Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?

Emma Corrigan é uma pessoa frustrada com o seu trabalho e suas conquistas, parece que a única coisa funcionando na sua vida é o namoro com um rapaz simplesmente perfeito aos olhos das pessoas ao seu redor. Por fora eles formam o casal perfeito, mas Emma tem vários segredinhos que esconde de todos, inclusive do namorado perfeito ( que ela diz parecer com o Ken da Barbie).

“– Espera um minuto. Você é o Ken.
Ah, não.
Ah não, ah não, ah não, ah não, ah não...
– É Connor. [...]
– Bom, Connor, diga – começa Jack em um tom confidencia. – Algum dia você já achou...
Se ele disser “o ponto G de Emma”, eu morro. 

As coisas começam a dar errado quando ela é enviada pela empresa para uma reunião muito importante, e acaba não fechando o acordo desejado, como derrama suco de uva por toda a parte. Emma sai devastada pois essa era a oportunidade perfeita para conseguir uma promoção.

".. nós temos um código secreto. Ela vem e diz: "Posso analisar uns números com você, Emma?" E na verdade significa: "Vamos dar um pulo no starbucks, Emma?"

Para piorar quando ela está voltando para casa o avião sofre uma terrível turbulência e ela pensa que vai morrer; então ela acaba contando todos os seus segredos para um completo estranho que está sentado ao seu lado. Só que a Emma não sabia que ele não seria um completo estranho por muito tempo.

“…Ouço alguém atrás de mim recitando “Ave Maria cheia de graça…” e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério. A gente vai morrer. A gente vai morrer…” 

É o segundo livro da Sophie Kinsella que eu leio, e posso garantir que foi um dos melhores livros de chick lit que eu li. A escrita da autora é fluida, rápida e divertida, eu dei muitas gargalhadas do inicio ao fim desse livro. A história é bem engraçada e deste o minuto que a Emma revelou os seus segredos para o estranho do avião eu fiquei com a sensação de vergonha tanto quanto ela.

“... cavalheiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto... Não sei, um redemoinho enorme... Alguma coisa empolgante."

Os personagens são muito cativantes e as situações pela qual a personagem passa são hilárias. Esse livro tem cara daqueles filmes de comédia romântica que você assiste numa tarde de domingo, a Sophie conseguiu fazer um excelente trabalho. O Segredo de Emma Corrigan é um ótimo livro para quem quer sair da ressaca literária.

Alguns dos segredinhos da Emma Corrigan:
“...uso calcinhas fio-dental porque não marcam. Mas é tão desconfortável...”
“...entrei para um grupo de leitura, mas não consegui ler Grandes Esperanças. Por isso só folheei o final e fingi que tinha lido.”
“...realmente queria ter peitos maiores. Quero dizer, não tamanho Extra GGG, não enormes e estúpidos, mas você sabe, maiores. Só para saber como é...”

















0 Comentario "O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *