Quote Semanal

Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Laços de sangue - Richelle Mead

(Foto retirada do Google)
Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... 

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


Ser uma alquimista nunca foi uma tarefa fácil, e e torna ainda mais perigosa quando Sidney Sage acaba ajudando uma dampira – o que é estritamente proibido, já que humanos e vampiros não podem ser “amigos”- . Então para provar que ela ainda é leal aos alquimistas, ela ganha a missão de proteger a princesa Jill Dragomir que está sendo perseguida por rebeldes que estão tentando tirar sua irmã do trono; já que Lisa precisa de um parente vivo para continuar no trono.

“Eu precisava restaurar minha reputação entre os alquimistas e demonstrar a minha disposição de seguir ordens.”

Essa missão se torna um pouco complicada, já que Sidney terá que trabalhar com seres que ela “despreza”. Para se disfarçar ela teve que se matricular na mesma escola, fingindo ser irmã da Jill e Eddie, o guardião da princesa. Ainda temos o Adrian, que tem salvou a Jill da morte, e agora estão ligados.

“As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer.”

Laços de sangue é um spin-off de Academia de vampiro, e não é necessariamente preciso lê-lo para poder intender a história. A Sidney foi uma das melhores personagens que eu já tive o prazer de conhecer, sua inteligência e ingenuidade são o ponto alto, quando misturadas a personalidade do maravilhoso Adrian Ivashkov. Todos os personagens são muito bem construídos, uns com mais destaque que outros, mas eles me cativaram mesmo assim.

“Sage - Adrian declarou – Estas mãos não executam trabalho pesado.”

Como eu havia dito, não é preciso ler Academia de vampiro para ler essa série – eu não li -, mas o inicio dele pode ser meio confuso, já que ele usa expressões dos livros anteriores. Se você não tiver lido Academia de vampiro não se preocupe no decorrer do livro você vai conseguir entender melhor.

“É necessário tentar muitas vezes para atingir a perfeição. – Ele fez uma pausa para reconsiderar. – Bom, exceto para os meus pais. Eles acertaram de primeira.”

A Richelle Mead foi simplesmente sensacional, eu amei essa série. Aqui no Brasil já foram publicados todos os livros, ou seja a série acabou L, mas parece que ela está escrevendo uma nova série que ainda não tem data de publicação.

Série Bloodlines :
11-    Laços de sangue
22-    O lírio dourado
33-    O feitiço azul
44-    Coração ardente
55-    Sombras prateadas
66-    O circulo rubi


É isso gente, espero que tenham gostado !!!
Avaliação:


6 Comentarios "Resenha: Laços de sangue - Richelle Mead"

  1. Amo quotes e amo esse resenha de paixão, não conhecia o livro, porém vai entrar na minha listinha, parece ser ótimo! Beijoooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana :), quotes são a melhor parte kkkk
      Você vai adorar !!!
      Bjs

      Excluir
  2. Acho as capas dessa série muito lindas, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la. ótima resenha :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essas capas são lindas mesmo, se tiver uma oportunidade leia, essa série é ótima.
    Obrigada :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Li Academia de Vampiros e me apaixonei pela série ♥ Mas não curti muito essa. Sei lá, não fui muito com a cara da Sidney e por conta disso não prossegui com a leitura!
    Adorei a resenha ♥ Seguindo!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana :)
      Depois que eu terminei essa série, eu li academia de vampiro e amei S2. Uma pena que você não tenha gostado dessa série, ela é bem legal.
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *