Hey, aprendizes lindos do meu core! Pela primeira vez aqui no blog vamos fazer uma resenha dupla! Eu e a Juh lemos esse livro e comentaremos juntas sobre ele. A opinião da Juh será demarcada por um J e a minha por um R. 
Beijinhos.


Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

Ficha Técnica:

Título: A Fada Madrinha
Autor: Kate Williams 
248 páginas
Avaliação Média:






Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.


Capa e Diagramação: A capa é simplesmente surreal de tão bonita. A riqueza em detalhes... Tudo. Mas toda vez que eu olhava pra ela, eu percebi que faltava algo para ela se tornar perfeita. Daí eu olhei pro marcador que veio junto e pensei: É isso. Pra capa ficar ainda mais perfeita eu acho que precisaria ter um relevo em verniz no título e no nome da autora, igual tem no marcador. As páginas são amareladas, a letra está em um tamanho ótimo, cada capítulo se inicia em uma nova página, sempre do lado direito. Todas as páginas tem um enfeite com folhas super charmoso que deu um toque a mais durante a leitura.


Resenha: A história se inicia quando Nora, a irmã mais nova da princesa Catarina, decide pedir uma fada madrinha para a irmã mau humorada. E a fadinha designada para essa missão é Emily, cujo maior desejo é ser responsável pelo felizes para sempre de alguma princesa. Mas essa princesa não é exatamente uma alguém que queira ser ajudada. Ajuda Catarina quer, mas é pra acabar com seu noivado arranjado com o príncipe (mulherengo) Harry.
"-  Como assim 'como'? Pensei que você tivesse uma varinha mágica. - Ela apontou com a cabeça para o pequeno objeto esculpido em madeira nas mãos de Emily. A fada arregalou os olhos ao entender qual realmente seria seu papel naquele plano."
Mesmo ajudando a princesa a tentar desfazer seu noivado, Emily nunca deixou de desejar que todo aquele plano desse errado e os dois finalmente se casassem.
Mas, apesar de seus esforços, ela tem que deixar de lado sua missão e seu sonho por um bem maior. Nossa fadinha tem que salvar o mundo das fadas da ruína que sua irmã mais velha, Anna, causou.

Impressão final: 
R: A escrita da Kate é leve, instigante e super divertida. O livro é super fofo e consegui terminá-lo em um dia. Apesar de ter adorado o livro, a história e tudo mais, tenho duas resalvas a fazer: 1- Achei meio desnecessário aquele glossário no começo do livro, é muita informação e isso me fez deixar de ler o livro por várias vezes; até porque todas as informações contidas nesse glossário são passadas de forma mais leve durante a história. Por isso, caso você queira partir direto para o prólogo, não fará diferença alguma. 2- Apesar de não ter achado nenhum erro muito grave, achei vários errinhos de revisão pelo livro. Creio que a editora devia dar uma atenção a mais nesse quesito, pois é o terceiro livro deles que vejo esses errinhos.
Tirando essas duas coisas, o livro é incrível. Se você gosta de tudo relacionado aconto de fadas, vai amar esse livro. Pois o mundo que Kate criou é extraordinariamente rico em detalhes, o que te faz se jogar de cabeça nas aventuras dessa fadinha atrapalhada.

J: Para começar, A Fada Madrinha foi um livro que superou minhas expectativas. Kate conseguiu fazer com que eu não conseguisse desgrudar da história por um segundo; depois que você pega o ritmo não tem como parar. O livro é leve, divertido e com uma aventura atrás da outra, a história é bem amarrada, e você se apaixona pelos personagens logo no primeiro capítulo.
 “- Mesmo que eu conseguisse uma chance William, não existem muitos príncipes e princesas por ai e o meu sonho mesmo, é ser a responsável pelo felizes para sempre de um conto de fadas. Como naquele trocentos livros que leio e mantenho guardado no meu guarda-roupas”. 
A Fada Madrinha me fez sentir como em um conto de fadas. Dei muitas risadas no decorrer do livro, as trapalhadas que aconteciam fizeram minha barriga doer de tanto rir. Cada um dos personagens tem o seu devido destaque e evoluem gradativamente conforme as páginas, além de serem muito divertidos. Uma das coisas que me chamou atenção foi que a Kate Willians guiou a história por um ponto onde eu acha que ia acabar com um final feliz, mas de repente ocorria uma reviravolta e estava tudo de volta ao zero. 
“Podia então afirmar que realmente, só se percebe o verdadeiro valor das coisas, quando estas se perdem.” 
Essa com toda a certeza foi uma das leituras que mais me surpreendi esse ano. A Fada Madrinha vai entrar na minha lista de livros que são ótimos para curar uma bela ressaca literária.

a


42 Comentários

  1. Olá
    nossa que capa maravilhosa essa da Fada madrinha, sou dessas que compra pela capa e não pensaria duas vezes com essa. Adorei a resenha em dupla e fiquei muito curiosa perante as impressões de vocês. Parabéns pelas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer!
      Eu também sou dessas que compra pela capa e, cá entre nós, eu comprei pela capa.
      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  2. É uma pena quando encontramos pequenos erros de revisão no livro, apesar da autora não ter culpa, a editora poderia demonstrar mais atenção, ne?Kate arrasa nas histórias, ela tem o dom de deixar a gente envolvido e gargalhando horrores, quando vamos ver...Já acabou o livro ): Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!
      Acho uma pena mesmo, e dependendo da quantidade de erros, as vezes eles atrapalham a leitura.
      Concordo totalmente com você! A Kate arrasa.
      Fico feliz em saber que você tenha gostado da resenha.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  3. Olá amores...
    Pela primeira vez vejo uma resenha sobre duas perspectivas assim juntas no mesmo post... adorei a ideia... e ver que cada uma tem uma percepção.
    Amei de paixão a capa desse livro e parece ser um livro que vou curtir bastante ler – dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Tenho certeza que você vai gostar, é um livro muito divertido.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  4. Olá,

    Eu não conhecia essa história, mas olha, fiquei curiosa para ver essa riqueza de detalhes mencionada. Não posso deixar de notar essa capa incrível, fiquei com muita vontade de ler, porque a achei misteriosa. No mais, é uma história que me instiga a ler sim. Só me incomodo um pouco com essa revisão. :/

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      A revisão sempre incomoda um pouco. Mas a história é tão divertida que compensa todo o resto.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  5. Não sou muito de ler este gênero, mas uma coisa me chamou a atenção na sua resenha e foi o fato de você dizer que o livro é indicado para curar ressacas e sendo assim, ja anotei aqui para comprar porque sempre preciso de livros assim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Bom, é como eu sempre digo: sempre tem aquele livro que nos faz querer ler todos do gênero.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  6. Olá meninas,
    Adoro o gênero e já tinha visto essa capa por aí, mas acho que nunca tinha lido uma resenha dele. Adorei saber que é como se estivéssemos em um conto de fadas, estou me perguntando se me sentiria assim também. Outra coisa que me agradou bastante foi saber que é um bom livro para curar uma ressaca literária. Ainda bem que nos últimos dias não entrei em nenhuma, mas sempre é bom ter uma dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      É sempre bom mesmo ter um livro reserva para nos tirar da bad.
      Fico feliz de vê-la por aqui.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  7. Olá,

    Há um tempo estou querendo ler esse livro, que parece ser uma excelente história de fantasia, fiquei curiosa para saber as reviravoltas que a vida da protagonista vai dar e todo esse cenário fantástico criado pela autora. Se antes esta história já estava na minha lista, agora ela está no topo de próxima leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!
      Vai com tudo, entra de cabeça e você não irá se arrepender.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Eu até que gosto de contos de fadas, mas não é o meu tipo favorito de história. Conheço a escrita da Kate de "Distopia", e, como gostei muito do livro, tenho curiosidade de ler as outras obras dela, que eu imagino serem ainda melhores. "A fada madrinha" parece ser uma leitura muito divertida e agradável, fico feliz em saber que vocês gostaram do livro :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Tudo bem contigo?
      Ainda não li "Distopia", mas adorei a escrita da Kate em "A Fada Madrinha", então todas as outras obras dela já estão na minha lista de leitura.
      Você não vai se arrepender.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  9. Oi!
    Eu sempre quis ler esse livro da Kate, mas não sabia se ia gostar ou não, por isso sempre empurro ele com a barriga.
    Mas fiquei bem contente com sua resenha, ainda mais em saber que leu em menos de um dia porque adoro leituras rápidas.
    Vou pegar ele pra ler agora mesmo

    ResponderExcluir
  10. Oi Rayssa! Tudo bem?
    Parabéns pela sua resenha, ficou ótima. O livro e a autora já conhecia, e também já tinha lido outras resenhas sobre esse livro. Parece ser um livro divertido, mas não despertou minha curiosidade para ler. Talvez pela referencia que a ela faz ao casal real, enfim, não é um livro que vou ler no momento, porém não digo que não lerei. Amanhã posso mudar de ideia e acabar lendo o livro! rsrsr
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sophia!
      Tudo bem sim e com você?
      Fico feliz em saber que você gostou da Resenha.
      Ah, eu entendo como é. Mas quem sabe mais para a frente, não? Você com certeza irá se apaixonar por esse livro tanto quanto eu.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem ?
    A capa já me atraiu, sou dessas rsrsrs. Não conhecia ainda a autora e nem a obra, mas gostei e já coloquei em meus desejados, gosto destes livros que transparece bom humor.
    Gostei bastante.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem sim, e com você?
      Eu também sou dessas apaixonada por capas. Fico feliz em lhe estar apresentando mais uma autora brasileira maravilhosa.
      Você vai amar a leitura.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  12. Oi!
    Essa capa é realmente maravilhosa e só por isso esse já é um livro que já quero ter na estante. Já li algumas resenhas dele e todas sempre elogiam bastante o livro, assim como a de vocês que me deixou com mais vontade ainda de o ler.
    A resenha em dupla ficou ótima, parabéns meninas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      A capa é realmente incrível.
      Fico feliz em saber que você se interessou por esse nacional.
      Obrigada pelo elogio.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  13. Estou louca pra ler esse livro, porque admiro muito a Kate. Amo a capa mas acho que é verdade, um relevo em verniz no título e no nome da autora a tornaria ainda mais linda! Adorei saber que tem essas trapalhadas que até fazem a barriga doer de tanto rir, rs, espero que o livro supere minhas expectativas. É muito bom saber que a história é bem amarrada e que os personagens evoluem gradativamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      A Kate é uma diva mesmo, né?
      Fico feliz em saber que mais alguém concorda comigo.
      Creio que a história não irá lhe decepcionar nem um pouco.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  14. Oie! Tudo bem?
    Sou super curiosa para ler esse livro, a capa, a sinopse, a premissa... tudo me atrai. A resenha de vocês me deixou ainda mais encantada pela obra, e mais ainda, ansiosa. Espero poder ler em breve!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane, tudo bem sim e com você?
      Esse livro é realmente incrível em todos os aspectos.
      Eu também espero que você possa apreciá-lo em breve.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Achei bem.bacana essa resenha dupla e ler duas críticas super positivas de um livro na mesma resenha me deixa ainda mais curiosa para saber mais sobre esse enredo que já está na minha lista de leituras há um tempinho. E eu estou precisando mesmo de livros divertidos que me faça rir e esse ponto que foi ressaltado me das querer o livro já!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Tudo bem sim e contigo?
      É essa ideia da resenha dupla estava na cabeça desde que eu e a Juh compramos nossos exemplares, e fico feliz em ver que as pessoas aprovaram.
      Pode ler esse livro sem medo, porque ele não vai de decepcionar.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  16. Oie. Pelo plot ele não me interessou muito não, mas os seu entusiasmo em contar suas impressões me animou. Não é meu gênero preferido nem de longe, mas parece ser uma leitura interessante entre uma leitura mais pesada e outra. Gostei da parte que você diz que ele é divertido, e faz rir um cadinho. Não costumo ler livros assim, divertidos, mas é sempre bom ter uma boa dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      É mesmo sempre bom ter uma dica de leitura leve para ajudar com aquela ressaca literária.
      Obrigada pela visita e pela opinião.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  17. Oi!
    Gostei da ideia de resenha em dupla, ficou ótima! Desde que esse livro foi lançado eu fiquei curiosa sobre ele e a resenha confirmou que eu devo ler. A história parece ser muito envolvente e eu gosto dessa ideia de desconstrução dos contos de fadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelise!
      É essa ideia da resenha dupla estava na cabeça desde que eu e a Juh compramos nossos exemplares, e fico feliz em ver que as pessoas aprovaram.
      A história chega a ser tão diva quanto a autora.
      Você vai amar.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  18. Olá, o livro não me prendeu muito não sei por que e olha que nesse momento estou em uma vibe de fantasia. Bom a capa do livro é maravilhosa isso eu tenho que admitir, achei legal a resenha dupla é bem legal você ter a visão de duas pessoas pelo mesmo livro. De uma maneira geral parece que foi uma leitura bem agradável para ambas, quem sabe em um futuro próximo eu faço a leitura desse livro♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Tudo bem?
      É uma pena que você não tenha se interessado tanto.
      Fico feliz que você tenha gostado da Resenha.
      Espero que seu desejo de lê-lo apareça para você poder apreciá-lo.

      Beijjnhos da Mady.

      Excluir
  19. Olha, me parece ser uma história como você mesmo disse, fofa kkkkk.
    Que bom que mesmo com os errinhos e com o glossário chato isso não atrapalhou a leitura e você gostou do livro.
    Adoro autores que possuem a escrita leve e ao mesmo tempo divertida.
    braços.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Achei muito fofinha a historia.

    Me interessei bastante na leitura, principalmente por ter uma escrita leve e divertida. Também adorei a capa do livro.

    Tenho certeza que vou gostar bastante da historia quando ler.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e não conhecia esse livro ainda, mas fiquei animada de cara. Eu gosto dessas coisas de contos de fadas e a Emily parece ser uma fada muito bacana. Enfim, é uma história que parece leve e divertida, logo gostei e vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. fadas é um assunto que me interessa muito mas nunca acho livros com o tema por ai.
    só um ou outro
    esse parece ser de fada e ainda por cima ser super divertido aud é algo que eu adoro em livros,dar umas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  23. Gostei da ideia de uma resenha que mostra duas visões de uma mesma obra. Eu adoro contos de fadas e fantasia, mas concordo que é bem chato pegar um livro, sobretudo quando gostamos dele, com erros de revisão. Mas como estou precisando de algo que faça a minha barriga doer de tanto rir, vou investir na leitura. Gostei muito da ilustração da capa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro mas só o fato de ter fadas já o suficiente para eu querer ler ele hehe sou a louca das fadas <3 e pela sua ótima resenha percebi que o livro é bem divertido também, a premissa é bem diferente! gostei!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, parece ser uma fantasia muito boa e fiquei mega feliz em ver que ele agradou as duas, realmente parece ser uma leitura super válida e contagiante, fiquei bem curiosa para conhecer mais dessa trama. Parabéns pela resenha dupla!

    Beijos

    ResponderExcluir