(Foto retirada do Google)

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça...


"E a jornada não é mais importante que o destino?"

Depois que Celaena virou a campeã do rei a sua vida ficou um pouco mais “tranquila”. Sua amizade com Nehemia está mais sólida e a a proximidade com Chaol  cresce a cada página, até que o rei de Adarlan pede para Celaena assassinar um conhecido dele, que supostamente teria participado da revolta contra a coroa.

"Celaena aprendera as únicas habilidades que poderiam mantê-la a salvo. Para escapar da morte, se tornara a morte."

O único problema é que ela não quer cumprir a ordem mandada pelo rei, porém, quanto mais ela tenta acertar as situações,mais Celaena fica envolvida em mistérios estranhos e problemas que parecem não ter solução. A rainha Elena deixou ordens para ela procurar por pistas que ajudem a resolver essa situação.

"Seria guerra contra todos. Que tremessem de medo do que haviam despertado."

No livro inteiro você fica se perguntando qual foi o passado da Celaena?, porque a rainha Elena entrou em contato com ela?, O que a Nehemia esconde de todos? Para onde toda magia foi? E se os traidores que ela está caçando são realmente traidores?.

"- Prometo - sussurrou Celaena de novo. - Por meu nome, por minha vida, mesmo que isso tome meu último suspiro, prometo que verei Eyllwe libertada."

A Coroa da Meia- Noite tem tantas reviravoltas que não tem a possibilidade de cansar desse livro, são tantos acontecimentos ocorridos um atrás do outro que não dá para se cansar. Nesse livro a Celaena está cada vez mais motivada a procurar as respostas para todas as suas perguntas, e ela vai cada vez mais fundo nesse mistério.

Nesse volume a Celaena tem um envolvimento com o capitão da guarda – Chaol-  mais como o livro anterior esse não é o foco principal da história. Mas até que eles são fofos junto.

O próximo livro da saga se chama A herdeira de fogo, e ele foi lançado em setembro de 2015.
(Minha reação ao acabar o livro)


PS: Eu ainda prefiro o Rowan, que aparece em a Herdeira de fogo e Rainha das sombras

Livros da saga:
1-    Trono de Vidro
3-    Herdeira do Fogo
4-    Rainha das sombras
5-    Empire of Storms ( sem título em português)
-    Sem título

Avaliação:


2 Comentários

  1. Muito boa a resenha, já quero o livro haha.
    Onde posso encontrar?
    Te indiquei ao prêmio dardos, gosto muito do seu blog, dá uma passadinha no post que te indiquei: http://www.thegirlofredlipstick.com/2016/03/fui-indicada-tres-vezes-ao-premio-dardos.html ;)
    Bjs e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,rsrsrs
    Ele está disponível em qualquer site ou loja física que venda livros kkkk
    Você já leu o primeiro? Ele não é maravilhoso?
    Não acredito rsrsrs obrigada :D
    Beijos

    ResponderExcluir