Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: O Misterioso Caso de Styles - Agatha Christie

(Foto retirada do Google)
O primeiro e um dos mais famosos mistérios solucionados por Hercule Poirot, o caso Styles começa quando uma aristocrata inglesa morre trancada em seu quarto, vítima de um aparente ataque cardíaco. A coisa ficaria por aí, não fosse a suspeita de envenenamento levantada pelo médico da família.


Na Inglaterra, mais especificamente em Essex. Depois do falecimento do marido uma velha viúva herda todo o dinheiro que ele deixou. Ela vive na residência Styles juntamente com seus dois enteados, e a principio parecem ter uma relação harmoniosa. Depois de um tempo Hercule Poirot é convidado por um amigo para passar uma temporada na residência Styles, onde ele precisa resolver um mistério envolvendo a morte de uma senhora mais velha, que tinha acabado de se casar com um homem bem mais novo que ela.
“A imaginação é um ótimo servo e um péssimo mestre. A explicação mais simples é sempre a correta. 

(Mapa da casa Styles)

Muitas pistas começam aparecer para o detetive, mas nada parece se encaixar perfeitamente, para achar o verdadeiro assassino desse crime. Mas Hercule Poirot não desiste e vai até o fim para solucionar esse mistério.
“A prova real é normalmente vaga e insatisfatória. Precisa ser examinada… peneirada.”
Agatha Chrisite é  uma das melhores autoras de suspense de todos os tempos. O Misterioso Caso de Styles foi o primeiro Romance Policial que ela escreveu, e com certeza está entre os melhores, a história que ela criou faz com que você tente desvendar o assassino antes mesmo do personagem principal; e quando você tem certeza de quem é o suspeito, a autora vai e coloca um personagem que você nunca esperou que seria.
“O instinto é uma coisa maravilhosa. Não se pode explicá-lo nem ignorá-lo. […] Há situações que você tem de confiar em si mesmo.”
Esse livro é sensacional, de todos os livros da Agatha que eu li, esse e o Expresso no Oriente foram os melhores. Os livros dela com certeza são os melhores livros de suspense. O único problema é que eu não posso falar muito sobre ele, pois qualquer coisinha pode ser um spoiler, e afetar o final do livro.

 


  




2 Comentarios "Resenha: O Misterioso Caso de Styles - Agatha Christie"

  1. Olá!
    O seu blog foi um dos meus indicados para o Prêmio Dardo Bloggers. Dá uma olhada e aproveita pra indicar os seus quinze blogs.

    Viagem Literária - Prêmio Dardo Bloggers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :D
      Sério?! que maravilha, vou olhar agora !!!
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *