela comprado, quero ler logo rs

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver uma oportunidade leia. Já li tantos livros da Thalita e até hoje são leituras muito gostosas.
      Em breve mais indicações de livros dela 😝

      Excluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade, achei muito legal seu post de férias e bacanas as indicações. Parabéns por sua postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo.
      Se não leu ainda,nunca é tarde demais para começar a ler.
      É uma leitura agradável e gostosa

      Excluir
  3. Olá tudo bem?
    Os livros da Talita são dicas excelentes para quem está afim de desestressar. A leitura é muito fluida e engraçada, conseguindo arrancar muitos risos e possibilitanto relaxar a tensão. Adorei a dica!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica.
      Se já leu essa trilogia é sempre bom ler de novo.
      Bjs Lady 😘

      Excluir
  4. Eu só li uma história curtinha que a Thalita escreveu e lembro que gostei bastante, apesar de esses livros já não serem escritos para a minha faixa etária.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não há faixas etárias indicadas e sim bons livros, dê uma chance a esses livros e depois me diga o que achou .
      Bjs Lady 😘

      Excluir
  5. Gostei da ideia da postagem, livros para se ler nas férias e com certeza a Thalita Rebouças é uma ótima opção, já que ela usa uma linguagem leve e nas férias nada melhor.
    Aproveito para indicar os livros da Paula Pimenta, Marina Carvalho e Carina Rissi todas com ótimos títulos que tem uma pegada leve, divertida e inteligente.
    Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da postagem. Carina Rissi já conheço mas Paula Pimenta e Marina Carvalho não, mas em breve darei uma olhada.
      Bjs Lady 😘

      Excluir
  6. Nossa, seu blog é lindo! Primeira visita e apaixonei aqui rssrssrs

    Também achei muito fofo o modo que faz as obs com olhos de anime, deu um charme especial!

    Não conhecia esses três livros, parecem realmente interessantes pro publico jovem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei suas dicas e as capas me chamaram atenção. Apesar de não ser o público alvo dos livros, as histórias parecem muito interessantes!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Thalita, mas quem sabe um dia... Confesso que essas obras não me atraíram tanto, acho que minha colaboradora, que leu recentemente um livro dela, se interessaria mais! Hihi

    ResponderExcluir