Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A Maldição Do Vencedor - Marie Rutkoski

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas.


Os Valorianos tem uma cultura militarista, eles sabem muito sobre guerras e estratégias, além de levarem o alistamento militar muito a sério. Os Herranis foram o povo escravizado pelos Valorianos, eles tinham culturas e hábitos totalmente diferentes; valorizavam a música , as artes e acreditavam em vários Deuses. O problema é que isso não foi suficiente para eles encararem um povo preparado para conquistar o seu território.

"Não é isso que as histórias fazem? Transformam coisas reais em falsas e coisas falsas em reais?"

Kestrel é filha do general Trajan, um Valoriano muito respeitado entre o seu povo, ele que é o responsável por dominar vários reinos e povos, para acumular na sua vitória ao Império. Kestrel tem apenas duas opções para o seu futuro, se alistar no exército – o que seu pai quer desesperadamente – ou se casar; mas essa decisão tem um prazo, e quando ela completar 20 anos terá que escolher.

"Existem muitos motivos por que vencemos... Mas o motivo básico e simples. Eles eram fracos. Nós não."

Em um passeio pela cidade Kestrel e sua melhor amiga Jess acabam entrando acidentalmente em um leilão de escravos. Impulsionada pela curiosidade causada por um escravo que foi leiloado chamado Arin, Kestrel acaba comprando-o. Mas depois de adquiri-lo ela não faz a menor ideia do que fazer com ele. Um tempo passou e ela percebeu que Arin tem alguma coisa estranha, e ela terá que lidar as consequências de sua compra.
"- Parece que alguém está sofrendo da maldição do vencedor.
Kestrel se voltou para ela. - O que quer dizer? - Você não frequenta leilões, não é? A maldição do vencedor é quando você vence as ofertas, mas só pagando um preço exorbitante."

(Kestrel e Arin)
Que livro foi esse! Eu não conseguia saber em que lado ficar, na verdade até agora eu ainda não sei em que lado ficar. Marie conseguiu  construir uma história onde o leitor fica no meio da balança, e não sabe para que lado ir rsrs. A Maldição Do Vencedor é uma história bem no estilo Greco–romana, tem estratégia, guerras, traição e romance.


"Você é o deus das mentiras - ela sussurrou furiosa."

Um dos problemas dele é que demora um pouquinho para a história começar realmente, mas tirando isso o livro é simplesmente incrível, além da capa que é maravilhosa. A Maldição Do Vencedor é o primeiro livro da trilogia do vencedor, e os demais já foram lançados nos Estados Unidos, mas não tem previsão para o lançamento do segundo aqui no Brasil, provavelmente só em 2017.

Trilogia do Vencedor:
1-    A Maldição Do Vencedor
2-    The Winner’s Crime (Sem título em português)
3-    The Winner’s Kiss (Sem título em português)
    














50 Comentarios "Resenha: A Maldição Do Vencedor - Marie Rutkoski"

  1. Olá
    Eu também li esse livro recentemente e adorei a história, os personagens e o desenvolvimento. Eu também fiquei meio dividida e até agora ainda acho que essa era a real intenção da autora. Estou bem ansiosa para conferir os próximos volumes e espero que não demorem a lançar por aqui.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A história é realmente muito boa. Também acho que seja a intenção da autora, o problema é esperar a continuação para tirar essa dúvida rsrs. Tomará mesmo que eles não demorem, estou bastante curiosa.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Ju, a capa desse livro é realmente muito bonita, e olhando para ela não imaginaria essa história. Gostei bastante do estilo com suas traições, romances e tudo o que essas tragédias têm direito. Super curiosa para saber o que realmente se passa com Arin. Espero ler esse livro em breve, pois me chamou a atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      A capa me chamou mais atenção do que a sinopse kkk, ela é linda. Adoro livros com essa temática. Espero mesmo que você goste, esse livro é um dos bons.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia a série e achei a resenha um pouco confusa, mas até que fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Acho que ter deixado essa indecisão pode ter sido a intensão da autora para ficar ainda mais interessante para o próximo volume, mas como ainda não li eu não posso afirmar nada. Achei a capa bem bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A série lançou no Brasil esse ano :) o que ficou confuso?
      Deve ter sido intenção dela mesmo, o problema é esperar pela continuação kkkk. Tomará que você goste dele, a capa é maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
  4. A capa deste livro é para derrubar todos os fornos do mundo!!!
    Achei bem original essa coisa da compra do escravo e já imagino outras coisas que podem acontecer. Quero muito ler porque sua resenha me deixou curiosa e mesmo com este inicio mais lento, creio que eu vá em encantar pela leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa derruba muitos fornos viu?!
      Foi bem original mesmo, e acontece MUITA coisa nesse livro que quando acaba você já quer o próximo. Obrigada :D
      Mas é só inicio que mesmo, porque o resto dele é um acontecimento atrás do outro, tomará que você goste :)
      Beijos

