Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Quem está errado?

               Estava eu e um amigo discutindo sobre religião – não a nossa, pois não temos. Falávamos sobre o fato de muitas religiões usarem o livre arbítrio alheio para “colocar” gente no inferno ou ameaçar isso. Explicando melhor: se você não quer ouvi-lo, isso é motivo de você querer queimar eternamente no fogo do inferno. Conversávamos sobre o fato de muito dizer que tem de ter direitos iguais mesmo, mas o igual seria: 99% para mim e aquele 1% para você, porém não use muito.
                E no meio desse debate, me lembrei de uma história espirita e fui contando como exemplo. Muitas pessoas podiam ouvir – já que estávamos no ônibus, embora falássemos baixo – e não acreditar nisso, e tudo bem. Foi aí que eu me dei conta: “Quem sou eu para julgar que essa história é real ou não? Eu sou uma gota d’água!”. E esse é o ponto de partida. Eu não estou aqui para julgar a religião de cada pessoa, quem sou eu para isso? O debate era como uma religião pode manipular uma pessoa, fazendo com que ela vire uma caixa de julgamento ao invés de pregar/dar amor. Essas pessoas te olham como uma vitrine, o preço é sua religião. Dependendo da sua, eu sou legal com você e vamos todos para o paraíso!

                Pare para pensar: esse planeta é grande demais e contém pessoas com pensamentos diferentes do seu. O universo é maior que esse mundo enorme que chamamos de Terra e o planeta Terra não é o centro das atenções. Existem coisas maiores que o universo e quem somos nós para dizer que sabe? Para apontar para o outro e gritar com toda certeza: “Eu sei disso e você está errado”? Não precisa nem ir tão longe para se sentir pequeno. Fique em uma multidão de desconhecidos, perceba que você não é e nunca foi o centro das atenções. Fora do seu mundo interior há outros totalmente diferentes do seu e quem vai dizer que há um errado? Você?

Deixo essa música para vocês <3 




0 Comentario "Quem está errado?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *