Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha:A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E.Smith

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Hadley está prestes a embarcar em um avião rumo a Inglaterra onde será madrinha do casamento do seu pai. Em um aeroporto onde todos os voos sempre estão atrasados, justo naquele dia ele escolhe sair na hora, e ela perde o voo por apenas 4 minutos de atraso.

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo"

Nesse meio tempo esperando para o próximo voo, Hadley conhece o Oliver, um britânico muito fofo, que por “coincidência” está indo para o mesmo voo que ela.  As probabilidades só aumentam quando eles ficam mesma fileira do avião e ficam sentados lado a lado durante a viagem. Oliver e Hadley conversam sobre praticamente tudo, e ao desembarcar ela descobre que o destino pode ser surpreendente, e que um simples voo pode mudar a sua vida.

"Oliver é como uma musica que ela não consegue esquecer. por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando repetidamente, cada vez mais agradável... não tem como ficar cansada daquilo.”

O livro todo se passa em apenas 24h, esse foi o detalhe que me chamou mais atenção, pois a autora não precisou de muito “tempo” para transmitir a mensagem que ela queria no final da história. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (ufa!) é um livro muito divertido e com várias visões de determinados assuntos que surgem durante a leitura.

“Será que é possível, de repente, descobrir o tipo de que você gosta, mesmo quando se acha que nem tem um tipo?”

Eu não gosto de romance água com açúcar, mas esse com certeza foi uma exceção a regra. Esse livro também é ótimo para quem acabou uma leitura muito pesada, e quer relaxar um pouco.  A probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista já teve seus direitos comprados e vai virar filme; a estreia está prevista para esse ano ainda.

“No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade”.

(Robert Sheeran e Hailee Steinfeld)
Os atores do filme já foram cotados, Oliver será representado pelo Robert Sheehan, e a Hadley pela Hailee Steinfeld. O que acharam?


















4 Comentarios "Resenha:A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E.Smith"

  1. Olá!
    Adoro livros fofos para curar ressaca! Adorei sua resenha e adorei o livro. É bem provável que acabe lendo.
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      É ótimo para curar a ressaca e é muito fofo. Tomará que goste :D
      Beijos

      Excluir
  2. Eu adoro esse livro, e apesar de já ter lido esse livro há muito tempo, a história ainda se mantém firme na minha cabeça. Estou bem curiosa sobre a adaptação para o cinema e gostei da escolha dos atores. É mesmo ótimo depois de ler um livro pesado, porque esse é super descontraído..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu também adoro esse livro, é muita fofura rsrsrs. Quando anunciaram que ia ter um filme eu pulei de felicidade, tomará que seja fiel ao livro. Ele é leve e bem fininho, ótimo para curar a ressaca kkkkk
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *