Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Tabus contra livros de conteúdo adulto



E ai pessoas de minha terra, estão bem? Dei uma sumida por conta das provas enfim não vem ao caso.
Hoje trago a vocês uma postagem um tanto polemica, todos sabemos que os livros hots são digamos muito mal vistos em nosso meio literário.

Muitos me perguntam ai Maria mas isso pode? Claro que pode, as plataformas onlines mesmo são onde mais se concentram esse preconceito e em feiras literárias. Como exemplos desses livros temos Peça-me o que quiser, Cinquenta tons, mas emfim o que trago hoje em relação a esses livros.

A literatura erótica está causando o maior barulho entre as pessoas, não se encontra um lugar onde o tema não seja debatido. Infelizmente tive o desprazer de ver alguns blogs e sites tratarem o tema de maneira preconceituosa, sendo totalmente ofensivo com os leitores do gênero. Vi cada coisa ridícula para dizer o mínimo... Sei bem que nem todos adoram, e que gosto não se discute, mas lhes convido a deixar o preconceito e os suspiros de lado e participar desta minha conversa saudável, respeitosa e o mais neutra possível sobre o tema.

Antes de começar, coloco aqui a lista de livros eróticos que já li e consegui me lembrar para evitar a velha conversa... ''você nem lê o gênero como ousa falar dele?'' ou ''você não sabe do que está falando'' etc.



Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James
Cinquenta Tons mais Escuros- Livro 2 - E. L. James
Cinquenta Tons de Liberdade - Livro 3 - E. L. James
Toda Sua - Crossfire - Livro 01
Profundamente Sua - Crossfire - Livro 02
- Um olhar de Amor - Os Sullivans - Livro 01 Bella Andre

 Eu gosto do gênero?

SIM! Eu curto, não sou do tipo ''louca'' e ''fanática'' mas gosto e estou sempre lendo algum.

Agora me digam, porque tanto barulho? Literatura erótica não é nenhuma novidade no mundo dos livros, os tradicionais romances de Harlequin e livros antigos como ''Falsa Submissão'' estão ai para confirmar isso. Fora os romances de banca pessoas, muitos são extremamente hots.

Acredito-me que o ''barulho'' seja porque hoje em dia as mulheres estão mais ousadas (no bom e no mau sentido) sem papas na língua como alguns dizem. Hoje nós vamos à caça, saímos na balada com roupas provocantes, sem a vergonha de dizer ''estou à procura''. Hoje somos independentes, trabalhamos, estudamos, nos bancamos e não temos medo ou vergonha de dizer ''eu gosto de sexo''.

Mas ser moderna não significa uma vida amorosa ''satisfatória'', nem que deixamos de suspirar e sonhar com o príncipe encantado, significa apenas que cansamos de esperar ele aparecer. É muito excitante combinar o Bad Boy com o príncipe dos sonhos em um homem só, por isso livros que trazem personagens como Christian Grey; bonitos, fortes, protetores, ricos, amorosos... Levam-nos a loucura.

As garotas devem admitir que o seu ''homem ideal'' ainda que em sonho reúna algumas, se não todas essas qualidades sem hipocrisia meninas.

É exatamente isso que esses romances eróticos estão nos proporcionando, a fantasia, o sonho, a sedução... um príncipe moderno para nosso deleite. Quem não quer um homem preocupado em nos satisfazer? Que enlouquece só de ouvir um gemido seu? Vamos combinar que a maioria não leva nem 10 minutos e só quer saber de si mesmo (eu disse maioria, não todos. Não surtem ainda rapazes).

É verdade que os personagens estão ficando repetitivos, depois que os autores e editoras descobriram nossa paixão secreta, todos os personagens de romances eróticos são bem parecidos: Lindos, ricos ou podres de ricos, possessivos, protetores e curtem um BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Esqueci algo?

Isso estraga um pouco as histórias para quem não é tão apaixonado pelo gênero, que não consegue apreciar a história completamente por estar espelhando um personagem em outro, comparando qualidades, gêneros, cenas, entre outros detalhes.

Já sei o que esqueci! Traumatizados, perturbados, tristes, problemáticos... os homens dos romances eróticos em maioria se não todos, são sempre traumatizados por algo de seu passado. Principalmente nos livros em que se tem a prática do BDSM. Algumas personagens como no caso de ''Toda Sua'' também sofrem desse mal. Essa parte eu acho muito nada a ver e preconceituosa. Certa vez vi um comentário de uma mulher que gostou da trilogia ''50 Tons'' mas que na condição de praticante de BDSM se sentiu ofendida pelo fato de o livro ''induzir'' que praticantes desse estilo de vida sejam necessariamente pessoas problemáticas e traumatizadas. Como se uma pessoa comum fosse incapaz de apreciar essa arte entre quatro paredes. Refletindo sobre isso e lendo outros livros em que os personagens são sempre problemáticos, cheguei à conclusão de que concordo com ela, compreendo que os autores precisam criar algo na história para ela também não ser apenas sexo, mas com tantas repetições de personagens e um romance se inspirando e se baseando na história do outro, isso já está ficando muito estranho.

Agora em defesa dos rapazes. Imagino que o principal motivo de tantos homens odiarem esses livros seja o ciúme, sigam meu raciocínio antes de criticar: homens odeiam que você elogie outro homem perto dele, odeiam que você repare-nos ''atributos'' de outros, eles tendem a ser ciumentos (muito disso devido ao fato deles aprontarem e terem medo de receber o troco). Imaginem garotas, como deve ser difícil tantas mulheres elogiando e comparando eles na cama com um personagem de um livro? E como nós mulheres tendemos a falar e falar até que nos mandem calar a boca, isso deve ser bem perturbador. Imaginem as cobranças que muitas fazem do tipo: ''o Christian Grey faz isso pela Ana, porque você não faz por mim?''

Mas relaxem garotos, lembrem - se de que ''eles'' são só personagens, e essa loucura toda logo passa. Mas se querem uma dica. Já ouviram a frase: se não pode com eles junte-se a eles? Pois é, leiam o livro, conversem com suas mulheres e porque não, recriar algumas cenas? Apimentem a relação, quem sabe não se descobrem amantes do gênero, deem mais atenção às garotas da hora H e talvez elas parem de reclamar tanto.

Só mais uma coisinha rapazes. Não saiam falando por aí que mulheres que gostam do gênero são pessoas mal amadas, sem vida sexual. Isso é puro preconceito e mentira. E se vocês são tão convictos que somos mal amadas, a culpa é de quem mesmo? :s

E mulheres... eu sei que Christian Grey é tudo de bom, mas vocês escolheram outros homens para ocupar o  seu lado na cama, não adianta reclamar agora. Porque não, ao invés de atazanar a vida do bofe não tentar dar uma de inovadora? Leve algo do livro na cama, mande vestir um terno, recrie o seu Christian Grey, além de divertido e bom para relação, esse é um modo de se ter um pedacinho dele. E claro... continuem suspirando com ele quando seu namorado/marido/rolo não estiver perto. =)


Para as pessoas que vivem para ofender os leitores de romances eróticos, aqui vai meu recado: vocês não tem vida para cuidar? Livros para ler?
Uma coisa é expressar sua opinião dizendo o porquê de não gostar do gênero, outra coisa é sair ofendendo os leitores até mesmo com palavrões. Todos têm direito a ler o que bem entenderem, sejam revistas em quadrinho, revistas de fofocas, livros, guias esportivos, jornais e etc.

Liberdade de opinião e liberdade de leitura galera!

Uma pessoa que não consegue comentar, expressar sua opinião sem desrespeitar a opinião dos outros nem merece ser ouvida.

Leia o que for o importante é ler, ler o que gosta por prazer, por gosto e não porque os outros acham ou não apropriado.


Espero não ter ofendido ninguém e se o fiz me desculpem, só estou tentando de uma forma leve demostrar que realmente gosto não se discute e o importante é todos serem felizes.

0 Comentario "Tabus contra livros de conteúdo adulto"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *