Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então, America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Depois da ocorrência de uma guerra mundial, os países foram divididos novamente e essa história se passa em Iléa – onde atualmente seria os EUA- o sistema implantado pela realeza para dividir a sociedade, são as castas. Ao total são oito castas, que vai desde os reis e rainhas, até as pessoas que moram nas ruas, essa divisão também vale para os tipos de profissão que cada um.


"-Senhorita America Singer, de Carolina, Cinco.
Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava minha foto”.

Quando o príncipe completou 19 anos a realeza convocou uma competição para ver quem será a próxima rainha de Iléa. America Singer foi uma das escolhidas para entrar nessa disputa, porém ela só está fazendo isso para ajudar sua família, já que as famílias das participantes ganham uma quantia por mês enquanto estão no Castelo.

"-Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar."

A Seleção é um livro bastante dinâmico  e divertido. Kiera Cass criou um universo maravilhoso, onde parece que o mundo retrocedeu ou invés de ir para frente; as pessoas não tem acesso a tecnologia e além disso eles são divididos em castas – o que é bastante complicado-  e piora toda a situação do país.

"[...] Por acaso eu era a única pessoa a ver meus defeitos? Não era refinada. Não sabia ser mandona nem superorganizada. Na verdade eu era egoísta e geniosa, e não gostava de aparecer na frente dos outros. Não era corajosa, e esse emprego exigia coragem. Sim, emprego: não se tratava só de um casamento, mas de um cargo..."

Os personagens são maravilhosos, apesar de que a America me irritou um pouco no ínicio do livro, mas depois ela melhorou bastante. Maxon e Aspen são aqueles típicos mocinhos que a gente se apaixona de cara, e depois não sabe quem escolher .
(MAXON <3 )

A Seleção é uma série composta por cinco livros, todos já publicados aqui no Brasil, pela editora Seguinte.

A Seleção:
1-    A Seleção
2-    A Elite
3-    A Escolha
4-    A Herdeira
5-    A Coroa
            

0 Comentario "Resenha: A Seleção - Kiera Cass"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *