Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A ilha dos dissidentes - Bárbara Morais

(Foto retirada do Google)


Sinopse: Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.



" Bem-vinda ao inferno, Varuna. Aproveite a estadia "

A história se passa em um período de guerras , onde os humanos ditam as regras e uma pequena parte da população que possui seu DNA modificado (Anômalos)  é a parte que obedece os humanos. Eles vivem em um local destinado apenas a pessoas como eles, e quando saem desse local, eles precisam vestir amarelo para não serem confundidos com as pessoas normais.

"É fácil esquecer que somos todos diferentes dos outros. É fácil, depois de tanto tempo vivendo entre iguais, não lembrar de como as pessoas com poderes são tratadas. E então começo a notar o que nossas vestes amarelas significam: as pessoas mudam de calçada para não passar perto, as mães escondem as crianças, os vendedores ambulantes se afastam."

Sybil Varuna vive em uma zona de guerra e quer desesperadamente sair de lá; e então ela consegue ir para um local mais “seguro”. O problema começa quando o navio em que ela está sofre um naufrágio e todos que estão á bordo morrem, menos ela. Acontece que a Sybil manifestou um poder anômalo e agora será mandada para Pandora – Local onde vivem os anômalos- para conviver com seus iguais.

"Penso em minha nova habilidade e afundo na banheira para ver se eles não se enganaram. Por melhor que seja a casa e por pior que seja a alternativa, uma parte de mim deseja mostrar que se enganaram e eu sou normal. Abro a boca, tento engolir água e me engasgar e... nada. NADA! É como se eu estivesse fora da água, respirando normalmente. Procuro no meu pescoço por guelras, mas obviamente não as encontro. Se soubesse de alguém com uma habilidade dessas diria que é impossível."

Sybil é apresentada a sua nova família, que é composta por três pessoas -Rubi Berglung, Demitre, e o pequeno Tomás – eles são maravilhosos com ela, e a Sybil fica um pouco confusa com o Demitre, porque não sabe se ele será seu novo pai – já que ele é amigo da família- e por “coincidência” mora lá também.

"Suspeito que amor é só um tipo diferente de amizade" 

Ela também faz alguns amigos quando chega – Andrei, Leon ,Ava, Naoki e Brian- já que todos eles estão estudando no mesmo lugar. E o Andrei é o que tem a habilidade mais parecida com a sua, no grupo dos amigos.

"São três regras muito simples: você não diz para ninguém o que se passa por aqui. Você não faz alarde que é parte desta turma. E você sempre respeita os outros membros. Se você descumpri-las, sua vida vai virar um inferno, certo?"

Os personagens são bastante cativante e divertidos. A narrativa da Bárbara é excelente, o único problema foi que eu senti falta da ação, mas como esse é o primeiro livro acho que a autora irá explorar essa parte mais a frente, tirando isso todo o resto foi maravilhoso.

A ainda um romance que não é o plano principal da história, mas é bem fofinho as partes que eles aparecem.

Os poderes deles me lembraram um pouco os dos X-men, o que não foi um prejuízo para o livro, pelo contrário ficou ainda melhor. A ilha dos dissidentes é um livro de distopia muito legal de se ler.

Bárbara Morais é uma autora brasileira, e esse foi seu primeiro livro publicado. Os anômalos é uma trilogia que já tem todos os livros publicados pela editora Gutemberg.

1-    A ilha dos dissidentes
2-    A ameaça invisível
3-    A retomada da união


Bom gente por hoje é só, espero que tenham gostado.
Avaliação:


0 Comentario "Resenha: A ilha dos dissidentes - Bárbara Morais"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *