Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi

(Foto retirada do Google)

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Maravilhoso !!!

 Alicia é uma garota de 24 anos que já viajou para mais lugares do que uma pessoa normal, é inconsequente e mimada. Ela não  é nem um pouco responsável e junto com sua melhor amiga, estão cada dia em uma balada diferente. A única coisa que ela ama mais do que festas é o seu avó Narciso – um homem bom, honesto e podre de rico- que é dono de uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil.

"Olhei para a folha de pagamento. Havia muitos abatimentos. Um deles, enorme.
- Por que esse desconto tão grande?
- É o INSS, a previdência social ela explicou um tanto impaciente.
- Eu não preciso de previdência social passei o papel para ela. - Pode devolver meu dinheiro. Max suspirou ao meu lado.
- Alicia, não é opcional - ele começou. - Você é uma funcionária registrada. A empresa tem o dever de pagar seus direitos. É para o seu futuro.
- Não tenho tempo para pensar no futuro. Quero minha grana agora retruquei."

Depois que seu avó falece – NÃO É SPOILER-  e exclui totalmente a Alicia do testamento até ela ter mais responsabilidade – o que par ele significa achar um marido- ela se vê em uma situação bem estranha para o seu padrão de vida. Sem dinheiro e tendo que trabalhar em uma das empresas do avó – e não é um cargo de chefia-  já que ela não quer se casar e nem ficar pobre, ela vai tentar burlar as regras do testamento.

“Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato.”

Antes de ler Procura-se um marido, eu já havia lido Perdida dessa mesma autora, então fui lê-lo com expectativas bem altas; e para falar a verdade ele alcançou todas elas. A evolução dos personagens é evidente, principalmente a Alicia que passa de mimada inconsequente para uma mulher forte e independente.
 A Carina Rissi é uma autora brasileira e sua escrita é tão fluida que quando você se dá conta, o livro já chegou ao fim.
(Reação ao saber que a Carina vem para minha cidade) 

Procura-se um marido vai ter um spin – off- EBAAA-  que será lançado no mês de abril de 2016 que irá contar a história do irmão do Max e eu estou louca para ler. A Carina ainda vai fazer uma turnê em função desse novo livro, para quem tiver interesse vou deixar a lista das cidades que ela irá passar abaixo:

23/04 - Bienal de Minas
29/04 - Campinas 
30/04 - São Paulo
06/05 - Sorocaba
07/05 - Ribeirão Preto 
14/05 - Rio de Janeiro (Rio Sul)
5/05 - Rio de Janeiro (Nova América)
21/05 - Salvador
28/05 - Curitiba
04/06 - São José do Rio Preto


Avaliação:



2 Comentarios "Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi"

  1. Oi!

    Eu adoro a escrita da Carina, mas esse é o livro que dela que menos gostei. Não que a história seja ruim, gostei muito e concordo com tudo o que você disse, mas a personagem principal não me cativou.
    Ótima resenha :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também adoro a Carina, as histórias dela são as melhores.
      A Alicia é realmente um pouco difícil de se entender kkkkkkkk
      Obrigada :D
      beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *