Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Lara Jean perdeu a mãe quando ainda era criança e a partir dai ficou com os cuidados do pai médico e algumas vezes ocupado, sua irmã Margot, que dividia a responsabilidade de cuidar da sua irmã mais nova Kitty e da organização da casa. O problema é que Margot está indo para a faculdade em um lugar muito distante – eu acho que é a Escócia – e todo o trabalho vai ficar só com a Lara Jean.

"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Lara Jean tem o costume de fazer cartas para todos os garotos que ela amou , e depois de escreve-las o sentimento de paixão acaba em um instante, todas as cartas ficam guardadas em uma caixa e nunca são enviadas. Porém num belo dia as cartas são enviadas misteriosamente para cada um dos garotos que ela havia escrito. Para o desespero dela uma delas é enviada para o seu vizinho Josh – namorado da sua irmã mais velha , Margot- então Lara Jean vai armar um plano muito louco com o seu amigo Peter, que também recebeu a carta.
(Lara Jean e Peter K.)

"Com a voz baixa e discreta, Peter comeca:
— Só para você saber, eu não tenho herpes. O que? Fico olhando para ele, boquiaberta.
— Eu nunca disse que você tinha herpes. A voz dele ainda estava baixa, mas realmente furiosa. — Também não pego sempre o último pedaço de pizza. — Do que você está falando? — Foi você quem disse. Na sua carta. Que eu sou um cara egoísta que anda por aí passando doenças para as garotas. Lembra? — Que carta? Eu não escrevi nenhuma carta!
Espera. Escrevi sim. Eu escrevi uma carta para ele há um milhão de anos. Mas não é dessa carta que ele está falando. Não pode ser."

Jenny Han criou uma história bem divertida e engraçada.  A leitura é bastante fluida e você acaba o livro sem perceber, essa um livro maravilhoso para tirar você daquela ressaca literária. Os personagens são muito bem construídos, e os diálogos entre eles são dinâmicos e praticamente todos os personagens me cativaram de alguma forma durante a leitura.

"O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

A autora já publicou a continuação de Para Todos os Garotos Que Já Amei, que é P.S. Ainda Te Amo. Depois de ter feito muito sucesso com a história da Lara Jean, Jenny Han decidiu que a série irá ter um terceiro livro para a alegria dos fãs.





8 Comentarios "Resenha: Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han"

  1. Menina gostei de saber que esse livro ajuda na ressaca literária. Depois que eu li Irmãs de Auschwitz que foi uma leitura tensa parece que todo livro que pego falta alguma coisa é não consigo concluir nenhum. Pela sua resenha vi que tem um enredo bem gostoso e leve. Acho que bem o que estou procurando no momento.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito na ressaca. O livro tem uma história bem leve e divertida, perfeita para esse tipo de leitura que você terminou. Sempre procuro livros nesse estilo mais leve, quando termino uma leitura mais densa. Tenho certeza que vai servir para curar sua ressaca literária rsrs. Boa leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Sempre vejo esse livro nas redes sociais e estou morta de curiosidade. A sinopse me chamou muito a atenção, assim como sua resenha, muito bem feita. Acho que vou gostar! Espero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Para Todos Os Garotos Que Já Amei é um livro maravilhoso. Obrigada :D
      Tomará que você goste, ele é um livro bem leve e divertido.
      Beijos

      Excluir
  3. Não imaginei que essa fosse a historia, parece ser divertida e prende mesmo sendo leve, gostaria de tentar a leitura, depois de conhecer a resenha, pois de primeira tinha visto o livro, mas ainda não tinha me interessado em saber mais.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito divertida e é ótima para ler depois de um livro muito denso. A história é de uma fofura só, espero que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  4. OOi! :)
    menina, eu já vi muitaaas vezes esse livro mas não conhecia a história, se conhecesse com certeza já teria lido. Agora que já sei já vou atrás dele! kkk Obrigada pela dica!!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :D
      Você vai adorar esse livro, ele é um amorzinho. Vá sim, não vai se arrepender de lê-lo kkkk De nada :)
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *