(Foto retirada do Google)
Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Fallon era uma atriz consagrada com apenas 16 anos, fazendo parte de uma grande produção de tv. Porém, sua carreira foi por água á baixo quando um grande acidente ocorre na casa de seu pai. Agora com 18 anos Fallon tenta de toda a forma refazer a sua vida, o problema foi que com o acidente toda a sua autoconfiança foi abalada e sua convivência com o pai só fica cada vez pior.

"Ele não se importa com os próprios defeitos, enquanto os meus são o foco da minha vida. Meus defeitos são o que me faz acordar de manhã e o que me deixa acordada toda noite."

Ben é aspirante a escritor e não vê a hora de começar uma história que vale a pena ser contada. Depois de anos morando com os irmãos depois da morte da mãe, ele tenta fazer  melhor que pode para conseguir alguma coisa na vida.É então que Ben se depara com Fallon, uma garota que despertou sua curiosidade no instante que pós os olhos nela.


"Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa." 

Depois do encontro surpreendente entre eles, Fallon e Ben passam o dia inteiro conhecendo um ao outro. Porém muitas situações acontecem e eles se veem fazendo um acordo que irá mudar suas vidas.

"- Amar alguém não inclui só a pessoa. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que esse alguém também ama."

A Collen está de parabéns mais uma vez. Novembro 9 foi um livro sensacional, não só a história do romance deles, mas principalmente o drama e a reviravolta que acontece no final do livro. Essa história no começo me lembrou um pouco o livro Um Dia, com toda a situação deles se encontrando uma vez por ano e tal.


"— E se... — Ele para e me encara. — E se nos encontrássemos de novo ano que vem, no mesmo dia? Todos os anos? Faremos isso por cinco anos. Mesma data, mesma hora, mesmo lugar. Vamos continuar de onde paramos esta noite, mas só nesse dia. Vou saber se você está fazendo os seus testes de elenco e posso escrever um livro sobre o dia que passamos juntos." 
(Descobrindo tudo quando o livro tá acabando)

Os personagens como sempre foram maravilhosos, e eu tenho que falar que o crescimento da Fallon nesse livro foi impressionante. Mas o que me chocou bastante foram as revelações no final; sério gente eu não consegui acreditar no que estava acontecendo e me recusei a aceitar aquilo (Pra quem já leu vai saber do que estou falando).


"Todo mundo tem cicatrizes. Muitos deles ainda pior que a minha. A única diferença é que as minhas são visíveis e da maioria das pessoas não."

A Collen Hoover é uma escritora de drama, então qualquer livro dela é uma boa pedida. A narrativa é excelente e no fim do livro você fica com gostinho de quero mais.







2 Comentários

  1. Olá, tud bem?
    Já li vários livros da Hoover, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse.
    Vejo comentários positivos, e após a sua resenha, fiquei mais curiosa. Mas eu não gostei de "Um dia", é parecido mesmo?
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Collen são maravilhosos! Eu gostei bastante de Novembro 9, ela não decepciona nem um pouco. Ele só lembra Um dia em uma parte do livro, mas não são parecidos não.
      Beijos

      Excluir