Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Não Pare! - FML Pepper


(Foto retirada do Google)

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Nina Scott e sua mãe Stela vive se mudando de uma cidade para outra desde que a garota era um bebê, até que um dia a mãe de Nina resolve ficar permanentemente em Nova York. Mas coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer e parece que a única pessoa que tem algumas respostas é sua mãe. O problema é que Stela não quer falar absolutamente nada e Nina fica cada dia mais curiosa sobre os acontecimentos estranhos.


"Bastava algo ruim acontecer comigo. O que também não era nada incomum…”.

Depois que elas se acomodam na cidade, a garota começa a tentar levar uma vida normal, com amigos, um emprego e uma escola nova. Porém á um contratempo em toda essa situação, coisas estranhas continuam a cercar a vida de Nina, por mais que ela tente se esquivar. Tudo começa a mudar quando certa pessoa á encontra nessa enorme cidade.

"Eu senti o chão trepidar, ouvi um estrondo colossal seguido de um clarão, e meu corpo ser arremessado no ar: eu havia sido atingida por um raio ou pelo carro homicida? Sem dor?"

Não Pare! é um livro bem diferente, o mundo  que a autora criou e a história são inesperados, eu acho que nunca tinha lido um livro com o tema em que representava a morte de um jeito tão distinto. O enredo é bem fluido e você consegue ler o livro inteiro em um piscar de olhos, além disso, o suspense a aventura estão presentes no livro inteiro, como também o romance entre a Nina e uma certa pessoa que é bastante importante na trama – não vou falar quem é porque se não vou acabar dando um spoiler muito grande rsrs- todos os personagens envolvidos no livro são muito bem desenvolvidos.
(Tentando controlar as emoções e falhando kkkkk)

Não Pare! foi sucesso de vendas na Amazon ano passado, então a editora Valentina resolveu publicar essa trilogia de sucesso.  A FML Pepper já lançou todos os três livros, e atualmente está na turnê de lançamento do último livro da trilogia.

Trilogia Não Pare! :
1-    Não Pare!
2-    Não Olhe!
3-    Não Fuja!



44 Comentarios "Resenha: Não Pare! - FML Pepper"

  1. Juh, realmente é um jeito bem diferente de se abordar a morte.
    Olha, já ouvi falar tanto desse livro que fico bem balançada em ler, mas por enquanto não tem como.
    Porém, minha curiosidade aumentou um bocado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Déborah :)
      Antes de lê-lo eu também ouvi muita gente falar dele. Tenho certeza que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  2. Ooi
    Quero muuuito ler esse livro!
    São tantos comentários positivo... A história parece ótima e por fluir bem já me interessa.

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A história é bem diferente de algumas coisas que eu já li. Tomará que você goste :)
      Beijos

      Excluir
  3. apesar da fama da autora e da obra, tentei ler o primeiro mas o enredo não me agradou, percebi que não é uma leitura que faça meu gênero... umas alunas minhas leram e amaram, só falam ler a terceira edição...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      É uma narrativa bem diferente, não sei se posso consider ele um livro de fantasia ou ficção, mas ele é bem legal. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o último, mas estou louca para ler o último.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Juh, parabéns pela resenha. Ainda não li nenhum livro da autora, mas já tive a oportunidade de conhece-la e achei Pepper muito simpática. Sua série está fazendo um verdadeiro sucesso entre os leitores, espero poder conferir em breve.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Raquel :)
      Essa série é bem legal,e fez o maior sucesso na Amazon na época que lançou. Sério que você conseguiu conhecer ela?! OMG, ela deve ser maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
  5. Sou louca para ter a Trilogia e já conheci de perto a Autora, muito simpática e divertida, nem precisa nem dizer que sua resenha só continuou a me deixar interessada!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Pelo menos esse primeiro livro é maravilhoso :), sério que você conheceu ela ?!
      Nossa sou louca para conhecer a FML Pepper kkkkk, tomará que você goste dessa trilogia.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Juh! Tudo bem? Gostei bastante de saber sua opinião sobre esse livro e sua resenha ficou bem legal. Não é uma trilogia que eu tenha grande curiosidade em ler, mas não descarto a possibilidade, afinal as pessoas costumam falar tão bem deles... Enfim, vou anotar a dica!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gabrielly :)
      Obrigada :D
      Verdade, Não Pare! é um livro bem legal de se ler, e ele é não é muito grande, então em 1 dia você consegue terminar.
      Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  7. aiiii, essa série! Amo demais, e concordo com você, a Pepper soube inovar e trazer originalidade a trama. Eu li todos em ebook, e agora irei reler as versões da Valentina. Já tenho todos autografados, *~*, e aproveitei esses momentos para conversar com a Pepper e ela me disse que há algumas mudanças nas novas edições. Estou louca para ver o que
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Essa série é maravilhosa. As edições da Valentina estão muito lindas. :o sério que você conheceu ela?! que sorte rs
      Tomará que ela escreva mais livros :)
      Beijos

      Excluir
  8. Li este livro em parceria com a autora quando ela lançou ainda em e-book, lembro que no início fiquei bem perdida na trama, mas fui persistente e segui lendo até me ambientar e terminar gostando do livro...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Exatamente, o começo é meio confuso, mas depois você se acostuma com o mundo que a autora criou :)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, já li várias resenhas elogiando essa trilogia, mas ainda não li eles, mas parece ser ótimo. A primeiro momento achei que era de uma autora estrangeira, de tão diferente que a premissa é, e me surpreendi por ser de uma autora nacional. Vou anotar a dica e adquirir os livros e lê-los em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A primeira vez que ouvi falar dele também pensei que fosse de uma autora estrangeira. Só fui saber que ela era brasileira quando li a orelha no fundo do livro kkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Juh, sua linda, tudo bem?
    Eu também fiquei surpresa com o enredo, com a escrita da autora, eu simplesmente amei esse livro e o segundo também. Falta justamente o último para eu ler, estou super ansiosa, cada resenha que leio da trilogia me lembra de que ainda não tenho o livro, risos. Além disso a autora é um amor de pessoa e super divertida. Recomendo a todos. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :D
      Não é?! a história é muito diferente, também amei todos os dois que eu li até agora. Também falto o 3 para ler kkkkk não vejo a hora. Ela deve ser uma amor mesmo :D
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Juh, ainda não li nenhum livro da trilogia e confesso que tenho vontade pela quantidade de resenhas positivas que li, sem falar que a autora é encantadora, estive em um evento em que ela falou e fiquei impressionada com ela.
    Adorei a sua resenha e espero gostar muito da trama.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Tania,
      Se você tiver a oportunidade de ler essa trilogia eu recomendo bastante. Eu só não li o último ainda. Tenho vontade de conhecer a Fml Pepper kkkkk
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  12. Olá Juh,
    eu li esse primeiro livro e estava já lendo o segundo da trilogia. Confesso que achei interessante o livro, mas eu tenho um problema com trilogias e demoro bastante para finalizar. Agora lendo a sua resenha, fiquei com vontade de retomar a leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      Entendo, mas essa série é tão boa que você devia dar uma chance kkkkk. Eu também estou demorando um pouco para finalizar ela, ainda não li o 3 livro, mas quero o mais rápido possível rsrsrs.
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  13. Realmente, o jeito que a autora fala da morte é bem diferente, e acho que por isso gostei tanto da leitura. Ainda não li os dois últimos, mas quero muito fazer isso. A leitura desse primeiro é intensa e cheia de ação, gostei muito.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Exatamente, a temática é tão diferente, que te envolve de um jeito totalmente novo :D
      Beijos

      Excluir
  14. Gostei muito de Não Pare!, achei a narrativa da Pepper bem fluida e frenética e ela realmente abordou esse tema da morte de uma maneira inusitada. Achei o universo que a autora criou diferente e interessante, e espero conseguir finalizar logo a leitura da trilogia!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Não Pare! é um livro realmente muito bom, o universo foi uma criação totalmente inusitada, ela conseguiu tornar a leitura bastante fluida :D
      Beijos

      Excluir
  15. Pela sua resenha e mais algumas que já li, o livro contém uma história bem diferenciada. Ainda quero ter a oportunidade de conferir esta história ainda mais sabendo que o enredo flui bem.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      O livro da Fml Pepper é uma história totalmente nova e criativa. Quando tiver a oportunidade leia ele, vale apena.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já li toda a trilogia "Não Pare" e amo. Gosto muito da escrita da FML e agora estou relendo os livros. É um universo bem legal e diferente, adorei Richard e a narrativa é ótima e eletrizante.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu também adorei a escrita dela, todo esse universo é tão diferente, que você fica hipnotizado pela história.
      Beijos

      Excluir
  17. Olá. Achei bem legal a premissa do livro, que parece ter bastante mistério e aventura. Fiquei curiosa para saber o segredo que a mãe da personagem guarda e quem é essa pessoa misteriosa que aparece na trama. Vou procurar para leitura.
    Beijos.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Esse é um livro com uma história fantástica, cheia de mistérios a serem resolvidos kkk. Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  18. Olá. Achei bem legal a premissa do livro, que parece ter bastante mistério e aventura. Fiquei curiosa para saber o segredo que a mãe da personagem guarda e quem é essa pessoa misteriosa que aparece na trama. Vou procurar para leitura.
    Beijos.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Esse é um livro com uma história fantástica, cheia de mistérios a serem resolvidos kkk. Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Juliana!
    Tenho esse livro mas não tive a oportunidade de ler ainda. Acho que posso chamar essa história de romance sobrenatural né? Então, sendo assim, éum sobrenatural realment diferente d tudo que eu já vi por aí. Meus amigos que leram gostaram e fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Esse livro tem uma temática muito boa, quando tiver a oportunidade leia. Pode chamar de romance sobrenatural sim, ele é bem diferente. Tomará que goste :D
      Beijos

      Excluir
  20. Oioi...primeiro quero dizer que não conhecia o blog e achei ele lindo. Já estou seguindo e curtindo. E esse livro já vi muita propaganda feita dele, mas não conhecia a história. Li sua resenha e gostei muito, super curiosa para saber que final vai ter. Amei :)
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Obrigada :D
      Esse livro é maravilhoso, se você tiver a oportunidade leia. Tenho certeza que irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  21. A Pepper é uma linda!!!
    Eu morro de curiosidade e de vontade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade.
    A sua resenha está muito boa e sem dúvidas aguça o leitor a ler e conhecer a história.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu adoro ela, essa série é sensacional, eu quero muito ler o último logo, morrendo de curiosidade rsrsrs :D
      Tenho certeza que você vai gostar !!!
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  22. A Pepper é uma autora incrível e super simpática, adoro ela e amos todos os livros, imagina ver a Amazon lotada pra depois a Valentina publicar, nossa foi um orgulho só.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Eu também adoro ela. Essa série é maravilhosa, já quero mais livros dela :D
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *