(Foto retirada  do Google)
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. 
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Elisa Clarke agora é uma mulher de vinte anos, que é corajosa, leal e que infelizmente está sendo alvo de fofocas por seu longo noivado com Lucas Guimarães, que se mudou para outro continente a fim de ganhar experiência na medicina. Ela já não acha mais os bailes e cerimônias tão interessantes quanto a cinco anos atrás, então ela passa maior parte do seu tempo mimando as sobrinhas e tentando ignorar o falatório que se espalha pela vila.

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia- apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

Logo Elisa descobre que Lucas está de volta e que mesmo depois de tantos anos ainda irá cumprir a promessa de casar com ela. Porém eles ainda tem muitos ressentimentos por coisas que aconteceram a vários anos atrás e ainda os perseguem. Agora eles são pessoas completamente diferentes de anos antes, e eles terão que enfrentar muitas desavenças para conseguirem o tão sonhado “felizes para sempre”.

“A amizade verdadeira sobrevive a tudo, Elisa. A distância não é capaz de destruir o amor. Acredite em mim.”
(Postêr do livro)


Em Prometida nós vemos que a Elisa cresceu muito como personagem, ela deixou de ser aquela menina que nós conhecemos no começo da série, e vira uma mulher bastante confiante e divertida; e também é nesse livro que nós conhecemos o Lucas mais a fundo, e bastante diferente do que era antes de certos ocorridos.


“Quantas vezes um coração podia se partir em um único dia?”

A história toda é bastante tensa, e sinceramente eu fiquei com muita raiva tanto da Elisa quanto do Lucas. Foram muitas vezes que eu quis bater neles dois por serem tão teimosos, (serio gente eu quase joguei o livro do outro lado do quarto). E ainda conhecemos personagens novos, e revemos os antigos; tem um em especial que se chama Samuel, e que vai ser um dos pontos altos da história.

“O que tínhamos acabado de fazer era belo, precioso, quase sagrado. Dar-se completamente ao outro- tudo o que se tem, tudo o que se é-, despidos de roupas e do mundo.”

Carina nunca decepciona, e Prometida é uma prova disso. A continuação está prevista para o segundo semestre de 2017.

Série Perdida:
1-    Perdida
2-    Encontrada
3-    Destinado
4-    Prometida

               





Agradecemos por sua visita. Deixe um comentário e nos mostre sua opinião sobre este post :D