Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Lançamentos: Dezembro na Ed. Chiado

Oi, galerinha. Mady está aqui para contar para vocês os lançamentos desse mês da Editora Chiado, que é parceira aqui do blog. Bora lá:

O Grão Defensor do Sinal de Igual - Leonel Vieira

Esta é a história de um menino que usava incorretamente o Sinal de Igual. Precipitava-se a resolver igualdades cometendo graves injustiças com o Sinal de Igual. Mas numa noite, a situação, alterou-se... Com a ajuda de uns amigos especiais, Rui conseguiu conquistar o título de Grão Defensor do Sinal de Igual.








O Sol e o Mar - Ariana Tavares 


Uma princesa lutando pela sua liberdade.
Um escravo lutando pelo seu amor
E uma fada impedindo a liberdade do amor
 
Solange é uma princesa invejada por uma fada, Shayssin. Esta, que era o ser mais poderoso e belo de todo Reino Raimul.
Quando a princesa Solange nasceu, Shayssim logo se apercebeu que a recém-nascida possuía uma beleza rara, muito mais chamativa e atraente do que a dela. Shayssim em vez de abençoa-la, amaldiçoo-a. Solange, nunca poderia sair do Reino Raimul, assim o mundo não teria acesso a sua beleza,  e o seu objectivo principal, é que haveria menos probabilidades de ela vir a conhecer o amor, pois nenhum donzelo quereria viver com alguém amaldiçoado e limitado.
No entanto, a princesa conhece um escravo chamado Mário e ao conhece-lo depara-se com o amor. Há a contrariedade de ela ser uma princesa e ele um escravo mas o pior é que este apenas estará no castelo da princesa temporariamente. Infelizmente nunca poderão ficar juntos devido á maldição que sobrecarrega Solange. Entretanto a Fada Shayssim fica a saber que ambos estão apaixonados e, ao ver que os dois estão determinados em fazer algo para ficar juntos, ela tenta separá-los ao ordenar o amo de Mário partir de volta para o seu reino, assim Solange e Mário nunca mais se verão. Solange, já não sendo uma bebé inofensiva, enfrenta a sua inimiga e mesmo que ela não consiga com que o amo de Mário desobedeça a sua rival, ela  e o escravo decidem tomar uma atitude crucial.
No final, será que Mário e Solange conseguirão provar que o Amor é mais forte que qualquer outro poder?
 

Antes do Amanhecer - Samuel C. Duarte 
 Em 1915, movidos por extrema necessidade, Pedrina Maria de Jesus e Vespasiano migram de Juazeiro, sul do Ceará, em demanda a terras pernambucanas, em busca de dias melhores.Ano de seca prolongada que se abateu sobre o nordeste brasileiro.
Cruzam a serra do Araripe, palmilham a caatinga braba sob sol causticante e vão se radicar em um recente povoado, Queixada, para os lados de São José de Belmonte, no sertão de Pernambuco.
Por essa época, o fanatismo religioso, os mitos formados em torno de  beatos e o banditismo deixavam o povo simples do sertão, refém da então ordem social vigente.
O casal havia lutado no que foi denominado “sedição de Juazeiro”, ao lado de Padre Cícero Romão Batista, defendendo a cidade cercada pelas hostes do Presidente do Estado, que viera para prender o Santo Padim Ciço e levá-lo para Fortaleza.
Pedrina em Queixada, abandonada pelo marido, e sob a proteção da família Carvalho, presencia uma horda de cangaceiros, chefiados por Sinhô Pereira, precussor de Lampião, assassinar um sobrinho do seu protetor, Antônio da Umburana, consequência de briga entre as famílias Carvalho e Pereira que já durava décadas. Resolve então, voltar para sua terra natal, no sopé da Serra do Araripe, deixando sua filha, Maria Pedrina de Jesus, sob a tutela do seu benfeitor, Francisco de Carvalho Barros, Chico do Serrote.
Esta é sua história, que começa Antes do Amanhecer.

Completas-me - Luís Leitão 
Completas-me?!Estas páginas cruzam os nossos caminhos e, dificilmente,permitirá o destino que nos voltemos a separar! Agarra os sentimentos com que escrevi o que irás ler em seguida, faz deles o nosso mundo! Por instantes, foca-te em Nós, acompanha-me nesta viagem pelas emoções à flor da pele... E, no final, desafio-te!









O Fogo de Prometeu -  Rubén Oliveira 
A Chave de Pandora foi roubada e os males encerrados dentro da Arca da Destruição estão à mercê da terrível Liga de Seduceros, os seduzidos do Demónio. Se o maldito ceptro heka for utilizado para abrir a Arca, algo muito próximo ao apocalipse cairá sobre os humanos, colocando todo o planeta na Sombra. Dar-se-á o Ragnarök e nem a Liga de Guardianus, os guardiões de Deus, o poderá travar.
Mas nem tudo está perdido. Começam também a surgir raios de esperança, como rasgos numa cortina, e os oito discípulos Guardianus mostram-se capazes de suportar pragas e maldições, anunciando poderes que os levam à beira da invencibilidade. Mas tudo tem um preço. Os Doze Favores Olímpicos parecem ter sido feitos à sua medida, mas assim como há bons, também há maus; se os bons são capazes de levar o sistema solar ao colapso, então os maus não terão dificuldade em trazer à superfície dos continentes um inferno na terra.
A última esperança é depositar confiança no Fogo de Prometeu, o Favor Olímpico que não luta nem pela luz nem pelas trevas, o único capaz de fundir o Ferro de Hades e de carbonizar a Chave de Pandora.

Noite de Eclipse - Múcio Ataíde
 O advogado Jorge Ferram, após um período de sérios problemas psicológicos é internado em uma clinica psiquiátrica e lá conhece um personagem inusitado, que lhe oferece um presente especial capaz de transformar a sua vida e a ver o mundo com outros olhos.Grandes mistérios acontecem em noites de eclipse...
 Numa leitura simples fácil e envolvente, Múcio Ataíde cria nesse livro uma atmosfera mágica e fascinante, trazendo uma mensagem que exalta o valor da vida e das pequenas coisas. Uma obra recheada de mistérios, suspense e beleza.




Em Busca do Reino das Estrelas - Vittorina Rocha
 Lewis, um menino pequeno mas com uma imaginação gigante, parte numa fantástica aventura com a sua família para o Reino das Estrelas. Fugindo á pressa da sua casa, Lewis e sua família começam uma incrível jornada cheia de peripécias e criaturas fantásticas, em busca do Reino onde ficariam por fim em segurança.







O Melhor Está Para Vir- Susana Silva
 Anita e a mãe fogem de casa durante a noite para escapar à violência doméstica. Numa nova terra são ajudadas pela família de Amália, de quem se torna inseparável amiga. As vidas destas duas famílias enlaça-se de forma imensamente bela, em que os momentos de dor e sofrimento compartilhados e terrivelmente inesperados permitem descobrir pequenos gestos de amor que dão novo alento, esperança e fazem acreditar que o melhor está para vir.Um relato emocionante que o fará rir, chorar, comover-se e crer que também na sua vida, o melhor está para vir.
“E esta é a história da minha família. É a prova de que existem finais felizes. A vida nem sempre é toda dura. Acredito que tudo poderia ter sido diferente se, em dado momento, tivesse escolhido outro caminho, mas foi este que escolhi. E fui feliz. (…)Toda a dor que senti, e sinto ainda, preparou-me para acolher de coração cada pequena alegria. Percebi muito melhor a graça de cada alegria. (…) Fiz o melhor que pude. Beijei e disse amo-te muitas vezes. Gosto de ti até à lua. Gosto de ti até ao sol. Gosto de ti até às estrelas. Gosto de ti até ali, até ao infinito e mais além. Amo cada um. Tenho o coração cheio de amor. (…) Dei abraços quentes. Sim queria dar abraços quentes, como os que a minha mãe me dava. Sentiram os meus abraços quentes, meus queridos? (…) Abraço-vos agora que leis esta minha história. Quero que sintais o amor. (…) O amor é contagioso. E que belo contágio. (…)Com um sorriso nos lábios, amor no coração e um abraço quente digo-vos que o melhor ainda está para vir.”

7 Dias - Diana Catarina Ribeiro Ferreira
 Jéssica é uma jovem de 19 anos que acabara de perder tudo o que fazia sentido na sua vida, desde a família, os amigos e até mesmo o namorado.
Mas como um mal nunca vem só, recentemente ela descobriu que está doente, tão doente que tudo o que lhe resta são apenas sete dias de vida.
A princípio ela procurou desistir dos dias que lhe restavam, mas como nem tudo é como queremos, Henrique resgatou-a e ofereceu-lhe uma vida em apenas sete dias.
Porque quando perdemos, também podemos ganhar.



Mel e Sangue - Igor Eztevez

 Naquele dia partiu para a escola a meio da manhã com os gemidos de Sandra na mente, o cheiro da pele ainda vivo no nariz e o ritmo ainda no corpo. Naquela manhã ele sorria quando passou acelerado pelas estreitas ruas da samba veloz como sempre a caminho na escola para ver a sua pantera negra que o aguardava impaciente na sala de aula com os ouvidos la fora esperando o galopar do cavalo moderno do seu principe do século vinte que corria agora no asfalto, do lado de lá da fronteira.
Aquela gargalhada desmaneirada atraia-o como cheiro a sangue atrai as feras. Sabia agora que a amava pois ela guardava em si todas as coisas que o tempo lhe havia roubado. Tinha pena de Domingas lá isso tinha. As vezes olhava-a no sono e pensava que tudo isso poderia ter sido evitado se tivesse sido mais forte mas se tivesse sido mais forte não teria conhecido as doçuras do corpo maldito e bendito da negra, não teria conhecido o segredo que deus escondera entre as pernas dela e agora era seu também.

Desamores - Manoel Soares Traquina

 A minha Luísa tinha casado.
Não esperou por mim.
Tinha casado com outro. Era de outro. Senti-me abandonado, viúvo, morto.
O que senti foi que a sua mão ficou de repente inerte e o seu olhar parado, fixado em mim, um olhar muito ansioso. Chamei-a, não reagiu. Tentei levantar-me para chamar a enfermeira, mas nesse momento tive a sensação de que flutuava; o chão sumira-se e toda a realidade se esfumava.
Então, vi-me de mão dada com a minha Luísa a flutuar, sem destino, por entre as nuvens.
O tipo, de quem se divorciara recentemente, era uma besta. Infernizara-lhe a vida e chegou a bater-lhe, conforme confessara à Patrícia. Deixara-o, mas ele continuava a pedir-lhe que regressasse. E a parva a confessar que ainda gostava dele. Um dia ainda a via no jornal, vítima de um caso trágico de violência doméstica.

Desfocado - Gualter Pelicano

 Galileu não era uma criança normal. Nasceu com um dom e, como todas as pessoas que assim nascem, via-o como uma maldição, pois a quem tal acontece pensa sempre que não o pediu. O dom de Galileu era a sua visão. Não que fosse especialmente desenvolvida, antes pelo contrário: apesar de ver tudo o resto com uma nitidez normal, os seres humanos não conseguia ele ver com tanta precisão. Via-os desfocados, tal como nas fotografias, em que as pessoas se mexem precisamente quando não devem. (...) Tentou, por várias vezes, especular sobre a razão desta singularidade, mas frequentemente concluía serem as suas deduções erróneas. Isso aumentava ainda mais o seu descontentamento, pois não descortinava o porquê de lhe ter caído em sorte um tal fardo.”Galileu, um jovem adolescente italiano, sempre viu o mundo de uma forma diferente. Não vislumbrando uma saída do labirinto em que a sua vida se parecia ter transformado, parte numa jornada de descoberta para encontrar as respostas às suas muitas perguntas e inquietações. Ao longo de várias narrativas paralelas, que se estendem desde os finais do séc. XIX até aos nossos dias, acompanhe a história das personagens, que o farão questionar a forma como se vê a si mesmo e à sociedade à sua volta.


A Lira dos Meus Quinze Anos - Wilson S. C. Júnior

 Para algumas pessoas a felicidade faz parte do seu dia a dia. Para outras – esse sentimento tão necessário ao ser humano – vaga em suas lembranças; mas há àquelas que tal sentimento parece ser algo inatingível.Para Benjamin e Clara, dois jovens que desde cedo passam a conhecer a miséria que aflige os homens, a dor que os machucam e o medo que os acompanham, a felicidade não existe.
Assim é “A Lira dos Meus Quinze Anos”; onde seres desprezíveis, despertarão em você os desejos mais sórdidos de vingança. 




Dependência Passiva - Ângela Duarte

 História verídica sobre Lia, uma jovem de 18 anos, apaixonada, idealista, com uma enorme vontade de viver.
Sua vida é feliz e tranquila. Trabalha no negócio da família, e divide os seus dias entre o trabalho e saídas com amigos. Conhece então Ivo, por quem se apaixona totalmente. Alguns anos mais velho, tem uma história de vida complicada, passada em grande parte, no submundo da droga. Iniciam então uma relação.
Decidida, decide abraçar aquela causa, que não era sua, e ficar ao lado de Ivo, para que juntos, consigam vencer a dependência dele. Começa então uma verdadeira luta, cheia de sofrimento, desespero, e lágrimas… uma luta que irá, muita vez, julgar perdida…



O Silêncio que Fica - Paulo Cunha 

Durante muitos meses, desfilaram na memória daquela família recordações difusas sobre aquela noite. A memória ilumina a maior dor com uma luz suportável, pois não se pode sofrer de outra maneira. A vida privada de Augusto Mel era do domínio público. Para alguns, o jogo e as mulheres foram o motivo que o levaram a pôr fim à própria vida. Outros avocaram para aquele tresloucado gesto, razões puramente financeiras que, invariavelmente acabam por pesar mais do que os preconceitos. Até que a sua cunhada, Clotilde Mel, desconfiada daquela conclusão, solicitou o benefício das observações de Apolo Silveira de Saraiva. Ao longo da investigação, o juiz desembargador acabou por inferir que uma pessoa é capaz de esperar tudo, menos as fantasias da realidade. Afinal, podia-se tocar no fundo e depois regressar à vida.


