Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.


Francesca casou com Jonh Stirling, um homem muito bom e por quem ela era apaixonada. Mas infelizmente seu casamento não durou muito tempo, pois em uma noite Jonh foi se deitar para tirar um cochilo reclamando de uma dor de cabeça, e acabou tendo um aneurisma cerebral que levou o jovem rapaz a morte.
“Michael viu Francesca Bridgerton uma única vez e se apaixonou tão rápida e perdidamente que ficou surpreso por conseguir ficar de pé.”
Jonh tinha um primo, Michael, que foi criado junto com ele e é considerado um irmão mais novo. Michael , Francesca e Jonh sempre foram inseparáveis, o único problema é que Michael se apaixonou por Francesca no momento em que a viu pela primeira vez, 36 horas antes do casamento dela com o primo. Como ele sempre foi um rapaz sensato, ele guardou esse sentimento sabendo que nunca daria certo.
" E embora Michael se orgulhasse (...) de sua capacidade para dissimular e enganar (..) ,bom, a amarga verdade era que nunca tinha estado antes apaixonado, e se há uma ocasião em que um homem pode perder sua capacidade de manter a fachada(..) provavelmente era essa."
 
Após da morte do primo Jonh, Michael e Francesca tiveram diferentes jeitos de lidar com sua morte, e depois de vários desentendimentos Michael se vê novamente  frente a frente com o amor de sua vida, que planeja se casar novamente.
“Não deveria ter se surpreendido. E, o entanto, se surpreendeu. Cada vez que acreditava saber tudo a respeito dela, que memorizava, mesmo sem querer, cada novo detalhe a respeito de Francesca, algo nela tremeluzia e mudava, e ele se pegava apaixonado outra vez.”


(Eu no final de O Conde Enfeitiçado)
 
Não tem como não gostar da Julia Quinn. Nesse sexto livro ela conta uma história um pouco mais dramática do que divertida, ela aprofunda mais sobre como lidar com a morte de uma pessoa querida e como seguir em frente. Mas além do drama, tem as partes divertidas que não poderiam faltar, como os diálogos entre a Francesca , o Jonh e  o Michael.
“Jamais escaparia daquela mulher. E jamais poderia tê-la. Mesmo com John morto, era impossível. Era errado. Muita coisa havia acontecido e ele jamais seria capaz de se livrar da sensação de tê-la roubado.”

Esse foi um livro mais “pesado” da Julia, por se tratar mais de drama,O Conde Enfeitiçado foi um dos livros mais emocionantes que eu li esse ano. Como sempre a autora fez um livro maravilhoso, que devorei em apenas dois dias rsrsrs.

Série Os Bridgertons:
1-    O Duque e Eu
7-    Um Beijo Inesquecível
8-    A Caminho do Altar
 


 
 


0 Comentario "Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *