Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A Mestiça - Camila Deus Dará


Sinopse: Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta pra sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

Ficha Técnica:

Título: A Mestiça - Trilogia Ninho de Fogo - Livro I
468 páginas
Avaliação:





Camila Deus Dará sempre gostou de heróis e princesas presas em torres altas. O mundo da imaginação foi seu melhor esconderijo, um lugar onde tudo era possível. Passou então a escrever suas próprias histórias e a ficar cada vez mais encantada com esse mundo, onde ela podia ser quem quisesse ser.
Ela se casou e se tornou mãe, mas sua mente continua perdida em reinos distantes e espadas mágicas.


Capa e Diagramação: A capa dessa edição lançada pela Arwen é muito bonita eu que combinou muito mais com a história, já que as capas antigas passavam um tom mais mórbido. A diagramação está perfeita. Com desenhos de galhos pelas páginas e uma ilustração do Jack a cada novo capítulo. No começo do livro tem uma parte do mapa de Ninho de Fogo (sim, só uma parte, porque no segundo livro conhecemos novos lugares desse mundo) e isso me ajudou muito a não ficar boiando. kkkkkkkkkkkk
As folhas são amareladas e a letra tem um tamanho razoável. E uma parte que eu adorei foi o desenho do Komodo separando cada cena.



Resenha: .Em A Mestiça a história se inicia contando um pouco de como é o dia a dia de Melane.
Ela é uma garota comum que perdeu os pais e mora com a avó, vai à escola como todos os jovens de sua  idade, e tem um melhor amigo chamado David, em quem confia plenamente.
Certo dia ao voltar da escola, Melane desconfia que algo estranho está acontecendo. David está agindo de uma forma diferente e ela descobre que sua avó desapareceu.
Seu amigo de lindos olhos azuis a coloca em cima de uma moto e acelera por aí, nisso eles são perseguidos por outros caras esquisitos de moto.
Eles param, David pede para Melane subir em suas costas e explode se transformando em um dragão enorme; seus perseguidores também se transformam e a batalha agora é pelos ares.
David leva Melane para um reino chamado a Ninho de Fogo, onde nossa protagonista descobre ser uma mestiça de bruxa com dragão, o que a faz ser perseguida, já que o romance entre as duas espécies era proibido. Além dessa descoberta incrível, ela também precisa achar uma forma de salvar o reino das mãos de seu avô, o rei que rogou uma praga de infertilidade do solo, o que provocou uma grande destruição, e ocasionou que os moradores, sem outra alternativa, começaram a promover lutas em troca de comida.
Com a ajuda de seu melhor amigo e de um garotinho de idade avançada chamado Jack, eles precisam achar Komodo - uma espada que parece que tem vida própria - e acabar com toda a devastação causada no reino.

 

Impressão final: (Alerta de Spoiler)
Bom, apesar de amar esse gênero, A Mestiça não me deixou tão envolvida na história, ela não me passou toda a emoção que a autora quis transmitir com suas palavras. É estranho, porque o enredo é bem construído, os personagens em sua maioria são bem misteriosos e ao mesmo tempo carismáticos. David me encantou com seu jeitinho todo cuidadoso protetor, mas Jack... Ah Jack... Por ser um dragão, Jack pode escolher parar de envelhecer quando ele quiser e ele quis. Nosso pequeno parou de envelhecer aos 10 anos por um motivo desconhecido, no entanto, para ajudar nossa Melane, ele decide envelhecer, não todos os 300 anos que ele tem, mas apenas o suficiente para ele lutar na batalha e proteger Melane, seu amor. Siiiiiim, amor! Temos um triângulo amoroso que me deixou transtornada por não saber quem escolher. No final, acabei escolhendo Jack porque sim. Para minha infelicidade e a de outros leitores, a Mel ficou mais confusa que a gente e acabou que não decidiu com quem vai ficar. Ao meu parecer, mesmo com todos os outros acontecimentos, a história focou muito no romance e colocou os outros acontecimentos em segundo plano, e esse ponto me incomodou bastante, pois eu queria que focasse mais nas outras coisas, mas ficava tudo muito encima dos três e isso não é bem uma coisa que eu curta nos livros de fantasia. Quero romance sim, mas a fantasia tem que estar em primeiro lugar.
E o que falar da Mel? Essa menina é diva! Ela é uma super leitora como a gente e quando ela entrou nesse mundo novo e mágico, levantou questionamentos super básicos de quem é fissurado em fantasia.
Apesar de tudo isso, Camila conseguiu criar um mundo no mínimo interessante. Ninho de Fogo tem muita história pra contar, e eu já quero ler Coração de Escamas para ver se ele é melhor que o primeiro livro.
Aliás, já ia me esquecendo, Arwen, definitivamente precisa prestar mais atenção com a revisão. Peguei outros dois livros que também estavam com este problema. Nas páginas 85 e 87 houveram repetições de trechos. Geralmente, eu sempre deixo passar uns errinhos de português que são até normais nos livros. Mas esses erros de repetições são mais graves e por  isso eu sempre deixo avisado.
 
 
Então... É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado da resenha. E ai, já leram esse livro? Já ouviram falar? Ficaram curiosos para o próximo? Não se esqueçam de dar uma olhadinha na entrevista que fizemos com a Camila, o link está na ficha técnica do livro. Ah, e participem dos sorteios de aniversário do blog. Ainda dá tempo.
#MagoDosLivrosFaz1Ano
 
Nos vemos na próxima resenha. Beijinhos da Mady


6 Comentarios "Resenha: A Mestiça - Camila Deus Dará"

  1. Oiii, como vai?
    Gente eu tenho tanta vontade de ler esse livro, creio que a edição deve ser incrível vindo dessa editora, é uma fantasia que me tira do eixo e despertou meu interesse, parabéns pela resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana?
      Que bom vê-la por aqui novamente,
      A edição está maravilhosa mesmo.
      Obrigada :)
      Fico imensamente feliz em saber que o livro te interessou.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  2. Oi Morgana, tudo bem? Achei bem interessante, ainda não tinha visto nenhum personagem meio dragão nos livros de fantasia e achei isso bem curioso. Pena que você não curtiu tanto o livro rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thami!
      Na verdade, aqui é a Rayssa kkkkkkkkkkk
      Eu também não tinha visto nenhum personagem assim durante minhas leituras.
      Pena mesmo, mas quem sabe o segundo livro não tira essa impressão ruim?

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  3. Olá, não conhecia a obra e gostei bastante da sua resenha, parabéns!
    A editora Arwen vem publicando ótimos títulos...já fiquei interessada nesse também!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Fico feliz em saber que apresentei à você uma nova obra nacional. É muito gratificante isso.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *