(Foto retirada do Google)
Sinopse: Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã.


"Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro."

Esse livro conta a história de três irmãos – Violet, Klaus e Sunny -  que se tornaram órfãos logo após seus pais falecerem em um incêndio muito estranho. Agora os Baudelaire são herdeiros de uma grande fortuna, que não podem utilizar até a mais velha completar 18 anos. Logo após a terrível tragédia, os órfãos Baudelaire são enviados para morar com um parente distante que se chama conde Olaf – não é o boneco de neve fofinho de Frozen- ele é mau caráter, e só está interessado na fortuna das crianças.

"Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos."

Na casa do conde Olaf, os irmãos Baudelaire são obrigados a fazer todo o tipo de tarefa bizarra para ele , enquanto ensaia com a trupe de teatro e planeja como roubar a fortuna que os pais dos órfãos deixaram para eles.

"Os jovens Baudelaire tinham um incentivo um pouco diferente para ler esses livros, é claro. Seu incentivo não eram rios de dinheiro, e sim impedir o conde Olaf de cometer algo horrível que lhe permitiria ganhar rios de dinheiro."

Desventuras em série é um desses livros em que você termina em um único dia e já pede pela continuação no mesmo instante. Esse foi um dos primeiros livros que me introduziram no mundo da leitura, e posso dizer que Lemony Snicket é incrível; além de introduzir personagens simplesmente maravilhosos, ele faz com que o leitor se prenda do inicio ao fim da história. Além de fazer sátiras com diversos temas da sociedade, e mostrar pelo ponto de vista das crianças, como os adultos podem ser tolos e cegos.

Lemony Snicket é apenas um pseudônimo para a verdadeira identidade do autor. Ele é o narrador - personagem das desventuras dos irmãos Baudelaire, na verdade as narrativas são provas que o autor coletou e enviou ao seu editor, contando todas as tragédias dos órfãos. Junto com o vilão e as crianças, o narrador é uma das melhores partes da série. Lemony Snicket sabe realmente como contar uma história, mesmo nada dando certo na vida dos Baudelaire.

Desventuras em série tem o total de 13 livros – eu sei que é bastante coisa – e todos eles possuem em algumas partes alguns desenhos super divertidos representando uma cena ou outra da história.

A série ainda conta com uma produção cinematográfica que foi lançada 2005 aqui no Brasil, e conta algumas histórias dos livros. Agora a Netflix vai produzir a série de TV para poder contar as histórias com detalhe.

Confira o trailer feito por um fã:


Desventuras em série:

1)    O mau começo
2)    A sala dos répteis
3)    O lago das sanguessugas
4)    Serraria baixo – astral
5)    Inferno no colégio interno
6)    O elevador ersatz
7)    A cidade sinistra dos corvos
8)    O hospital hostil
9)    O espetáculo carnívoro
10)  O escorregador de gelo
11)  A gruta gorgônea
12)  O penúltimo perigo
13) O fim


Avaliação:


2 Comentários

  1. Nossa, assisti esse filme há um tepo atrás! Muito louco e meio triste
    Não sabia que havia um livro sobre ele, me senti super por fora af rsrs

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito louco mesmo, mas ele é muito bom :)
      Sério?! bom, agora você já sabe rsrsrs
      Beijos

      Excluir