(Foto retirada do Google)
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Depois de muitos anos se esquivando da sua mãe casamenteira, Anthony decidiu que já estava na hora de formar sua família, então ele vai a procura de uma esposa. Porém um temor que ele carrega durante anos, acaba fazendo com que o casamento seja uma obrigação. Ele diz a si mesmo que um casamento pode ser prazeroso, que tem que gerar herdeiros, mas nunca em hipótese alguma podem se apaixonar.
"-Anthony sabia que devia estar louco. Não poderia haver outra explicação. Ele pretendia assustá-la, apavorá-la, fazê-la compreender que jamais poderia intrometer-se nos assuntos dele e sair vitoriosa, mas, em vez disso... Ele a beijou."

Em um dos tantos bailes da sociedade, ele ouve que a moça mais cobiça desse ano é a jovem Edwina Sheffiel. Ela é a mais bela desta temporada e é apelidada por muitos por “Diamante da temporada”, Edwina é disputadas entre muitos cavalheiros nos bailes de Londres. E então Anthony decide faze-la sua esposa e viscondessa.
"- O senhor não é o tipo de homem com quem eu gostaria de ver minha irmã se casar- falou. Ela era direta, e os olhos castanhos e inteligentes não se desviavam dos dele.- O senhor é um libertino. Um patife. Na verdade, é conhecido por ser as duas coisas. Eu jamais permitiria que minha irmã ficasse a menos de 3 metros do senhor."

O que o visconde não esperava era que para conseguir a mãe da jovem Edwina, ele teria que passar pela aprovação de sua irmã mais velha, Kate.  A fama de libertino dele deixa Kate inquieta e de olhos abertos em relação a Anthony, ela teme que a irmã caia sua lábia e acabe em um casamento fadado ao fracasso.
(Imaginando os irmãos Bridgertons <3 )

 
"-Morda a língua, Edwina. Você não vai ter nada com o visconde Bridgerton. Todos sabem que ele é o pior tipo de libertino. Na verdade, ele é o pior libertino de todos, ponto final. Em toda Londres. No país inteiro!"

Julia Quinn é uma das melhores autoras de romance de  época que eu já conheci, a leitura é rápida e fluida, os personagens são muito bem elaborados e apaixonantes, e faz com que você queira ler mais e  mais depois que o livro chega ao fim. De todos os livros que a Julia escreveu da série dos Bridgertons, esse entrou na lista dos meus favoritos.
(Os irmãos Bridgertons)

O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série dos Bridgertons. Até agora a editora arqueiro lançou apenas essa série aqui no Brasil, mas eles já confirmaram que vão publicar todos os livros dá autora.

(Kate e Anthony)

“- Por que será que eu tenho a impressão de que você acha que esse tom de voz funciona com as mulheres? – Em geral, funciona. – Não com esta aqui.“

Série Os Bridgertons:
1-    O Duque e Eu
7-    Um Beijo Inesquecível
8-    A Caminho do Altar
 
 
 



20 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Sua resenha está incrível e linda demais, mas infelizmente não costuma ser o gênero que leio, então pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Obrigada:D
      Também não é o tipo de gênero que eu leio, mas essa série me fez mudar de ideia.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho o primeiro volume aqui na estante e solicitei por causa de uma resenha - apaixonada - bem parecida com essa sua kkkkkk
    Vcs blogueiras estão me fazendo querer ler romance de época, coisa que NUNCA gostei! Sua resenha ficou meio irresistível mesmo, por isso vou começar logo o primeiro para ver se passo pra esse segundo aí! Hehehe
    Dica anotada.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Que maravilha kkkkk. Eu também não era muito chegada a romances de época não, mas depois de ter li umas resenhas sobre essa série mudei de ideia :)
      Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Eu amo romances de época e adoro a escrita da Julia Quinn.
    Eu já li os dois primeiros livros dessa série e achei esse livro ótimo! Julia manteve aqueles diálogos irônicos que a gente tanto ama nesses livros e os personagens são sempre maravilhosos.
    Espero ler os outros livros da série em breve.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Julia Quinn tem uma escrita maravilhosa, ela não deixou em nenhum momento o livro monótono.
      O segundo é um do meus favoritos :D
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  4. Que foooofo. No fim, ele acaba por se apaixonar pela irmã da moça que antes estava decidido a cortejar? Haha. Como o destino nos prega peças. Gostei do enredo e pretendo ler. Ainda não li nada da autora, mas acho que vou gostar. Pela sua resenha, parece ser uma ótima leitura.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      KKKKK não sei, você terá que descobrir lendo rsrs.
      Tenho certeza que irá gostar:D Julia Quinn é sensacional, tomará que a editora publique mais livros dela.
      Beijos

      Excluir
  5. Não curto romances de época normalmente, mas Julia Quinn se tornou exceção na minha vida, mesmo que eu só tenha lido o primeiro livro da série Os Bridgertons até agora. A escrita dela me conquistou de um jeito que saí comprando todos os outros, mesmo que ainda não tenha conseguido encaixá-los na fila. Ela realmente escreve com fluidez e os personagens são mesmo bem elaborados e apaixonantes, mal vejo a hora de conhecer todas as histórias! Que bom que esse entrou na lista dos seus favoritos da série.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Julia Quinn também é uma exceção a regra. Ela escreve muito bem, os seus personagens são bem elaborados e você se sente apegado a eles de uma forma impressionante. A escrita dela é tão leve e cheia de vida que você termina seus livros em poucos dias. Tenho certeza que você irá gostar :D
      Beijos

      Excluir
  6. Cada dia mais fico com vontade de ler Julia Quinn. Não li nenhum dos livros ainda, mas li resenhas de vários e todos me deixaram com vontade de ler. Esse não foi diferente, apesar de ter achado meio mala isso de ele "decidir fazer dela sua esposa". Ainda bem que tem reviravolta nesse romance ;) Ótimo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Julia Quinn é maravilhosa, os livros dela te prendem de uma maneira, que você não consegue parar de ler por um só segundo. Livro sem reviravolta não tem graça KKKKKKKK.
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  7. Eu não gosto de romances de época principalmente de séries onde cada volume conta a história de um membro da família. Tenho certeza que para os fãs de romance essa série da Júlia é uma excelente pedida mais infelizmente para mim não funciona.
    Fica para uma próxima dica!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu também não curtia romance de época, mas depois de ler muitas resenhas e pela insistência de uma amiga, eu comecei a série e não me arrependo nem um pouco. Julia Quinn é um exceção a regra, se mudar de ideia esse livro é uma ótimo :D
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?
    A cada resenha que eu leio fico com mais vontade de ler algo dessa autora. Todas as pessoas amam suas histórias, é impressionante! O Anthony fica com a Kate né? rs É o tipo de reviravolta esperada e ao mesmo tempo super legal num romance de época.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Os livros da Julia Quinn são maravilhosos:) ela escreve muito bem e você não consegue parar de ler um segundo. Não sei kkkkk vai ter que ler para descobrir :D Tomará que você goste.
      Beijos

      Excluir
  9. Ooi :)

    Sua resenha ficou ótima, só não me interessei pelo livro pro não gostar do gênero. Mas vou indicar para algumas amigas que gostam, já que entrou para seus favoritos deve ser ótimo para quem gosta. haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      Obrigada, a série toda é muito boa. Julia Quinn é maravilhosa a escrita dela faz com que você não consiga parar de ler por um segundo. Tomará que suas amigas gostem :D
      Beijos

      Excluir
  10. Olá,
    Já li uma resenha sobre o livro e fiquei curiosa, apesar de estar começando a ler romances de época. Não li nenhum livro da Julia Quinn e espero fazer isso em breve, já que vi tantos comentários positivos. Achei o final previsível, mas isso não quer dizer que a história seja ruim.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Os livros da Julia Quinn são maravilhosos, ela é minha exceção para romances de época rsrsrs. Mesmo o final sendo bastante previsível, a história é muito boa, tomará que tenha a oportunidade de ler um dia :D
      Beijos

      Excluir