      Excluir
  5. Ola a capa e premissa do livro são instigantes, pelo visto a leitura te conquistou mesmo, fiquei bem intrigada com esse escravo e todo seu segredo, o que me desanimou um pouco foi a demora para a leitura fluir, mas mesmo assim quero dar uma chance ao livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A capa foi a decisão final para eu comprar o livro kkk.
      Me conquistou mesmo, e não vejo a hora de ler a continuação. Tem muitos segredos envolvendo ele, e muita estratégia.
      Dê uma chance, depois que você finaliza a parte inicial, o livro passa muito rápido.
      Beijos

      Excluir
  6. Olha já vi vendendo nas Americanas de minha cidade e a leitura parece conquistar bastante já que te conquistou, a capa é atrativa e chama atenção, espero ler em breve.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai a oportunidade:) ele é um livro dos bons, e ainda tem essa capa maravilhosa. Espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  7. Primeiramente, vamos pontuar o quanto essa capa é linda.
    A história parece muito intrigante, e mesmo não gostando muito do tema guerra nos livros ou em qualquer coisa, ele me chamou muita atenção para deixar essa minha agonia com guerras e lê-lo mesmo assim. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você.
      Pode apostar que ele é bem intrigante e cheio de segredos, tenho certeza que você não vai se arrepender :)
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,

    Estou com esse livro na minha prateleira e como li tantas resenhas positivas a ansiedade só aumenta para começar a ler essa obra. Me desanimei um pouco a saber que a história demora enganchar, mas ainda assim o enredo é interessante e estou curiosa para conhecer esses personagens e o desenrolar da trama.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Pode tirar ele da prateleira e começar essa aventura. Apesar do começo lento, o livro tem uma história muito boa e faz com que você continue curiosa para descobrir o que acontece no final. Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Que resenha mais incrível.
    Já li outra resenha desse livro e fiquei bem interessada na trama. Acho que uma das coisas que mais me agradam é essa sensação de estar dividida que o leitor sente ao ler o livro. Adoro cultura militarista e, obviamente, anotei a dica para ontem!
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Obrigada :D
      Também gosto quando o livro me deixa em dúvida, mas queria muito que a continuação já tivesse lançado kkk. Se você gosta de cultura militarista, tenho certeza de que vai adorar esse livro. Boa leitura.
      Beijos <3

      Excluir
  10. Olá, fiquei bem curiosa com o enredo desse livro porém como ainda não foi lançado todos os livros aqui no Brasil e a previsão dos próximos lançamentos ser apenas em 2017 acho que vou esperar um pouquinho para não morrer de curiosidade até lá. Rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Esse livro é realmente muito bom, tenho certeza de que vai gostar.
      Sei como é! esperar para ler tudo de vez é uma opção bem melhor do que ter que sofrer com a espera kkkkkkkkkk.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi!
    Eu comprei esse livro recentemente, e estou louca para passar ele na frente da fila, porque achei a premissa dele incrível, e pela sua resenha deu pra ver que o livro é realmente muito bom.
    Espero que a editora não demore a lançar os outros da série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Pode passar ele na frente, você não vai se arrepender. Ele é maravilhoso!
      Tomará mesmo que ela não demore :)
      Beijos

      Excluir
  12. OOi!
    Adorei sua resenha e adorei a premissa do livro. E que capa maravilhosa!!!
    Fiquei super empolgada em ler principalmente depois de ver você falando tão bem dele. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Giih Rosendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Obrigada :) Essa capa é destruidora!
      Essa leitura vale muito apena, a capa faz justiça a história :)
      Beijos

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, mas não me interessei pela história do livro. A capa dele é linda, impecável, mas eu não gosto desse gênero, ainda mais quando se trata de uma história que demora um pouco a ficar boa.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Obrigada :D
      Poxa, que pena :/ é uma história muito boa.
      Fica pra próxima dica :)
      Beijos

      Excluir
  14. Olá,
    O livro não me chamou muito atenção, mas a resenha ficou ótima. Me deixou curiosa a parte de saber o que Arin tem de estranho. Que ótimo que tenha gostado do livro, espero a resenha dos próximos da trilogia.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Obrigada :D
      Ele esconde muitos segredos e muitas coisas estranhas acontecem. Espero que mesmo não chamando atenção você possa lê-lo no futuro, é um livro muito bom. Pode deixar.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Juh,
    Adorei a resenha querida. E muito obrigada por colocar uma ilustração, pois isso me ajudou bastante construindo os personagens. A Capa do livro é linda, e imagino que também ficaria em cima do muro sobre de que lado ficar.

    Não entendi a parte que você diz "Demora um pouco para começar", você poderia me explicar?

    P.S amei o livro, mas quando será que vai lançar a continuação?


    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Alice :)
      Obrigada!!! Eu adoro ver ilustrações dos personagens quando termino de ler algum livro. A capa é linda demais mesmo <3 nem me fale.
      Eu quis dizer que a história em si demorou um pouco pra começar. Porque na minha opinião as coisas começaram realmente a acontecer quando eu cheguei quase no meio do livro. Espero que tenha conseguido explicar :)
      PS: Eu ainda não tenho certeza porque a editora ainda não divulgou nada, mas provavelmente o segundo livro deve lançar no inicio de 2017
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro e fiquei mesmo muito interessado, porque a premissa agradou-me imenso e gosto bastante do genero! :)

    Bem, eu acho maravilhoso que nao saibas em que lado ficar, o que significa que ate foi bem contruido! :) Acho eu... ahah Vou esperar que os restantes volumes sejam publicados, mas vou adicionar a resenha aos favoritos!! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Com certeza foi um livro bem construindo, e essa indecisão faz com que o leitor fique ainda mais ansioso pela continuação.
      Espero que goste de A Maldição Do Vencedor :D Boa leitura.
      Beijos

      Excluir
  17. Gente, que capa é essa??? Linda de viver... Gostei demais do plot dessa história e do desenrolar, pelo que você contou aqui. Só não gostei de saber que é um trilogia, e principalmente por ainda não ter sido lançada aqui. às vezes a previsão é uma mas demora uma eternidade pra lançar, e não gosto de esperar. Sou daquelas que só lê quando tem todos os livros em mãos.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! essa capa é destruidora. O plot dessa série é ótimo, tenho certeza de que você vai gostar. O problema é que eles ainda nem divulgaram a data da continuação, mas provavelmente deve ser no começo de 2017. Agora é só esperar, infelizmente.
      Beijos :D

      Excluir
  18. Olá,


    Nossa, a história parece ser realmente fascinante. Sua forma de abordar a obra me lembrou dos bons livros que eu lia quando criança. Alias, otima resenha, muito bem escrita. Parabens.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      É uma história muito boa, ela abordou o tema de uma maneira impressionante. Que ótimo que fez relembra a sua infância :D. Obrigada Amanda <3
      Beijos

      Excluir
  19. Olá! Tudo bem por aí?

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora e nem desse livro; a capa também não chama muito a minha atenção, mas pela sua resenha, a história parece ser muito instigante e eu fiquei bem curioso para saber o desfecho. Já que é uma trilogia, provavelmente demorará um pouquinho para que saibam o desfecho final. Essa palavra "volariano" me lembrou "valiriano", de As Crônicas de Gelo e Fogo, que eu amo de paixão (e a respectiva série televisiva, Game of Thrones, pela qual eu sou apaixonado também). Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      O livro é recente aqui no Brasil, acho que tem menos de um mês que lançou. A história dele é muito boa, fica cada vez melhor quando vai chegando no final. Provavelmente mesmo. Nem tinha percebido a semelhança kkkk. Também amo Game of Thrones, mas sinto dizer que esse livro não tem nada de parecido, só as palavras. Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Ju, tudo bem?
    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda e melhor ainda por descobrir que ele faz parte de uma trilogia. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Kétrin :)
      Com certeza é um livro bem marcante e intrigante, vale muito apena lê-lo. Também adoro livros assim, obrigada:D
      Pois é, isso quer dizer que nós não vamos ficar tristes quando o primeiro livro acabar, pois viram mais dois pela frente.
      Espero que goste <3
      Beijos

      Excluir
  21. Oie!
    É a primeira resenha que leio do livro, e confesso que estava esperando para saber mais sobre ele antes de comprar o exemplar. E já fiquei animada com a leitura do livro, principalmente por ter bastante detalhes que adoro, inclusive o romance. O problema é que tem continuação, então sempre fico ansiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Tomará que você goste, é um excelente livro. Também adoro detalhes, sempre fico ansiosa pelas continuações, mas é sempre assim com livros com continuação rsrs.
      Beijos

      Excluir
  22. Olá.

    Eu estou doida por esse livro. Eu fiquei super interessada pq a capa me chamou muito atenção. Eu só não quero ler agora pq é uma trilogia e eu não gosto de ler o livro quando tem continuação. Aí eu fico doida e o ainda vai demorar pra ser lançado rsrsrrsrsr. Enfim, amei sua resenha e agora fiquei com mais vontade de conferir o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A capa foi a primeira coisa que me chamou atenção nele. Você preferi ler todos de uma vez né?! também sou assim com alguns livros rsrs. Obrigada :D
      Espero que você goste!!!
      Beijos

      Excluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu devo admitir que por mais que eu reclame de séries, eu adoro as historias rsrs, apesar de gosta de comprar todos de uma vez. Eu gostei muito da premissa desse livro, é algo bem diferente do que eu estou acostumada, e fico muito feliz que você tenha gostado da historia. Espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      É exatamente assim que funciona kkkkk. É um livro que vale apena ler, a história dele é bem legal :) é até bom de vez em quando ler alguma coisa diferente do que a gente está acostumado. Espero que você curta :D
      Beijos

      Excluir
  24. Hey tudo bom???
    Eu sou apaixonada nesse tipo de história, nunca ouvi falar nem do livro e nem da autora.Essa capa, é sensacional. Ela com certeza atrairia meus olhos em uma livraria, achei a sua resenha direta e gostei muito disso. Quero saber como Kestrel vai se livrar vai se livrar de todos os deveres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Então tenho certeza de que vai gostar dessa. A capa é simplesmente maravilhosa, a decisão final para eu comprar o livro foi a capa kkkk. Obrigada :D Você vai descobrir logo, logo. Espero que goste do livro.
      Beijos

      Excluir
  25. Oiii tudo bem?
    A capa me chamou a atenção de primeira, gosto desse que de força que marca o leitor. Amei sua resenha, foi muito bem escrita e é bem direta. Vou ler ele logo com toda a certeza, Kestrel é o tipo de protagonista que chama a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A capa chama muita atenção, se ela estiver na frente da livraria, é a primeira coisa que você vai ver. Obrigada :D Tenho certeza que você irá gostar, Kestrel é uma personagem muito inteligente e estratégica, eu adoro ela.
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *