( Foto retirada do Google)

Sinopse: Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.


Lily é uma garota comum, com pais ausentes que adora arte. Seu lugar favorito é o Mutropolitan Museam of Art, e é lá que a aventura realmente começa. Num dia qualquer a Lily está estudando em uma parte do museu que está em reforma e começa ouvir sons estranhos e acaba se deparando com um sarcófago antigo que está vazio. E então a sua jornada começa.

"O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligada a mim."

Amon é um dos príncipes do Egito que há milhares de anos atrás, foi amaldiçoada pelo Deus Seth. Para salvar a humanidade o Deus Anúbis deu aos príncipes uma benção, que em cada mil anos ele e seus irmãos iriam despertar para afastar as trevas. O problema é que Amon desperta muito longe de casa, ele está em Nova York e não faz a menor ideia de como voltar para casa e começar a sua missão.

"Eu estava dentro de uma tumba escura e poeirenta, com teias de nos cabelos, areia dentro das botas, a pele queimada de sol e toda suada, mas nenhuma dessas coisas me afetava mais do que o deus do sol lindo de morrer que pairava sobre mim."

Para piorar a situação Amon está sem seus vasos canópicos ( é onde ficam localizados os órgãos dos mortos depois da mumificação.), então para ele continuar vivendo – até achar seus vasos- ele precisa pegar emprestado as energias de um humano, e ele acaba escolhendo a Lily.

''-Tudo bem - falei, abraçando meu sarcasmo anterior-Então escolha a resposta que melhor se aplica a você. Eu sou (a) Maluco .(b) viciado em Bronzeamento e malhação, (c) um ex assassino á procura de um lugar para guarda órgãos, ou (d) produto da imaginação de Lily. Ele Franziu o cenho. -Minha mente está sã, Lily. Não entendo o que Significa ''Bronzeamento'' e as únicas Vidas que já Tirei Foram a de Homens maus.'' 

A Collen já tinha me ganhado em a maldição do tigre, mas esse com certeza foi um livro ainda mais surpreendente. Ela conseguiu mais uma vez ampliar nossa imaginação para os diversos lugares que descreveu. Além de contar diversas histórias sobre a mitologia egípcia.

Os personagens são muito bons. A Lily é uma personagem incrível e muito divertida, ela me vez dar muitas risadas no livro inteiro. O Amon é literalmente um príncipe, carismático e inteligente, ele me conquistou de primeira.

A Collen realmente conseguiu criar um livro simplesmente fantástico. Para quem gostou de A maldição do tigre, para quem gosta de mitologia, e para todos que gostam de uma boa aventura, eu recomendo esse livro.

(Sessão de autógrafos de O despertar do príncipe em Salvador)
A querida Collen esteve aqui no Brasil no 2 semestre de 2015 para o lançamento desse livro (O despertar do príncipe). Agora é torcer para que ela volte, para o lançamento do segundo livro. Eu tive a oportunidade de conhece-la e posso de dizer que ela é super fofa gente.

A continuação de O despertar do príncipe tem previsão para chegar aqui no Brasil no fim do 1 semestre ou no 2 semestre de 2016; o nome da sua continuação é o Coração da esfinge.



Avaliação:


2 Comentários