Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Mentira Perfeita - Carina Rissi

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... 

Tia Berê está em uma situação muito grave. Ela precisa com urgência de um coração novo, devido há um problema de saúde que se agravou. Depois que a tia de Júlia sofreu uma recaída e foi parar no hospital a beira da morte, ela se vê tentada a contar uma pequena mentira, já que sua tia se preocupa que ela fique sozinha depois de partir.


"- O dia está lindo, não está?
Marcus observou o manto cinzento repleto de pesadas nuvens escuras sobre as nossas cabeças. Sorriu de novo. Mais um daqueles sorrisos raros. Que já não eram mais tão raros como antes, me dei conta. - Está perfeito, Pin. Não consigo imaginar um dia mais bonito que esse."

É então que Júlia inventa um noivo perfeito, como nos filmes e livros que sua tia tanto ama. O problema é que ela não esperava que sua tia fosse se recuperar e muito menos que fosse começar a planejar seu casamento enlouquecidamente. Júlia não pode correr o risco de ela ter outro problema cardíaco, então ela leva essa mentira adiante sem saber o que fazer.
"- Isso é um vestido de noiva?- Sua testa se enrugou.
-Versão tia Berê do vestido da Sabrina.- Como ele fez uma careta engraçada, adicionei:
-Do filme, sabe? Com a Audrey Hepburn e o Humphrey Bogart.
Ele deliberou por um instante.
-Eles são astros pornôs, certo?"

Paralelo a história da Júlia, nos temos o Marcus, que á alguns anos tinha sofrido um acidente de moto que causou uma lesão na coluna  e o deixou paraplégico. Ele ainda está se adaptando com certas circunstâncias , mas sem perder a esperança de um dia voltar a andar. Marcus quer conquistar a sua independência e sua primeira decisão é morar sozinho, porém sua família não concorda muito com isso, mas a única condição para ele morar sozinho é se contratar um cuidador.

"-Imagine a minha surpresa quando ela ligou dizendo que você estava se agarrando com um desconhecido na porta da casa dela. Agora me diz Júlia, por que você não podia se agarrar com um desconhecido na frente da sua própria casa?"

Esse livro é narrado por dois pontos de vista, o da Júlia e o do Marcus. Eu achei isso sensacional, eu realmente adoro livros que colocam mais de um ponto de vista, dá ter uma visão maior dos personagens. Para quem não sabe Mentira Perfeita é um Spin-off de Procura-se um Marido, isso quer dizer que nesse livros vemos alguns personagens do livro da Alicia e do Max, além de conhecer novas personalidades.
(Durante a leitura de Mentira Perfeita)

"Ás vezes você se sente tão sozinho que parece estar á deriva no meio do oceano. Nada á frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro do meu nada."
(Quando eu terminei essa maravilha)

A Carina arrasou como sempre, e continua se superando a cada livro. Mentira Perfeita é maravilhosa, eu não conseguia parar de rir com o Marcus e a Júlia, além desse final que me deixou no chão. E para acabar com de vez com a minha sanidade, ouvi rumores que haverá um livro onde o Nicolas Cassani- o primo do Marcus e do Max- será o protagonista. Tomará que seja verdade.



24 Comentarios "Resenha: Mentira Perfeita - Carina Rissi"

  1. Vejo que gostou! Haha
    O livro parece ótimo!
    Sem contar que amooooo livros divertidos, se tem uma coisa horrível é ler um livro chato demais.
    Já vou acrescentar a lista de desejados.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      Eu amei esse Mentira Perfeita, a Carina escreve as histórias mais divertidas possíveis rsrs.
      Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Rayssa!
    Menina agora fiquei ainda mais curiosa para ler um livro da Carina Rissi... só ouço falar bem deles! Você me deixou bem ansiosa ;)
    Por qual livro dela devo começar??? Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, aqui não é a Rayssa, é a Juh :)
      Os livros da Carina são maravilhosos <3 você vai adorar.
      Bom, o primeiro livro dela é o Perdida, mas você pode começar pelos outros, Procura-se um Marido ou No Mundo da Luna.
      Se você tiver na dúvida,dê uma olhada nas resenhas aqui no blog ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Td mundo tá adorando esse livro, eu não sei se leria.
    Parece uma história bem doidinha rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Esse livro é muito bom, a história não é doidinha, só os personagens kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Não li ainda Procura-se um Marido, mas sou uma Perdidalover hahaha
    Estou com vontade de comprar os dois livros, pois ela virá em uma sessão de autógrafos perto de minha cidade e não quero perder a chance de pedir um autógrafo nesses exemplares também... Já me animei mais ainda de saber que você o classificou como favorito. Carina sempre arrasa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Mais uma PerdidaLover :D, quando você conseguir leia Procura-se um Marido, você vai adorar rsrsrs
      Ela também vai vir na minha cidade uhuuuu.
      Eu amo os livros da Carina, e Mentira Perfeita foi sensacional, a Júlia foi a personagem que eu mais me identifiquei. Tenho certeza que se você ler vai amar :D
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii :)
    Não faz muito o meu gênero, mas gostei muito da sua resenha e o livro parece ser extremamente divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      O livro é realmente muito bom, e muito engraçado, eu adoro os livros da Carina Rissi.
      Beijos

      Excluir
  6. OI!!!
    ahhhhh, todo dia eu vou no site da saraiva e coloco esse livro no carrinho..
    acho que falta só um empurrãozinho p eu fechar a compra, rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!!!
      kkkkkkkk, agora você já pode finalizar a compra. Mentira Perfeita é realmente muito bom, tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  7. Olá,
    Eu fiquei bem curiosa para ler esse livro mas primeiro queria ler o primeiro livro da Carina, Procura-se um Marido. Ouvi comentários muito positivos sobre ele, mas ainda não tive a chance de ler. Gostei muito da sua resenha e Mentira Perfeita aparenta ser um livro bem engraçado e com um romance muito gostoso de acompanhar.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Aqui no Blog tem a resenha de Procura-se um Marido se você quiser dar uma conferida :)
      Mentira Perfeita é muito engraçado eu ri em muitos capítulos desse livro rsrsrs, na verdade todos os livros da Carina tem esse estilo. E eu adoro kkkk
      Obrigada, espero que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  8. Oii, tudo bom? Recebi esse livro de cortesia e após a sua resenha já estou louca para lê-lo! Quero ver quais serão as confusões que os personagens vão se meter com essa "mentirinha" rs! Ótima resenha! (amei os gifs rs)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Sério?! você vai adorar. São tantas confusões que eles se metem, que você nem imagina rsrs; essa "mentirinha" vira uma bola de neve kkkkkkkk
      Obrigada :D (gifs me representam rsrs)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Juliana,
    Diferente essa história aí. Já diziam que mentira tem perna curta hehehe Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com eles.
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      É uma história muito legal, mentira tem perna curta mesmo kkkkkk. Você vai adorar esse livro :D
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Gente essa capa é lindaaaaaa.
    Li Procura-se Uma Marido e amei a história. A escrita da Carina é leve e nos envolve de uma tal forma que não conseguimos parar de ler. Mentira Perfeita parece ter a mesma pegada. Me animei mais ainda em saber que vemos um pouco de história de Alicia e Max.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Não é?! rsrs
      Eu também amei Procura-se Um Marido <3 a Carina é simplesmente incrível, Mentira Perfeita tem exatamente a mesma pegada dos livros anteriores. A gente vê bastante a Alícia e o Max nessa história.
      Obrigada:D
      Beijos

      Excluir
  11. A escrita da Rissi é boa né? Só Perdida dela e amei.Quero mito ler Procura-se uma marido, para depois ler esse. As historias nos prende tanto. Sem falar nas lindas capas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Carina é maravilhosa. Perdida foi o primeiro livro dela que eu li rsrs. Você vai amar Procura-se um Marido. Não é?! e essas capas nem se falam mesmo kkkkk
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Juliana, tudo bom?

    Sempre vejo todo mundo falar dos livros da Carina Rissi e confesso que nunca me interessei muito, por conta do gênero, mas o fato do livro ser narrado por dois pontos de vista me deu bastante curiosidade, me deixando com vontade de ler esse livro. Se a oportunidade surgir, eu lerei.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas,
      Os livros da Carina são maravilhosos. Esse é o único livro dela que é dividido em dois narradores, quem sabe ela não faça mais desse jeito nos próximos?!
      Tomará que goste :)
      Abraços

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *