(Foto retirada do Google)
Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.
Na sua 4 temporada na sociedade, Hyacinth Bridgerton ainda não conseguiu arranjar um marido. Mesmo com a pressão de sua mãe para conseguir se casar, e a preocupação de sua família que ela fique solteirona para o resto da vida, Hyacinth aproveita essa temporada sem a menor preocupação. Ela só não esperava que á essa altura do campeonato aparece  uma pessoa que despertasse o seu interesse.

"E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se deveria gracejar. Estava ciente de que brincava com fogo, mas de alguma forma não conseguia parar. Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal."

Gareth é herdeiro de um baronato que ele não esperava até a morte do irmão. A única família que lhe sobrou foi sua audaciosa avó Lady Danbury, que não se importa em falar o que pensa e com o que as pessoas acham dela. Logo Hyacinth e Gareth se aproximam, quando ele precisa de ajuda para decifrar um diário que pode conter muitos segredos sobre sua família.

"Gareth não conteve o sorriso. Jamais conhecera alguém como Hyacinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas não se podia deixar de admirar o quanto era espirituosa."

Como todos os livros maravilhosos da Julia, esse não podia ser diferente. Um Beijo Inesquecível é aquele tipo de livro que você não consegue parar de rir por um segundo, a estrutura da história foi bem fluida e rápida, os diálogos muito divertidos e é claro os personagens foram maravilhosos como sempre. Hyacinth e Gareth já ganharam um espaço no meu coração.

"- Não sei como você faz isso, Hyacinth...Apesar de ser irritante, sempre consegue ser encantadora.

- É o meu maior dom - esclareceu Hyacinth de forma recatada."

O ponto alto do livro mesmo, foi a Lady Danbury. Os diálogos dela, principalmente com a jovem Bridgerton  garante verdadeiras risadas por seu jeito aberto e sem papas na língua.  Eu achei bem legal também, como o romance dos personagens principais ficou um pouco de lado no começo para dar mais atenção ao mistério do diário.

“Lady Danbury bateu a bengala no chão, errando o pé direito de Hyacinth por pouco.

– Por acaso vocês viram o meu neto? – perguntou.

– Qual neto? – indagou Hyacinth.

– Qual neto?! – ecoou Lady D, impaciente. – Qual neto?!  O único de que eu gosto, ora."

Enfim, esse livro garante muitas risadas e definitivamente é um livro para a ressaca literária.

Série Os Bridgertons:
1-    O Duque e Eu
7-    Um Beijo Inesquecível
8-    A Caminho do Altar
9-    E Viveram Felizes para Sempre








Agradecemos por sua visita. Deixe um comentário e nos mostre sua opinião sobre este post :D