Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A Caminho do Altar - Julia Quinn

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
Diferente dos seus irmãos Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. O sétimo filho da família Bridgerton estava á procura do amor da sua vida, e ele tem certeza absoluta de que irá acha-lo em qualquer instante.

“... Gregory não sabia nada sobre essa mulher que deveria mudar sua vida por completo, transformando-a no exemplo perfeito de tédio e respeitabilidade. Não fazia ideia se ela seria baixa ou alta, de cabelos negros ou louros. Gostava de pensar que ela seria inteligente e teria um fino senso de humor, mas como poderia saber? [...], só o que ele tinha certeza era que, quando a encontrasse...

Ele saberia.”

E é ai que ele se depara com a encantadora Srta Hermione Watson, e se apaixona por ela instantaneamente. O problema era que os sentimentos de Hermione não correspondiam com o jovem Bridgerton. Ela já estava apaixonada por outro rapaz.

“Ela era dele. Eles pertenciam um ao outro. Ela sabia disso. Deus do céu, ela sabia disso.”

Depois que a situação parece bastante ruim, Gregory conhece Lady Lucinda, melhor amiga de Hermione. Lucy acha que a amiga está desperdiçando um ótimo partido, então ela irá ajudar Gregory a conquistar sua amiga.
(Esse livro é TÃO maravilhoso <3)

"-O senhor pode esperar, então - disse ela, dando de ombros. - Ou pode continuar tentando cortejá-la. Ela não terá oportunidade de ver o Sr. Edmonds por pelo menos um mês, e acho que... com o tempo... talvez ela perceba...

Mas ela não terminou. E ele queria saber.
-Perceba o quê? - pressionou Gregory.
Lucy levantou os olhos, como se arrancada de um sonho.
-Bem, que o senhor... que o senhor... é muito melhor do que os outros. Não sei por que ela não consegue ver. É bastante óbvio para mim."

Infelizmente esse é o último livro da família Bridgerton, eu adoro tanto essa saga que é bem difícil se despedir de tantos personagens maravilhosos. Essa história foi um pouco diferente das outras, já que nosso querido Gregory é um verdadeiro romântico. Eu achei muito bom ele ser diferente dos irmãos nesse sentido, enquanto os outros tentavam negar o que sentiam, ele fala diretamente.

”Era hora de parar de esperar, hora de esquecer o destino. Era o momento de agir. De se esforçar. Muito.”

Lucy também foi das personagens que entrou para a minha lista de favoritas. Ela me lembrou um pouco da Kate de O Visconde que Me Amava, misturada com o jeito doce da Sophie de Um Perfeito Cavalheiro.

“Criaturas misteriosas, as mulheres. Se elas ao menos aprendessem a dizer o que pensam, o mundo seria um lugar muito mais simples.”

Eu vou sentir muita falta dessa família Bridgerton, eu simplesmente adoro muito eles.  Mas a Julia já vai lançar em fevereiro de 2017 outra série sobre as garotas que tocavam muito mal nas festas da sociedade de Londres. Não são os Bridgertons, mas tenho certeza que vai ser tão bom quanto. A autora também fez um pequeno livro de contos para quem ficou curioso sobre o que aconteceu com os personagens.
(Porque tinha que acabar ?!?!)

"Não há nada nesta vida ou na próxima que possa me fazer deixar de te amar."

Série Os Bridgertons:
1-    O Duque e Eu
9-    Felizes Para Sempre






2 Comentarios "Resenha: A Caminho do Altar - Julia Quinn"

  1. Olá Julliana, tudo bem?
    Amei a resenha! Ainda estou no sexto livro da série, mas pretendo ler todos.
    Também estou super ansiosa pra essa nova série da Quinn, tenho certeza que não vai nos decepcionar.
    Beijos e seguindo aqui.

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Esther :)
      Obrigada, tenho certeza que você vai amar todos os livros dessa série.
      Eu não vejo a hora de começar a ler a série Quarteto Smythe-Smith, a Julia nunca decepciona :D
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *