Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Vamos falar sobre o...

Estou há um tempo querendo fazer essa publicação, senti a necessidade de indicar e conscientizar a vocês. Então hoje nós vamos falar sobre o Suicídio. 
No dia 31 de Março de 2017 para quem curte séries chegou à Netflix a série 13 Reasons Why uma série baseada em um livro. 
A série/livro relata sobre uma garota que se matou e deixou o porque dela ter feito isso em fitas e entregou para as pessoas que a fizeram mal. A cada dia que passa mais jovens se matam, muitas das pessoas que estão lendo esse post já podem ter sofrido bullying e sendo franca a pessoa que está agora escrevendo isso para vocês já pensou em suicídio. 
Estudos mostram que em 2020 a depressão vai ser a doença mais COMUM no mundo, isso daqui a 3 anos. 
As palavras magoam, muitas vezes não sabemos o que a pessoa está passando no momento e falar algo que por mais que para você não pareça nada, para outras pessoas é algo que pode ser a última gota. Para você que não tem nenhum problema de depressão ou algo do gênero (a série tem cenas bem impactantes e não é muito aconselhável para pessoas que pensam em suicídio) aconselho a assistir a série, e para você que sofre de algo, nossa página (Blog Mago dos Livro) estará com sua caixa de mensagens livre para ajudar as pessoas, apenas chame lá por Lady of Fear e responderei o mais rápido que eu puder. 


Livro
Autor(a): Jay Asher
Editora: Editora Ática
Gênero: Ficção Juvenil

Sinopse: Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Formato: Livro físico/Ebook

Minha opinião: Infelizmente nunca li o livro, sendo bem franca eu não teria psicológico para isso, mas acredito sim que a série pode ser fiel ao livro, pelo o que eu tenho acompanhado os próprios fãs do livro são fãs da série também.

Série
Distribuidora: Netflix
Duração média de capítulos: 49–61 minutos
N° de episódios: 13
N° de temporadas: 1

Sinopse: A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze motivos que explicam porque ela se matou. Hannah deu uma cópia das fitas para Tony, um de seus colegas da escola, que avisa para as pessoas que, se elas não passarem as fitas, as cópias vazarão para todo mundo, o que poderia levar ao constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos.


Minha opinião: Série simplesmente maravilhosa, sendo bem franca não há nada de belo na morte de Hannah, não há nada de belo em tirar sua vida. O que faz a série ser tão maravilhosa na minha opinião é o ato de mostrar que o bullying existe e é mais presente nas escolas do que podemos imaginar, eu mesma já fui atrás de providências e a escola não tomou nenhuma atitude.



Obs. da Lady: Espero de verdade que essa série faça não só os pais, como também as escolas abrirem os olhos para isso, muitas pessoas precisam de ajuda e não custa nada estender a mão






0 Comentario "Vamos falar sobre o..."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *