Olá, meus amores, queria contar mais uma incrível novidade para vocês, além de indicar livros, vou indicar séries e filmes baseados em livro. E são tantas as coisas que vem a minha mente que francamente nem sei o que indicar para vocês, mas como recentemente terminei o terceiro livro de uma série que amo muito, precisamos falar de: Luiza Trigo (ou Luly trigo como ela prefere ser chamada). 



Obs. da Lady 1: Como irei citar uma série vou fazer um pouquinho diferente e começar com a minha opinião. 






 Minha opinião: Meus 15 anos é o primeiro livro dessa série (e por coincidência do destino, ganhei esse livro nos meus 15 anos) e começa a mostrar e nos fazer entrar nesse mundo, e como veram na sinopse começa com a história de Bia e a sua tão sonhada festa de 15 anos e tudo o que acontece nela por diante, o livro é maravilhoso, devorei numa única manhã e super recomendo esse livro.

Autor(a): Luiza Trigo 
Editora: Rocco 
Gênero: Infanto Juvenil, Romance/ Novela 
Sinopse: 'Meus 15 anos' conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia, sua festa de 15 anos, claro! A melhor amiga, a rival, o melhor amigo, o menino mais gato e popular da escola... Todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e amadurecimento, numa narrativa que intercala as vozes de cada personagem, tornando o texto mais dinâmico. Repleto de referências ao cinema – os títulos dos capítulos são títulos de filmes com os quais a garotada certamente vai se identificar – o livro é sinônimo de diversão e sucesso. 
Formato: Livro Físico e Ebook



 Minha opinião: Livro simplesmente maravilhoso, amei conhecer um pouquinho mais de uma das amigas da Bia, ela me mostrou e ensinou tantas coisas, aprendi com ela que caminhar ajuda a se acalmar e também a Carol me mostrou minha banda favorita e também me deu minha melhor lembrança (quando minha irmã mais nova pediu para que eu lesse um livro "de adulto" para ela). E o final do livro é surpreendente.
Autor(a): Luiza Trigo 
Editora: Rocco 
Gênero: Infanto Juvenil, Romance/ Novela 
Sinopse: 'Na porta ao lado', retoma as personagens de Meus 15 anos - as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta - e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo dessa história feita de descobertas, amores, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e amadurecimento, como a vida de todo adolescente. 
Formato: Livro Físico e Ebook 


Minha opinião: Como é um livro que está fresquinho na minha mente, posso dizer que de todos esse foi o que mais amei, ele te incentivar a não ter medo e se arriscar, ensina que um relacionamento abusivo não é só agressão verbal, personagens maravilhosos e se eu falar um pouco mais vou dar Spoiler, mas amei o fato de se passar no natal, e meu feriado preferido.

 Autor(a): Luiza Trigo 

 Editora: Rocco 
 Gênero: Infanto Juvenil, Romance/ Novela
 Sinopse: O fim de ano reserva muitas surpresas para a carioca Amanda, que decide de última hora ir passar o Natal em Curitiba, na casa de seu pai. A viagem, que costumava ser divertida, dessa vez reserva um mix de emoções nem sempre tão agradáveis. A ansiedade de um concurso de bandas para vencer e o pânico de cantar. Lidar com as mensagens e ligações do ex problemático e com todas as emoções da nova paquera. Ajudar o pai com o avô doente e enfrentar as memórias tão bonitas de quando ele estava saudável - despertando, inclusive, seu talento adormecido para compor letras de música. As melhores amigas estão sempre a postos nas mensagens de celular. E haja troca de mensagens para encarar os desafios e para aprender a desapegar! Às vezes, e emudar os rumos pode mostrar o que é preciso deixar para trás: uma cidade, um relacionamento que não dá certo, uma pessoa querida ou um medo. E, também, que é possível vivenciar dias tão inesquecíveis a ponto de não ter vontade de voltar – pelo menos, por enquanto. Uma canção pra você é o terceiro livro da série Meus 15 anos.



 Formato: Livro Físico e Ebook


 Obs. da Lady 2: O livro meus 15 anos, irá virar filme e chegará aos cinemas dia 22 de junho de 2017 conforme o site Adorocinema, com o roteiro escrito pela própria autora (confesso que odiei a Larissa Manoela para o papel principal, na minha opinião a Klara Castanho tem mais haver para o papel)



Agradecemos por sua visita. Deixe um comentário e nos mostre sua opinião sobre este post :D