Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... 

Clary Fray é uma garota normal que vive com sua mãe em Nova York, e com o seu melhor amigo Simon. Porém em um dia como outro qualquer Clary e Simon vão parar em uma balada da cidade, onde ela começa a ver pessoas e coisas que ninguém mais consegue ver.

"- Matadores de demônios andam de metrô?
- É mais rápido que ir de carro. - Achei que fosse alguma coisa mais legal, como uma van com a frase 'Morte aos Demônios' pintada do lado de fora..."

Depois de se encontrar com um garoto loiro- que aparentemente só ela consegue ver- Clary descobre que sua mãe sumiu e que seu apartamento está totalmente destruído. Ela não faz a menor ideia de quem pode ter feito isso. Então com a ajuda do Jace Wayland – o garoto loiro- ela vai atrás de respostas para conseguir salvar a sua mãe.


“– Porque você já sabe a verdade – disse Jace. – Há pelo menos cem anos não existe um único mundano que saiba sobre nós.
– Sobre nós? – ela corou. – Você quer dizer pessoas como você. Pessoas que acreditam em demônios. – Pessoas que matam demônios – disse Jace. – Somos chamados de Caçadores de Sombras.”

Jace é um caçador de sombras, ele foi treinado para manter o mundo humano longe de demônios. O que clary não sabia era que ela também fazia parte desse mundo que parecia ter saído de um conto assustador.

"Caçadores de Sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234"

Cidade dos Ossos tem uma temática de fantasia bem diferente. Caçadores de Sombras é um termo para as pessoas que caçam demônios e tem sangue de anjo correndo por suas veias. O mundo criado pela Cassandra Clare é simplesmente fantástico, eu não sei como uma pessoa pode tirar todas aquelas ideias de dentro da sua mente, sério foi simplesmente genial.

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído”.

Cidade dos Ossos tem as opiniões divididas pelos leitores, ou as pessoas gostam ou elas não gostam. Eu particularmente adorei o livro, tirando o fato de a protagonista ser bem chatinha nos dois primeiros volumes, ela vai evoluindo de acordo com a série; já os demais personagens- Simon, Jace, Isabelle, Alec e Magnus- são maravilhosos, e você percebe o crescimento de cada um deles durante os demais livros.
(Jace e Clary da série)

Cassandra Clare já tem todos os livros da saga Os Instrumentos Mortais publicados aqui no Brasil, ela ainda tem outra série no mundo dos caçadores de sombras que se passa em outro século, que é a trilogia As Peças Infernais. Nesse mês de Abril ela lançou A Dama da Meia-Noite, que vai contar a história depois dos Instrumentos Mortais; além de ter publicado outros livros com a participação de outros autores, lançado as Crônicas de Bane e o Códex dos Caçadores de Sombras.
(Jace, Clary, Isabelle, Simon e Alec)

Cidade dos Ossos já foi produzida para as telas de cinema em 2013, mas não rendeu tanto em bilheteria. Esse ano foi lançada a série de TV, que se saiu muito bem e já foi renovada para 2 temporada.

Instrumentos Mortais:                               Peças Infernais:
1-    Cidade dos Ossos                        1- Anjo Mecânico
2-    Cidade das Cinzas                       2- Príncipe Mecânico
3-    Cidade de Vidro                           3- Princesa Mecânica
4-    Cidade dos Anjos Caídos
5-    Cidade das Almas Perdidas
6-    Cidade do Fogo Celestial






10 Comentarios "Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare"

  1. Olá, tudo bem?

    Essa série de livros (e a série de TV também) parecem ser tãaaao legais! Mas, eu fico meio assim por que não curto muito livros com fantasia ou temáticas sobrenaturais.

    Quem sabe um dia eu não encare?

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu realmente adoro muito essa série, foi uma das primeiras com temática de fantasia que eu li, e valeu apena. Como eu disse na resenha Os Instrumentos Mortais é uma série que a pessoa gosta ou não, você só saberá se lê-lo. Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, flor.
    Como você disse, as pessoas têm suas opiniões divididas sobre essa série. Eu li várias resenhas positivas e negativas. Gosto de ler as positivas (rs). Elas sempre me animam a conhecer a série, quem sabe esteja também nesse grupo que vá adorá-la? Bem, odiei o filme, sabe? Eu tinha o livro e só não o li porque assisti à adaptação antes e, nossa, achei o enredo muito infantil. Lendo sua resenha, percebo que preciso deixar esse preconceito de lado e me dedicar a ler o livro para ter minha própria opinião.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      Os Instrumentos Mortais tem MUITAS opiniões divididas, nem dá pra saber se é realmente bom ou não só lendo as resenhas. Também adoro ler resenhas positivas rs, quem sabe?!
      Eu também odiei a adaptação, quando fui assistir ainda não tinha lido o livro e depois que sai do cinema fiquei decepcionada com o que assisti. Depois uma amiga minha disse que o filme era totalmente diferente do livro, então resolvi dar uma chance e acabei amando a série. A gente só tem que dar uma chance e ter nossas próprias opiniões sobre o livro.
      Espero que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Juliana,
    Já ouvi tanta gente falando dessa série que estou bem curiosa para ler e saber qual vai ser a minha opinião. Sabe que o filme passou batido por mim? Não sei se não vi nada ou se não veio para o cinema da minha cidade. Vou descobrir hehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Os Instrumentos Mortais é uma série maravilhosa. Acho que ele nem ficou muito tempo no cinema kkk deve ter sido isso. Mas ele já está disponível em qualquer site de filme. Se você ler, depois deixe sua opinião :)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu também amo essa série,apesar de ter desanimado na leitura e não ter terminado a série, concordo que a mente de Cassandra é espetacular para ter criado esse "mundo" incrível dos livros.

    Fiquei com saudades dos personagens e me deu aquela vontade de revê-los e terminar a série.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      <3 dê uma chance para o resto da série. A Cassandra é sensacional,não sei de onde vem tanta criatividade rsrs.
      Aêeeee, você vai ver que ele vai melhorar bastante :)
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Eu até pensei em ler os livros, mas acabou que a vontade passou. O que estou acompanhando é a série do Netflix e estou amando. A cada novo episódio a história fica melhor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Poxa :/ os livros são realmente muito bons. Eu to adorando a série, eles capricharam dessa vez :D
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *