Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Fallen - Lauren Kate

(Foto retirada do Google)

Sinopse : Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... Mesmo que isso a aproxime da morte.

Lucinda Price é uma garota atormentada pelo passado. Ela tinha uma vida relativamente normal, até que ocorre um acidente envolvendo um incêndio e ela é acusada de assassinato do jovem rapaz que não conseguiu escapar da casa em chamas. Depois dessa confusão, seus pais resolvem manda-la para um colégio interno chamado Sword⨯ onde ficam adolescentes problemáticos e com algum tipo de trauma.

“Ele estava simplesmente sacudindo a água de sua cabeça, mas o brilho das gotículas parecia pairar em volta dele, sobre ele, desafiando a gravidade, numa grande distância em volta de seus braços. Como a água cintilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas.”

(Lucinda Price)
Luce acha que seus problemas nunca iram se resolver, já que quando era mais nova costumava ver sombras onde ninguém mais via. Já no seu primeiro dia no reformatório, ela “conhece” Daniel Grigori, um garoto misterioso que vive há um tempo no reformatório. Mas Luce sente que não é a primeira vez que ela vê Daniel, ela tem a sensação de já terem se visto em algum lugar.

“Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.”
(Cam, Luce e Daniel/ os atores do filme)

Com a estreia do filme nos cinemas, eu resolvi trazer uma resenha do livro para vocês entrarem no clima. Fallen é um livro com uma trama bem legal e diferente, a Lauren Kate conseguiu explicar muito bem como os anjos caídos vieram para a terra e como eles conseguem se camuflar ao redor da sociedade, e toda a história das vidas passadas de certos personagens. O único problema na verdade, não foi o primeiro livro em si, mas os dois últimos livros da série ( vou falar mais deles em outras resenhas).

"A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma maneira de acabar morta."

Esse livro é uma ótima dica pra quem curte fantasia, principalmente com o tema anjos caídos. Fallen é uma saga que tem quatro livros ao todo e três contos separados; ela já está toda publicada aqui no Brasil.

O filme foi lançado o fim de semana passado ( 08/12/2016). E ainda está em cartaz para quem quiser dar uma conferida!

 Link do trailer: Trailer Fallen

Série Fallen:                                   Contos:
1-    Fallen                                               1- O livro do Cam
2-    Tormenta                                          2- Apaixonados 
3-    Paixão                                              3- Anjos da Escuridão
4-     Êxtase












0 Comentario "Resenha: Fallen - Lauren Kate"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *