Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A Corte de Névoa e Fúria - Sarah J.Maas

(Foto retirada do Google)
Sinopse:  A  jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Feyre se tornou uma Grã-Feérica depois dos acontecimentos sob a montanha, mas o seu coração continua humano, e é por isso que ela não consegue esquecer o sangue das vidas inocentes em suas mãos. Agora ela vive com um peso na consciência e com uma dor no coração, por tudo que teve que fazer para salvar o povo da corte primaveril e o Tamlin.

“Eu era a assassina de inocentes e a salvadora de uma terra.”

Depois de tudo o que se passou, Feyre acaba se tornando prisioneira na sua própria casa. Ela tenta fazer de tudo para preencher sua cabeça, mas Tamlin não á deixa fazer absolutamente nada, tudo que ela fez desde que voltou foi começar os preparativos para o casamento. Feyre até tenta entender os motivos do seu amado, mas ela já está cansada de todo a proteção, e ela sabe muito bem se cuidar sozinha como sempre fez.
(Feyre e Tamlin)

“Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal. Era uma sobrevivente e era forte.”

Como se o excesso de proteção e os pesadelos que a assombram a noite não fossem o suficientes, Feyre ainda tem que lidar com o acordo feito com o Rhys enquanto ela estava definhando na cela sob a montanha. Ela terá que passar uma semana na corte noturna todo mês; mas tudo que Feyre quer é quebrar esse acordo estúpido e ficar com o Tamlin, pelo menos é isso que ela acha.

"Amor; amor era um balsamo, tanto quanto um veneno."

Eu não sei como não morri depois desse livro, sério várias vezes eu pensei que ia ter um infarto.
(Cassian, Rhys e Azriel)

Esperei pacientemente por essa preciosidade, e quando ele chegou eu não consegui parar de ler por um segundo. Corte de Névoa e Fúria superou todas as minhas expectativas, esse livro tem ação, aventura, romance, traição, e muito mais. Como sempre a Sarah conseguiu tornar esse livro simplesmente genial, ela merece todo o meu respeito.

"- Quando se passa tanto tempo presa na escuridão, Lucien, se percebe que a escuridão passa a olhar de volta."

Em A Corte de Névoa e Fúria, iram aparecer muitos personagens novos ( Mor, prima do Rhys, Cassian, Azriel e Amren). A Feyre foi uma personagem que desenvolveu muito durante o livro, e você consegue perceber a mudança gradativa durante a leitura. Pra quem não gostava do Rhys no primeiro livro eu só digo uma coisa, prepararem seus corações porque tenho certeza que muita gente vai se apaixonar por ele( não tem como uma pessoa não morrer de amores pelo Rhys); depois de tudo que ele fez pela Feyre, pela sua corte e por seus amigos, não tem como não suspirar com cada palavra que ele fala. E a melhor parte sobre o Rhys é que ele é feminista <3
(Amren e Feyre)


"— Às pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys.Rhys brindou com o copo contra o meu.— Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.”
(Feyre, Nestha e Elain)

Corte de Espinhos e Rosas vai ser composta por 6 livros, mas no Brasil e nos EUA só tem publicado apenas dois. A previsão para o terceiro livro da série está previsto para o segundo semestre de 2017


"- Você mandou aquela música para minha cela. Por quê?A voz de Rhysand estava rouca.- Porque você estava se partindo. E eu não pude encontrar outra forma de salvá-la.".
(Depois de um livro desse vem a ressaca )

Com toda certeza esse livro me deixou com uma ressaca literária daquelas.

Série Corte de Espinhos e Rosas:
3-     Sem Título
4-    Sem Título
5-    Sem Título
6-    Sem Título








0 Comentario "Resenha: A Corte de Névoa e Fúria - Sarah J.Maas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *