Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Efeito Dominó - Parte I - Alana Gabriela


Sinopse: Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!

Ficha Técnica:

Título: Efeito Dominó - Parte I
Autor: Alana Gabriela 
*Ebook cedido pela autora para a resenha
390 páginas
Avaliação:


Alana Gabriela, 19 anos, estudante de Letras Português – Inglês na UFS, blogueira, compositora e escritora estreante. Gabriela é viciada em séries: Grimm, The Blacklist e The Walking Dead;  Leituras imprevisíveis, rebuscadas e músicas indie-folk e R&B. Ama ler o dicionário de inglês e português e olhar para o céu em dias de chuva.


Capa e Diagramação: A capa é bem simples, mas tem tudo a ver com a história. É enigmática e instigante. Dá vontade de querer saber mais sobre a história que ela não conta não é? 
A diagramação também é simples, mas não deixa a desejar. É muito bem editado e, ao menos que eu não tenha prestado tanta atenção, não há nenhum erro de revisão grotesco.

Resenha: A história tem início com a morte de Helena que, aparentemente sem motivo, foi assassinada. Essa história sem pé nem cabeça acabou piorando mais o luto de Cora, filha de Helena, que acaba vivenciando-o com afinco. Se afastou de seu pai, de seus amigos, e recusa-se a voltar para a escola.
Lucas é o único que por um breve instante consegue quebrar o luto da amiga, é o único que está com ela mesmo quando ela recusa-se a sair de seu quarto.
Um dia quando os dois decidem dar um passeio na praia, Lucas é esfaqueado e Cora é sequestrada por um cara encapuzado que parece conhecê-la melhor que ela mesma.
Seu sequestrador a "tortura" psicológicamente alegando saber fatos desconhecidos sobre a morte de sua mãe, mas em troca dessas informações, ela terá que embarcar em um jogo perigoso e audacioso intitulado como Efeito Dominó.


Impressão final: 
Por muitas vezes Cora me irritou tanto que eu mesma queria dar uns tabefes naquela cara mimada dela. No entanto minha opinião foi mudando enquanto eu tentava entender o lado dela.
Poxa, a mãe dela morre do nada, ela descobre que várias pessoas estavam mentindo pra ela e ainda é a "responsável" pelo atentado ao Lucas. Confesso que eu também tomaria as mesmas atitudes que ela tomou.
Além disso, a história te prende de uma maneira inexplicável. É tanto mistério, é tanta mentira que quando você descobre fica totalmente pasmo.
Sinceramente, gostei mais do livro da Alana do que dos Harlan Coben.
Mas como nem tudo é um mar de rosas algo que me impediu de desfrutar tanto a leitura foi a linguagem rebuscada. Tinham palavras que até eu desconhecia o significado (o.O)
Esse fato me incomodou bastante, mas não me impediu de favoritar a história, pois o enredo não tem furos, os personagens são bem construídos e a história é apaixonante.
Recomendo esse livro à quem gosta de um mistério bem construído e de cenas de ação.


Ah, e sugiro que subam a TAG #QueremosEfeitoDominóParte2 kkkkkkkkk Porque quem ler irá ficar igualmente ansioso pela continuação.


2 Comentarios "Resenha: Efeito Dominó - Parte I - Alana Gabriela"

  1. Helloo, Rayssa! Tudo numa nice?!
    Nossa... Eu tinha visto que você tinha favoritado o livro no skoob e fiquei tão imensamente feliz e queria te dar um abraço e ter uma conversa aberta e cheia de spoilers para a gente discutir sobre tudo que acontece na estória. Eu acho que me despedaçaria se tudo que aconteceu com Cora acontecesse comigo também, acredito que não teria forças. Muito obrigada por ter lido. Sério!! Fiquei feliz por demais. Ah, e obrigada por tantos elogios. Estou sem palavras.
    * E quanto a questão do livro ser rebuscado, eu estou revisando essa questão para deixar mais acessível. Quando escrevi o livro eu lia muitooo o dicionário e isso refletiu na estória.
    Enfim, muito feliz com a sua resenha. *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lana!
      kkkkkkkkkkkk Eu realmente adorei o livro.
      Eu ficaria totalmente sem chão.
      Então vamos conversar, mas por favor, com o mínimo de spoilers possíveis. Não gosto muito, mas às vezes não resisto.
      Eu que agradeço por der me dado a chance de conhecer essa história.
      Ah, sim, eu entendo. As vezes eu descubro que sei palavras que eu nem sabia que sabia. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijinhos da Mady.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *