Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: O Medalhão de Ísis - C. S. Camargo


Sinopse: Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe.
Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.

Ficha Técnica:

Título: O Medalhão de Ísis
Autor: C. S. Camargo
*Ebook cedido em parceria com a autora
280 páginas
Avaliação:



C. S. Camargo é uma leitora viciada que adora livros de suspense, fantásticos, clássicos e históricos. Começou a escrever aos 13 anos, porém só deu continuidade às suas ideias a partir de 2008. É bacharel em turismo e por isso busca transportar seus leitores para os locais em que a trama ocorre. O Medalhão de Ísis é a sua primeira obra, iniciada em outubro de 2010. A autora é uma grande amante da cultura árabe e tenta passar um pouco dessa paixão em seus textos. A autora ainda possui outros projetos paralelos, como a saga Guardiões de Aldore sobre cultura celta.

Capa e Diagramação: A capa está incrivelmente bela, a diagramação mais ainda. Sério, gente. To apaixonada. Vocês sabem que sou fã de carteirinha do trabalho da editora Arwen, não é? Então nem preciso dizer que eles fizeram um ótimo trabalho. Principalmente na parte do
 glossário com todas as palavras árabes e egípcias presentes nele, além de uma playlist cheia de músicas incríveis para acompanhar a leitura.



Resenha: 

Bom, a história é bem detalhada, por isso vou tentar resumir ao máximo para vocês. A princesa Ahlam é a filha mais velha do sultão de Nifah, Abbas. É uma moça curiosa, inteligente, e sonhadora, cujo maior desejo é cair no mundo e viver as mais loucas aventuras, mas isso é muito difícil já que por ser a princesa ela tem de viver rodeada por guardas.
Perto de seu aniversário de 18 anos, a princesa descobre que está prometida à Marzuq, herdeiro de Badhi, para que a rixa entre os reinos cesse.
No dia de seu aniversário, o sultão dá de presente para a filha uma joia, que para ambos não tinha significado algum, mas que na verdade é o medalhão desaparecido de Ísis.
É aí que entra em cena o belo Faris, soldado do rei Lhassam que foi mandado à Nifah para recuperar o colar.
Em meio ao ataque - dos homens de Lhassam - ao palácio, Ahlam é traída por Marzuq e é levada por Faris como escrava.
Ao serem atacados por misteriosos seres Ahlam e Faris, ao serem atacados, se deparam com o deus Hórus, que lhes revela uma profecia antiga, e agora, os dois - junto à Djinn Samir - tem de embarcar em uma busca para encontrar as outras partes do medalhão de Ísis e devolvê-lo à mesma.


Impressão final: 

É o primeiro livro com essa temática - de mitologia egípcia- que leio, mas tive uma ótima impressão. Todas as cenas do livro, escritas detalhadamente mas sem exagero, são incríveis. A opção da autora em narrar o livro como um narrador observador deu vida a história e, mesmo as cenas de luta, que geralmente são contadas muito rapidamente, se tornaram incrivelmente intensas. Era possível imaginar todo o cenário egípcio que era descrito, as armadilhas, as pessoas, tudo de uma forma real e convincente. Todas as cenas do livro foram narradas em terceira pessoa e com um detalhamento incrível que deu mais vivacidade à história.
O enredo envolveu muita pesquisa e dedicação por parte da autora, já que cada lenda e cenário é de fato verdadeiro.
O projeto não foi algo criado durante um fim de semana - como vários livros que já li - é resultado de anos de pesquisa, que foram muito bem gastos, tendo assim uma impressionante semelhança com a realidade. Os cenários descritos podem ser achados na internet e as lendas citadas podem ser lidas em um livro mitologia Árabe e Egípcia. O comprometimento da autora com a obra foi algo realmente impressionante.
Mistérios, romance e muitas aventuras é o que te espera nesse livro incrível, super recomendo.


2 Comentarios "Resenha: O Medalhão de Ísis - C. S. Camargo"

  1. Oie! Obrigada pela resenha! Fiquei super feliz de saber a tua opinião e que tenhas gostado do meu verdinho!! Abraço e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Eu que agradeço por ter confiado em mim para essa parceria <3

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *