(Foto retirada do Google)
Sinopse: Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. E então Cinder e Scarlet vão viver grandes aventuras para completar suas jornadas.

Cinder agora está presa, pois a rainha lunar descobriu sua verdadeira identidade, e ela está prestes a ser mandada para a Lua, por causa de um acordo feito entre Levana e Kai.  Quando Cinder viu a oportunidade de fugir, ela não pensou duas vezes; porém no meio de sua fuga ela encontra um outro prisioneiro, ex-militar que cometeu diversas “infrações”, e juntos tentam escapar da prisão e ficar o mais longe possível da rainha lunar.


"Um sorriso aliviado se abriu no rosto de Thorne. – Estamos tendo outro momento, não é?
– Se por momento você quer dizer que eu não tenho vontade de estrangular você pela primeira vez desde que nos conhecemos, então acho que sim. – Cinder se deitou de novo. – Mas, talvez esteja exausta demais pra estrangular qualquer um agora."

Do outro lado do mundo, Scarlet é uma jovem que vive com a sua avó em uma fazenda. Mas há uma semana sua avó está desaparecida, e ela não faz ideia de como isso aconteceu. O problema é que os policias da região não levaram o sumiço a série, e decidiram encerrar o caso, o que deixou Scarlet muito irritada. Determinada a encontrar a avó, ela depara com Lobo, um lutador misterioso e cheio de cicatrizes, que parece ser a melhor opção dela para encontrar a avó.
(Scarlet e Lobo)

"Duas semanas. Duas semanas inteiras em que a avó estava por aí. Sozinha. Indefesa. Esquecida. Talvez... Talvez até morta. Talvez sequestrada e morta e deixada em alguma vala escura e úmida em algum lugar. E por quê? Por quê por quê por quê?"

Marissa Meyer fez uma continuação incrível. Eu confesso que na primeira vez que eu ouvi falar da série, tinha pensado que cada livro iria contar a história de um personagem dos contos de fadas, mas foi muito pelo contrário. A autora conseguiu unir as duas histórias  de um maneira fantástica, eu não consegui saber como ela ia fazer o link no final, mas foi bem inesperado.

" - Eu gostei de tudo que você me deu. Apesar de não ter merecido nada daquilo."

Os personagens novos são simplesmente  maravilhosos. Scarlet e Lobo são aqueles personagens que você gosta logo de cara, e com Thorne não é diferente. Cinder evoluiu bastante nesse livro, eu adorei como ela finalmente aceitou quem ela realmente é. Não vejo a hora de ler a continuação de Crônicas Lunares. Além disso, nesse livro tem alguns capítulos narrados pelo Kai.

Crônicas Lunares:
1-    Cinder
2-    Scarlet
3-    Cress
4-    Winter















7 Comentários

  1. Às vezes o box dessa série está tão baratinho, mas eu leio tantas opiniões controversas em relação aos livros que sempre penso outra vez e acabo não comprando...
    Que bom que você curtiu os livros e os personagens, quem sabe eu leia um dia desses.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série tem muita divisão de opiniões, então para você saber se gosta ou não, é melhor ler. Esses livros foram muito bons, eu achei eles maravilhosos :) espero que você goste.
      Beijos

      Excluir
    2. Não conhecia essa adaptação. Parace ser muito interessante! Parabéns pelo texto. Grande abraço...

      Excluir
  2. Eu ainda não li essa série Crônicas Lunares e não tenho certeza se é para mim, mas já tinha visto a resenha de Cinder e achei muito legal a ideia da autora. Achei bem ousado as mudanças e adaptações, parece ser um livro divertido. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crônicas Lunares é uma série muito boa, a ideia dela sobre todo o cenário do livro, foi incrível. Eu super recomendo essa série, quem sabe mais tarde você tente ler ele, vale muito apena.
      Beijos

      Excluir
  3. Não consigo gostar da série, haha. Mas a trama em si é muita boa, parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena você não ter curtido a série :/ concordo com você a trama é muito boa. Obrigada :D
      Beijos

      Excluir