Quimeras - Ana Coutinho

 Alice, uma adolescente de catorze anos, despreocupada e divertida, tem em Teodora a sua melhor amiga. Dona de uma imaginação fértil e sonhadora por natureza, Alice procura encontrar por todos os meios ao seu alcance, formas de contrariar a monotonia e pacatez latentes, próprias da pequena cidade aonde vive, arrastando para isso a amiga atrás de si. Teodora por sua vez, em termos de temperamento, não poderia ser mais diferente de Alice, calma e ponderada, acaba contudo sempre por embarcar nos devaneios da amiga. Alex tem dezasseis anos e perdeu ambos os pais num acidente de viação, recém -chegado á cidade, para ir morar com os tios, única família que lhe resta, prontamente entra na vida destas duas amigas, estabelecendo desde logo uma forte relação de amizade com Alice, sentimento esse que com o decorrer do tempo, evoluirá para algo mais. Um amor forte e poderoso, que acabará por ser consumado, mas também condenado na forma de uma gravidez indesejada e ocultada por Alice, que tomará uma atitude desesperada em relação á mesma, despoletando uma série de eventos, com os quais não saberá como lidar e que se repercutirão no seu futuro, trazendo-lhe consequências nefastas. A história contada ao longo de três períodos de tempo distintos, pretende retratar o percurso de vida destas três personagens, desde a adolescência até á idade adulta, das escolhas que são obrigados a tomar e de como essas mesmas decisões os irão afectar irrevogavelmente, acabando por os definir enquanto adultos. Fala-nos de amor e amizade, e de tudo aquilo que acabamos por suportar em nome desses dois sentimentos, levando-nos á descoberta de nós mesmos e dos nossos limites.

Entre o Amor e o Poder - #1 Te Escolhi - Bia Braz

 Herdeira de influente organização de notícias e publicidade, Nicole Connors vive num mundo onde o poder alcançado pela riqueza e luxo revela o sucesso e perfeição de sua vida. Musicista realizada, devotada ao pai e unida aos irmãos, conhece Richard ainda adolescente, mas sofre sua rejeição por desigualdade de posições. Disposto a mudar sua vida, o esforçado, idealista, mas inacessível Richard persegue o sonho de integrar o Poder Americano sem distrações pelo caminho. Porém, movido pelo destino, reencontra Nicole, e o poder que os atrai torna-se irresistível. Mas Nicole não faz parte de seus planos. Uma vida de diferenças sociais, desconfiança, preconceitos e segredos os põem em extremos. E, contrariando seus planos, Nicole o envolve e diverge seus sonhos.Opostos socialmente, opostos em personalidade e opostos em objetivos, os dois passam a lutar contra as armadilhas do destino e da distância. Seus únicos aliados são o amor e a vontade de vencer.


Sob o Olhar do Lobo - Gilmar Diollí

 Priscila é uma adolescente tranquila, com boa criação em família de classe média. Como toda garota, tem a curiosidade sexual aguçada quando os hormônios começam a entrar em ebulição. Ela evita envolvimentos com garotos de sua faixa etária e, pela internet, conhece ‘lobo solitário’. Agenda um encontro com esse homem em sua própria casa, mas algo acontece que interrompe a relação. Ela se desliga dele e vem a conhecer, respectivamente, um amigo de seu pai, o novo professor de matemática e um colega de classe. Cada um desses homens traz uma forma diferente de problema para a vida de Priscila. Sofre um acidente que altera radicalmente sua vida. A partir daí, sua vida torna-se dramática. Ela passa a ser perseguida por um desconhecido. Quando Sérgio, o amigo de seu pai retorna do exterior e se reencontra com a garota, eles são atacados por esse desconhecido, que fere gravemente o homem e rapta a garota. A partir do seu rapto são descobertos os protagonistas de uma série de assassinatos de adolescentes até então sem solução. Após uma intensa fase depressiva, Priscila muda-se de cidade com a família. Ela retoma os estudos, passa no vestibular de Medicina e finalmente encontra o amor de sua vida.

O Dia em Que te Conheci - Isandra da Silva

 Quando escrevi as minhas saudades, os meus medos, as incertezas, e as minhas loucuras vi­me a contar os dias, as horas, os minutos e reparei que estava a tornar difícil contar mais. Vi que passou muito tempo, estive a tua espera que nem, reza a lenda, quando Penélope esperou pelo seu Ulisses. Em cada página vive uma história. A minha e a nossa história. Do início ao fim, até o dia em que vi­me nos teus braços, o dia que te beijei na boca, o dia em que acordei contigo no chão daquela sala, e o dia que te ouvi dizer numa voz do além que me amavas.





 Gostou? De uma passadinha no catálogo da editora e adquira o seu!


 




Beijinhos da Mady








0 Comentario "Lançamentos: Dezembro na Ed. Chiado"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *