Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A sereia - Kiera Cass

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


Decepcionante ...

Kahlen é uma jovem de 19 anos, que foi salva de um naufrágio anos atrás pela Água. Porém para ela conseguir se salvar, terá que se transformar em uma sereia e servir a Água por 100 anos. A função das sereias é alimentar a Água- que se alimenta de pessoas no geral- então quando a Água sente fome, elas tem que usar suas vozes fatais para atrair as pessoas e afoga-las.

“Não havia muitas regras, mas todas eram absolutas. Permanecer em silêncio na presença dos outros, até a hora de cantar. Quando essa hora chegasse, deveríamos cantar sem hesitação. Quando não estivéssemos cantando, não deveríamos fazer nada que pudesse expor nosso segredo.”

De todas as suas irmãs, Kahlen é a mais obediente e faz tudo para acabar logo com a sua servidão. Entretanto suas atitudes começam a ficar controvérsias, quando ela conhece Akinli, um rapaz humano – o que torna o romance meio impossível, já que ela tem que ficar 100 anos servindo  a Água- por quem ela se apaixona.

"Carinhas felizes. Ele mandava várias. Se viessem de qualquer outra pessoa, seriam ridículas, mas eu tinha certeza de que, se ele mandava uma, era porque estava sorrindo de verdade."

Bem, A sereia foi um livro rápido de ler, mas pouco interessante. Há muitos pontos na história que podiam ser mais explorados, muitos fios soltos durante a leitura, e o universo criado pela autora não foi tão convincente. Uma das perguntas que surgiram enquanto eu estava lendo e me incomodaram no livro foram por exemplo:
A)   
Como as sereias conseguiam tanto dinheiro?
B)  
O que a Água é afinal de contas? Como foi que essa história de sereia surgiu?
C)   
Já que a Água conseguia ler TODOS os pensamentos delas, como é que elas conseguiam esconder?
D) 
 Como é que uma pessoa conseguiu esconder a vida dela inteira de uma coisa que consegue ler seus pensamentos mais profundos?!

Além de todos esses questionamentos não respondidos – e outros mais – o romance do livro é muito forçado, os personagens não tem nada de cativante , e a narrativa não desenvolve e nem envolve o leitor; apesar da escrita da Kiera ser bastante fluída.

No começo da leitura a autora coloca uma nota informando que esse foi o primeiro livro publicado por ela. Eu tinha expectativas um pouco altas em relação a ele, já que eu tinha lido a série A seleção – que é muito boa por sinal-então eu fiquei bastante decepcionada quando o livro chegou ao final, e não tinha sido tudo aquilo que eu esperava.

A história tinha tudo para ser incrível, só que a Kiera não conseguiu explorar o suficiente para desenrolar uma aventura brilhante. 

Bom gente, espero que tenham curtido a resenha de hoje.

Avaliação:




2 Comentarios "Resenha: A sereia - Kiera Cass"

  1. Esse livro vem conquistando opiniões bastante controversas, vi muitas críticas positivas, mas mesmo assim nunca senti vontade de lê-lo. Sua resenha me convenceu a não lê-lo de vez hahaha

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lurdes, eu só comprei ele porque era da Kiera, e u tinha gostado bastante de A seleção.
      Esse livro é muito fraquinho. Hahahaha
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *