Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Para Sir. Phillip, Com Amor - Julia Quinn

(Foto retirada do Google)
Sinopse:  Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Eloise sempre foi uma pessoa que gostou de responder as cartas que eram enviadas para ela e a família, ela respondia a todos sem exceção. Um dia ela recebe a triste notícia de que uma prima distante faleceu, e seu primeiro instinto é enviar suas condolências em nome da família. Porém depois desse envio Eloise começa a se corresponder com Phillip, e eles começam a criar um laço de amizade sem nunca terem se visto antes.
"Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela."
 
Depois de algumas trocas de cartas entre eles, Sir Phillip descobre que Eloise é uma solteirona que nunca achou seu par perfeito, e que além de simpática ela tem uma grande sagacidade. Assim como Eloise também descobre um pouco sobre a vida de Phillip, que é um viúvo a procura de uma esposa para ajudar a criar seus dois filhos, e muito cavalheiro.
“Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e honestidade, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos.”
 
Depois de uns meses, Sir Phillip faz uma proposta um tanto inusitada para Eloise. Ele a convida para passar uns dias em sua casa e se eles conseguirem ter uma boa relação quem sabe poderiam se casar. O problema é que as coisas pessoalmente nem sempre são como imaginamos.
(Eloise Bridgerton)
 
"Ele parou de repente, chegando a tropeçar.
Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita e, quando ela levantou o rosto para olhar para ele, Phillip notou que a moça tinha olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já vira. Ele poderia se afogar naqueles olhos. E, como era de imaginar, Phillip nunca pensava na palavra afogar de forma leviana. Então ela abriu a boca."
 
Julia Quinn como sempre fez uma história maravilhosa. Eloise é uma das personagens mais engraçadas de todos os livros dos Bridgertons até agora, durante a leitura eu dei muitas risadas com a relação dela e do Sir Phillip. O legal desse livro é que ele e o próximo da série – O Conde Enfeitiçado- estão acontecendo praticamente ao mesmo tempo, então dá para perceber os dois livros se interagindo.
(Casais da série Os Bridgerton)

Essa autora é simplesmente magnifica, os livros dela só ficam melhores. A única série que ela tem publicada aqui no Brasil é a dos Bridgertons, mas a Editora Arqueiro quer publicar outros livros dela ainda esse ano de 2016.


Série Os Bridgertons:
1-    O Duque e Eu
7-    Um Beijo Inesquecível
8-    A Caminho do Altar
 
 
 











14 Comentarios "Resenha: Para Sir. Phillip, Com Amor - Julia Quinn"

  1. Ainda não li nada da autora, tenho um misto de curiosidade e receio.
    Gosto muito de romances históricos, mas to meio afastada de comédias românticas então não sei. Mas ainda vou experimentar. Ótima resenha. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, as histórias da Julia são maravilhosas. Ela só escreve romances de época, e é um melhor que o outro. Tomará que você goste :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    Essa série sempre arranca suspiros de quem lê, todo mundo só fala maravilhas, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro da Eloise, e me pareceu bem fofo, mas é um livro que eu ainda vou demorar para ler, não sou muito de ler romances de época, e com tantos livros fico meio assustada com a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Pode ter certeza que arranca muitos suspiros, ele é tão maravilhoso quanto falam. Quem sabe você não adicione ele na lista :)
      Beijos

      Excluir
  3. Comecei a ler essa série semana passada, e já li dois livros. Julia Quinn tem uma escrita fluida e maravilhosa e estou super entusiasmada com a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuuu, você devora os livros dela, e quando percebi já acabou a série kkkk. Espero que você goste dos outros :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, ainda não li nada da autora, mas sei que essa série é famosa e tem uma legião de fãs e mesmo não sendo fã de romance de epoca, acho que vou me arriscar e ler, já que só vejo elogios acerca dos livros. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eles são incríveis, não é a toa que todo mundo fala bem. Também não sou fã de romance de época, mas a Julia me conquistou. Tomará que você curta os livros. Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  5. Morro de vontade de ler essa série da Julia, mas cadê tempo para conseguir encaixar os livros na fila de leitura????
    Mas sempre vejo resenhas elogiando as obras - e o que me chamou a atenção ao ler a sua é que ele interage com o próximo volume pois acontecem ao mesmo tempo. acho isso mais do que interessante em uma história e mais ainda... Mostra o quanto a autora tem que ser boa ao escrever e não se perder :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler Julia Quinn pelo menos uma vez kkkkkkkk, eu te entendo, mas quem sabe essa série não suba na lista.
      A escrita dela é muito boa, também concordo que o autor tem que ser muito bom para não se perder nesse meio :)
      Espero que goste quando conseguir lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!!
    Gostaria de dizer que sou uma eterna apaixonada por essa série. A Julia é realmente maravilhosa e assim como você disse, a Eloise é super divertida. Um dos livros mais descontraídos da série.
    Adorei a resenha!

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Somos duas então <3. Eu ri muito com a Eloise, com certeza foi uma das personagens mais engraçadas dos livros da Julia.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá.
    Não tenho gosto pelo que a autora escreve, nunca me senti interessado pelo livro, mas afirmo que sua resenha está ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    É uma pena que o que você não goste desse gênero, ela escreve muito bem :)
    Obrigada, quem sabe goste da próxima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *