Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais,  Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Ficha Técnica:

Título: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar
Autora:   Bruna Vieira
Grupo Editorial:   Autêntica
Editora:  Gutenberg
198 Páginas
Gênero:  Literatura Juvenil, Crônicas, Contos
Avaliação do blog: 



Biografia: Nascida em 1994, na cidade de Leopoldina, interior de Minas Gerais, Bruna Vieira é blogueira, escritora e, talvez, futura cineasta. Terminou o ensino médio como técnica em informática industrial e, dois meses depois, mudou-se para São Paulo para realizar seus maiores sonhos. Tudo começou quando, aos 15 anos, criou um log para desabafar e fugir da realidade. O que aquela adolescente tímida e insegura não esperava é que essa simples página na internet mudaria completamente sua própria realidade. Hoje, quase quatro anos depois, o DEPOIS DOS QUINZE já recebeu cerca de 8 milhões de visitantes. Nas redes sociais, em seus perfis e páginas, Bruna ultrapassa o número de 400 mil assinantes.





Capa e Diagramação: Posso dizer sem medo que comprei esse livro pela capa. Gente, é fofa de mais, e esse cachorrinho? É um amor. O livro é muito bem trabalhado, as novas crônicas/contos sempre se dão inicio em uma nova página, e estas, por sua vez, são do tipo Polen Bold (amareladas e ásperas). A fonte do livro é padrão, e por conta do espaçamento a leitura pode ser feita de boa. No começo do livro temos um índice onde podemos encontrar em que lugar fica nossas crônicas favoritas. Da página 67 à 104 temos um tipo de folha diferente, aquelas usadas em revista, e, nessas mesmas folhas, temos imagens lindas com frases inspiradoras dignas de Tumblr. E no final, temos uma Playlist para ouvir enquanto lemos (gostei, aconselho que façam isso). Na capa o título do livro e os pássaros estão com verniz, a ilustração dá também um toque a mais no livro e é a retratação perfeita da Bruna.



Impressão final: Como eu disse antes, comprei esse livro pela capa. Nunca fui muito chegada a crônicas, mas esse livro alterou minha perspectiva. Gente, lição muito valiosa que eu aprendi: se você não gosta de certo gênero, é porque ainda não achou o livro certo. Verdade pessoal, sempre têm livros que iniciam nosso gosto por certo gênero e Depois dos Quinze é um dos meus. 

Quem aí segue ou pelo menos já ouviu falar sobre o blog da Bruna Vieira? Bem, quando eu comprei esse livro (há pouco mais de 1 ano) eu nunca tinha ouvido falar. Acreditem se quiser, não sei o que acontecia, acho que não sou normal. Enfim, depois de ler corri para ver esse blog e gente, um é mais perfeito que o outro. Voltando para o assunto do livro, ele é super leve, engraçado e fácil de ler já que as crônicas e os contos são curtinhos e bem leves, com assuntos típicos da adolescência. Os meus contos/crônicas favoritos foram: "O cara dos meus sonhos" e "Escrever". Sério, gente, me identifiquei tanto com esses dois que... Ai, da vontade de ler todo dia, não que eu faça isso, eu? Imagina.

Enfim, o livro tem uma escrita bem emocial, igual aos textos dela no blog, então vale a pena conferir os dois.





Agradecemos por sua visita. Deixe um comentário e nos mostre sua opinião sobre este post :D