Sinopse: Babi é diretora de redação na revista Vogue em Nova Iorque, e foi lá que ela conheceu o amor de sua vida. Porém, Caio perde sua mãe e se vê no fundo do poço, confuso e sem saída. A depressão o consome por inteiro, e o que menos Babi queria, ele faz. Ela será capaz de lidar com a verdadeira força do amor? Uma história de amor que vai além do plano físico e vai prender você leitor até o último parágrafo.
Ficha Técnica:
Título: O Dia que te Conheci
Autor:  Emerson Lucas
*E-book cedido pelo autor para a resenha
Gênero: Conto; Romance
 13 páginas
 Avaliação:

Capa e diagramação: uma capa fofa, que nos dá a a impressão de que o livro se trata sobre reflexões de amor, amizade e vida, e esse conto nos fala exatamente sobre isso. A diagramação é bem simples, o espaçamento é ótimo e o autor teve a graça de separar as cenas, para não confundir o leitor, com corações super cute-cute.

Resenha: Babi é novaiorquina e trabalha na redação da revista Vogue, lá, ela conhece Caio, fotografo que passou a trabalhar com ela. Depois de uma considerável aproximação eles assumem que são almas gêmeas e engatam em um namoro. Anos depois uma tragédia os assola: a mãe de Caio, sua única parente viva, morre. O garoto obviamente, fica desolado e entra em depressão. Babi, que o ama com todas as suas forças, passa noites sem dormir cheia de preocupação com o amado.
Em uma manhã, prestes a ir trabalhar,  Babi recebe uma estranha ligação de Caio,  e ao ouvir suas palavras fica ainda mais angustiada. Depois de várias tentativas frustradas de contatá-lo, ela decide passar em sua casa antes de ir trabalhar, no entanto, ao decorrer do caminho, ela recebe uma notícia impactante.

Impressão Final:  Bem, eu ameeei esse conto. Eu já meio que conhecia a escrita do Emerson por conta do seu outro conto lançado, mas eu me surpreendi com a evolução dela. Diferentemente do outro conto, esse é bem mais detalhado o que nos faz entrar na trama e sentir o drama. Conseguiu verdadeiramente nos colocar no papel dos personagens e até conseguimos reagir juntamente com eles. A história tem um grande potêncial para se tornar um livro fisíco (Sentiu a indireta, Emerson?).  É um romance que foge dos clichês que vemos por aí, e mesmo amando clichês eu adorei isso. No final o autor nos deixa uma frase de reflexão, quase como uma moral da história, pena que não posso colocá-la aqui porquê seria um spoiler enorme, maaaas, para quem acompanha o blog nas redes sociais e não se importa com spoilers, eu deixei o quote disponível porquê eu simplesmente não consegui me aquietar.

Quem aí ficou interessado? Então, meus aprendizes lindos, corre lá na Amazon pois ele está disponível por um preço super em conta. Gostaram da resenha? Deixem suas opiniões aí nos comentários. Beijinhos da Mady.


12 Comentários

  1. Oi Rayssa.

    Eu gosto de ler contos e este ano estou lendo vários contos bem legais. Sua resenha está ótima e mostra que o conto é envolvente. Fiquei bem curiosa para descobrir mais sobre o Caio e sobre a reflexão que o autor deixa para os leitores.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kênia!

    Eu não gostava muito de ler contos, mas minha parceria com o Emerson está me abrindo os olhos para esse gênero, e não me arrependo nem um pouco. Kkkkk Tenho certeza de que você irá adorá-lo. Essa reflexão simplesmente me deixou sem chão.
    Obrigada pela visita! Espero vê-la mais vezes por aqui.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rayssa,

    parabéns por divulgar a literatura nacional, o trabalho do autor Emerson. Sua resenha me demonstrou que trata-se de um bom conto, de uma obra envolvente ao qual me deixou curioso sobre os acontecimentos e desdobramentos. Parabéns por abrir seu campo de leitura. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Trata-se realmente de um bom conto. Eu simplesmente sou apaixonada por literatura nacional, e é sempre um prazer contribuir para o crescimento dela.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  4. Eu não sou muito fã de romances, até tento mas não consigo me interessar. Acabo achando que todos são meio iguais. Mas gostei desse por ser um conto. É uma leitura mais rápida. Não conhecia o autor, nunca tinha visto nenhuma obra sua, e apesar de não me interessar totalmente pela leitura, gostei da dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom, talvez você não tenha achado o seu livro de abertura ainda. Um que você ache diferente e ta faça se interessar. Foi assim comigo em vários gêneros que eu não apreciava.
      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse conto, mas como eu sou uma grande fã de dramas, já fiquei curiosa para ler...hehe' Fiquei imaginando algumas coisas que podem ter acontecido com o Caio, principalmente por conta da ligação que você mencionou. Ai ai ai, estou curiosa *-* Vou deixar anotado aqui para procurar depois :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Esse conto é realmente emocionante. Só não vale spoilers, não é???
      Kkkkkkkk Agradeço a visita e espero vê-la sempre por aqui.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  6. Adorei a premissa do livro e já corri na Amazon para adquirir e ler,não sou fã de contos,mas amo romances e clichês,mas também amo os que fogem disso.Não conhecia o autor e infelizmente não seguia ainda suas redes sociais,mas vou azê-lo agora e procurar todos os spoilers desse livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Esse conto é realmente interessante. Você gosta de spoilers? Eu não aguento receber, eu simplesmente surto. Kkkkkkkkk
      Agradeço pela visita, espero vê-la sempre por aqui.

      Beijinhos da Mady.

      Excluir
  7. Oii,
    Nunca fui muito de contos, mas tenho visto muitos bem legais aparecendo por aqui. Acho que vou começar a ir mais atrás desse formato de escrita. :)
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom, eu também nunca fui muito fã, mas agora com o blog eu estou expandindo minhas leituras e dando chance a gêneros que antes eu nem chegava perto. E te garanto, eu não me arrependi. Com o tempo, creio que você possa vir a até gostar desses gêneros. Os contos são uma leitura rápida, e muito gostosa (quando bem escritos, é claro).

      Beijinhos da Mady.

      Excluir