Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Despersonalização: Quando Conheci o Fundo do Poço - Daiana de Azevedo


Sinopse: Despersonalização, é um transtorno psicológico onde a pessoa apresenta uma desordem dissociativa, as vezes não reconhecendo a si mesmo ou o ambiente externo, tendo a impressão de que as coisas ao seu redor sejam um filme e ele é apenas o espectador passivo, problema este comum, só que muitas vezes invisível. Nesse conto você se tornará intimo do personagem e descobrirá como uma pessoa com esse distúrbio psíquico passa os seus dias, acompanhará também o motivo e a cura desse mal, em uma história envolvente sobre um assunto de muita seriedade. Um conto que fará você analisar se está cuidando bem da sua mente e ponderar o que realmente vale a pena.

Ficha Técnica:

Título: Despersonalização: Quando Conheci o Fundo do Poço
Autor: Daiana de Azevedo
6 páginas
Avaliação:




Daiana Azevedo, blogueira, casada, 24 anos, carioca do interior, aspirante a escritora, com alguns livros na Amazon e outros na gaveta. Geminiana ferrenha, curiosa e inteligente que sonha dar a volta ao mundo. Falante por natureza, gosta de dar opinião em tudo e sabe conversar sobre qualquer assunto.
Vencedora do prêmio EBSA Awards 2016 na categoria melhor blogueira literária.


Bom, pessoal. Como se trata de um conto bem curtinho, eu não vou fazer a estrutura toda das resenhas que sempre faço. Vou tentar dar uma resumida pra não dar spoilers e não estragar a sua leitura.
A temática do conto é a despersonalização, que é um processo psíquico no qual surge a impressão de que se é estranho a si mesmo, de que o sentir e o agir carecem de participação ativa, efetuando-se de modo quase automático; ocorre também a sensação de que o corpo ou algumas de suas partes não formam uma unidade.
Logo no início do conto, o personagem explica sua doença e o porque de se encontrar no fundo do poço. Com essa doença e com a vida totalmente bagunçada, nosso protagonista anônimo acha um gato e o leva para casa. Apesar de não gostar tanto de animais, ele desenvolve uma afeição ao gatinho, e é aí que sua vida muda.
O conto, como eu já disse antes, é bem pequeno, mas o tema tratado poderia muito bem dar um livro gigante se a autora se aprofundasse nele.
As crises que o personagem tinha deveriam ser tratadas por um profissional psiquiátrico, mas a autora decidiu simplesmente mostrar que com força de vontade se vence todas as barreiras.
Apesar de não ter dado muito sentido ao enredo, o desfecho foi bem motivacional e clichê: no final, tudo dá certo.
Vocês sabem que gosto muito dessa temática de doenças, principalmente psicológicas, mas esse conto deixou um pouco a desejar, principalmente pelos erros de gramática encontrados durante a leitura.
Bom, é isso aí, pessoinhas, espero que tenham gostado da resenha, espero também que vocês adquiram o conto, leiam ele para que possamos conversar sobre.


Beijinhos da Mady.

0 Comentario "Resenha: Despersonalização: Quando Conheci o Fundo do Poço - Daiana de Azevedo"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *