Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. 

Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

O quarteto Smythe-Smith é conhecido por todos os moradores de Londres; mas não por tocarem maravilhosamente bem, pelo contrário, o grupo toca tão mal que as pessoas só comparecem por uma já fazer parte de uma tradição. A regra do grupo é que todas as Smythe-Smith solteiras devem tocar no quarteto, e só quando se casarem poderia sair.

"Ficava subentendido que todas as filhas Smythe-Smiths deviam aprender a tocar um instrumento para que, quando fosse a vez delas, se juntassem ao quarteto. Uma vez lá, permaneceriam até encontrar um marido. Aquele era, Honoria pensara mais de uma vez, um argumento tão bom quanto qualquer outro para que alguém se casasse cedo."

Honoria é uma das participantes desse grupo nada afinado. Quando ela vai para um jantar com suas primas, Honoria coloca os olhos em Gregory Bridgerton e automaticamente ela o considera um bom partido para ser seu futuro marido. Mas antes que possa colocar o plano de fisgar o coração do mais jovem Bridgerton, Marcus, o melhor amigo de seu irmão Daniel descobre sua estratégia. Marcus e Honoria praticamente cresceram juntos.

“Não ocorrera a Marcus até aquele momento, mas Honoria era a única mulher conhecida que falava francamente com ele, inclusive com algumas saudáveis doses de sarcasmo.”

 Quando um acidente acontece e Honoria tem que cuidar dar de Marcus, sentimentos que estavam escondidos começam a aflorar e os dois tem que descobrir o que vão fazer com eles.


"- Você precisa melhorar - sussurrou Honoria. - Não sei o que farei se você não melhorar. - Então, tão baixinho que ele mal a escutou, acrescentou: - Talvez você seja meu porto seguro."

A Julia conseguiu como sempre fazer uma história incrível. Ela desenvolveu um romance tão fofo entre os dois, e como a amizade deles foi se tornando algo mais com o tempo. A escrita é bem fluída e com muitas cenas divertidas entre Marcus e Honoria.
(Esse livro é tão fofinho)

“Passou a vida inteira sendo um perfeito cavalheiro. Nunca foi um paquerador. Nunca foi um malandro. Odiava ser o centro das atenções, mas por Deus, queria ser o centro da atenção dela. (...) ”

Uma coisa que eu não gostei muito foi que basicamente o livro inteiro se passa em três situações- quando Honoria está visitando os universitários, quando ela passa um tempo na casa do Marcus e no concerto anual das Smythe-Smith-mesmo a autora falando que tem uma diferença de semanas, eu achei que ela poderia ter colocado outras situações. Mas tirando isso o livro foi sensacional.

“Ele parecia diferente para ela. Conhecia este homem por quase tanto tempo como podia recordar, como era possível que alguma vez não tivesse notado a forma de sua boca? Ou seus olhos.”

Nós também conhecemos alguns personagens novos, como as primas da Honoria e seu irmão Daniel- que tem uma história um tanto interessante no próximo livro- e também são mencionados os Bridgertons que já são velhos conhecidos.

"— Está dizendo que sabe que vocês… ahn, quero dizer…

— Que somos péssimas? É claro que sei. Achou que eu fosse idiota? Ou surda?"

Enfim eu estou confiante que essa série do quarteto vai ser incrível, estou apostando todas as minhas fichas rsrs. A editora Arqueiro já publicou todos os livros aqui no Brasil, inclusive eles fizeram um box muito lindo dos Smythe-Smith.
(O box maravilhoso que eles lançaram)

Série O Quarteto Smythe-Smith:
1-    Simplesmente o Paraíso
2-    Uma Noite Como Essa
3-    A Soma de Todos os Beijos
4-    Os Mistérios de Sir Richard








0 Comentario "Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *