(Foto retirada do Google)
Sinopse: Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.

Emily O’Connell  é herdeira de uma das maiores empresas de moda da Irlanda, além de sempre estar em uma capa de revista e ser considerada uma das socialites mais cobiçadas do país. Emily é bonita, famosa e uma das melhores atrizes do curso de dramaturgia de onde estuda, com todas essas qualidades, ela é considerada uma garota de muita sorte.

"- Você já reparou que todos os seus comentários são baseados em dinheiro sexo, bebidas e festas? Quando foi a última vez que avaliou o valor de algo pela paixão, não pelo preço?"

Depois de um dia bem sucedido ganhando no pôquer no St. Patrick’s Day – evento anual na Irlanda que celebra a morte de São Patrício- e depois de muitas bebidas, ela passa por uma situação um tanto complicada e consegue escapar dela de forma “mágica”, ou será que foi apenas sorte?!

"- Você é um Leprechaun! - declarou Aaron, sem rodeios.
Por coincidência ou sorte, o segundo andar do ônibus esvaziara durante a conversa, e os dois, que se encaravam e tinham esquecido qualquer paisagem de Londres, eram agora os únicos passageiros."
Por Um Toque de Ouro tem uma temática bem interessante, nunca tinha imaginado que Leprechauns tinham tantas coisas para contar, na verdade antes de ler esse livro eu não fazia a menor ideia do que eram essas criaturas. Porém, mesmo com um tema tão bom a autora não conseguiu me encantar tanto com a história.
“Não gosto de viver o amanha. Prefiro sempre viver o momento”
Apesar de o livro ser bem legal e muito bem escrito pela Carolina Munhõz, algumas coisas me deixaram um pouco decepcionada. A falta de descrição nas cenas de ação e nas cenas de manipulação com magia, que para mim são essenciais em um livro de fantasia, e o desenvolvimento do romance que foi extremamente rápido e pouco formulado. Agora é esperar para ver se a continuação vai ser melhor.
( Eu o livro todo)

Mas tirando as partes negativas o livro tem ótimas explicações sobre a lenda dos Leprechaun e muitas curiosidades sobre a cultura Irlandesa. Por Um Toque De Ouro é o primeiro livro da trilogia Trindade Leprechaun da Carolina, o segundo livro deve sair no segundo semestre de 2016.

Trindade Leprechaun:
1-    Por Um Toque de Ouro
2-    Sem Título
3-    Sem Título




16 Comentários

  1. Ei Juh,
    Li um livro da Carolina e apesar de ter gostado achei que os pontos negativos que você citou existem no que li. Acho que pode ser uma característica dela, só estou esperando ela lançar os outros para eu ler um atrás do outro.

    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu também só li esse da Carolina Munhõz, realmente pode ser uma característica dela, mas só lendo os outros livros para saber se realmente é isso.
      Estou esperando a continuação para ter certeza :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Juh
    haha amei o gif para representar o que achou do livro.
    Eu já comecei a ler um livro da autora e acabei abandonando, mas esse confesso que ainda não conhecia. Concordo com você que as descrições dos momentos de ação devem ser bem desenvolvidos, e o romance mesmo que só um pouco também.
    Uma pena que não te agradou tanto. Não sei se leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Let,
      KKKKK valeu.
      Esse foi o primeiro livro que eu li dela, não sei se essa é a forma dela escrever ou se realmente ela quis dessa forma.
      Para mim em um livro de fantasia o minimo que deveria ter eram as cenas bem definidas, também acho que o romance poderia ter desenvolvido um pouco mais.
      Se você tiver interesse em ler, ele é bem fininho. Você pode ter uma opinião diferente da minha :)
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que a premissa não me atraiu muito. Mas acredito que essas falhas podem ser melhoradas no 2º volume. Talvez boa parte disso tenha sido até proposital, quem sabe? Mas no caso realmente deve ter sido uma falha mesmo da autora. Agora é contar que a continuação se saia melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Realmente pode ser que na continuação ele melhore. Eu só li esse livro da autora, então pode ser característica da escrita dela. Estou torcendo para que o 2 volume seja melhor.
      Beijos

      Excluir
  4. OOi

    Que capa lindaaaaa!
    Se pela a capa já gostei, depois da siopse já quero haha
    Que pena que não deu tão certo com você. Parece muito bom, espero ter a oportunidade de ler e gostar.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Também achei a capa muito bonita :)
      É mesmo :/ Quando você tiver lido ele, conta para mim o que achou :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi,

    A capa é interessante, mas como sempre vejo comentários negativos sobre os livros da autora não desenvolvi maior interesse. Que pena que o livro não te agradou muito, espero que a autora consiga melhorar os pontos que você não gostou da história. Mas com tantos livros bons na fila não pretendo conhecer esse livro tão cedo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A capa é realmente muito bonita. Eu esperava um pouco mais dele, tomará que o segundo livro seja melhor :)
      Sei como é, muitos livros na fila fica difícil saber o que começar primeiro.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Eu ainda não li nenhum dos livros da Carolina e ouvi tantos comentários positivos sobre o livro que fiquei extremamente curiosa. Porém fiquei um tanto chateada com ela não descrever tão bem o cenário do livro. Ainda assim quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu só li esse livro da Carolina, então não posso dizer que todos são assim, esse foi um ponto no livro dela que eu realmente não gostei.
      Mas no geral o livro é bom. Espero que goste :)
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Depois que eu li O Inverno das Fadas dessa escritora e não gostei desisti da escrita dela. As capas dos seus livros são lindas, mas pra mim é só apresentação. Acho a escrita dela vazia. Lembrando que é só a minha opinião. Eu não me encantei por esse livro, mas pra quem gosta da escrita dela deve ser um ótimo livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu não sei se a escrita dela é assim, ou é só esse livro, mas só li esse por enquanto. Vou esperar o segundo para ver se melhora :)
      As capas dela são realmente lindas.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá
    As capas dos livros escritos por ela são lindas! Dela li somente O reino das vozes que não se calam, que o começo foi bem arrastado, mas melhorou 100% do meio ao fim. Quero ler alguns outros, mas estou indeciso.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      As capas são realmente lindas :) é bom? quem sabe eu não dou uma chance para ele rsrsrs.
      Possa ser que você goste de Por Um Toque de Ouro, só lendo para saber :D
      Beijos

      Excluir