Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


A série os Bridgertons vai trazer a história de 8 irmãos. Nesse primeiro volume nós temos a Daphne Bridgerton que é  a irmã mais velha das garotas da família, que deseja arranjar um bom partido e construir uma família, já que para os costumes da época ela estava na idade de casar. O único problema é que os possíveis pretendentes só a veem como amiga, e não como possível noiva.
“Os Bridgerton são, sem dúvida, a família mais fecunda nos escalões superiores da sociedade. Tal diligência por parte da viscondessa e do finado visconde é elogiável, embora se possa chamar apenas de banal a escolha dos nomes de seus filhos. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth - a ordem, claro, é benéfica em todas as coisas, mas é de se pensar que pais inteligentes sejam capazes de manter os filhos na linha sem necessidade de ordenar os nomes pelo alfabeto.” -Crônicas da sociedade de Lady Whistledown

As coisas começam a mudar quando Simon Basset, o famoso duque de Hastings chega a Londres.Com a fama de libertino imerecida, ele atrai logo os olhares da jovens de Londres. Porém no seu primeiro baile na cidade, ele se depara com Daphne e a partir daí os dois começam uma incrível amizade.
“Depois de quase duas temporadas em Londres, a simples menção da palavra ‘marido’ era suficiente para fazer sua cabeça latejar”

Simon deseja sossego. Quer que as moças e suas mães parem de correr atrás dele, e o vejam como possível pretendente. Já  Daphne, só quer que os homens interessantes olhem para ela e vejam mais que uma amiga. É então que o duque de Hastings tem uma brilhante ideia para ele ter paz, e ela conseguir mais pretendentes de seu interesse.
“- Sabe, eu achava que você não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustado todos os seus pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha.”
O que parecia ser um plano perfeito, acaba sendo um completo desastre com o passar do tempo. Simon não se deu conta que teria que visita-la com frequência e que se encantaria pela jovem Bridgerton. Apesar de Daphne recebe várias propostas, ela não consegue deixar o encantador duque de lado.

“Fui obrigada a ouvir um sermão de uma hora sobre seus defeitos e pecados.
-Com certeza os pecados são exagerados.
-E os defeitos?
-Provavelmente verdadeiros – Admitiu Simon com certa timidez.”


A Julia Quinn desenvolve um enredo inteligente e engraçado, com personagens secundários cativantes. Violet Bridgerton, a mãe de Daphne que para ter destaque colocou o nome dos filhos por ordem alfabética, e os seus sete irmãos(Anthony, Benedict, Colin, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth), além de uma mulher chamada Lady Whistledown , que escreve fofocas para o jornal sobre a vida de todos da cidade de Londres.


“Nós deveríamos salvar Daff -repetiu Benedict.
- Deveríamos mesmo – Afirmou Anthony.
– O que meus irmãos não tem coragem de lhe dizer – revelou Colin, em tom de ironia – é que eles morrem de medo da minha mãe.”


A série Os Bridgertons, conta em cada livro a história de um dos oito irmãos, o segundo volume é chamado O visconde que me amava, que vai contar a história de Anthony Bridgerton, o irmão mais velho da família.
Eu não sou uma grande fã de romance de época, mas no instante em que peguei esse livro pra ler, mudei totalmente de opinião e  não consegui desgrudar dele um só minuto. Com certeza foi um dos melhores que eu li até agora.


Espero que tenham gostado da resenha, eu realmente recomendo esse livro, principalmente para quem curte romance de época.  


Série Os Bridgertons:
1-    O Duque e Eu
9-    Felizes Para Sempre
Avaliação:

20 Comentarios "Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn"

  1. bem, pra ser sincera não me sinto com vontade de acompanhar a história... não curto romances de época, ainda mais quando se estendem em vários volumes pra contar a história de cada um dos protagonistas/secundários e afins...
    mas vejo que a autora tem grandes fãs aqui no Brasil e a série tá sendo um sucesso...

    bj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      A série é grande, mas os livros são bem fininhos e a história dos irmas é bem legal :D
      É uma série muito boa, quem sabe você não dê uma chance a ela mais tarde :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oiii, como vai?
    Infelizmente não me sinto na vontade de ler essa série, não consigo me agradar de nenhuma maneira de romances de época, mesmo que eu já tenha tentado. Desejo que continue sendo um sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Poxa, é uma pena :/ quem sabe essa série faça você mudar de ideia :)
      Também desejo muito sucesso!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Hoje, o enredo do livro que resenhou não me instigou.
    Não curto muito romances de época e menos ainda os dessa autora.
    Deixarei a dica passar desta vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curte romance de época :/
      Quem sabe na próxima dica :)
      Beijos

      Excluir
  4. Julia, amo romances de época e fiquei encantada com o primeiro dos Bridgerton.
    A história flui que você nem sente no que está se desenrolando.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os livros da Julia, os Bridgertons são os melhores :D
      Concordo completamente com você, quando chega no final você nem acredita rsrs <3
      Beijos

      Excluir
  5. Já ouvira falar a respeito dessa autora e de suas obras, mas, a cada resenha que leio, não consigo me interessar por nenhuma das histórias... Acho que não sou o público-alvo delas, apesar de adorar romances de época. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma autora muito boa, eu gostei bastante da série. Quem sabe você pode tentar ler o primeiro e ver se a história te agrada :)
      Eu não sou muito fã de romance de época, mas ela é a única exceção :D
      Beijos

      Excluir
  6. Olá
    mas que febre está essa série, estou ouvindo todo mundo falando e a lendo, foi legal conhecer um pouco mais a premissa do livro, mas não me interesso muito por romance de época, ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Verdade, a série é muito falada. Eu também não muito chegada a romance de época, mas esse me fez mudar de ideia, dê uma chance :)
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, essa série está fazendo a cabeça do pessoal...aqui em casa também tem fã, minha mãe adora. Eu ainda não tive a oportunidade de conferir, mas pretendo um dia...parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Essa série está virando uma febre rsrs. Posso te dizer que vale muito apena ler, tomará que você vire uma fã, como a sua mãe :D
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!

    Tenho muita vontade de ler esse livro, aliás toda a série de livros, mas ainda não tive essa oportunidade. Romances de época me atraem muito e creio que adoraria ler as confusões do Simon e da Daphne. Espero poder ler o livro em breve.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Você não vai se arrepender a série dos Bridgertons é maravilhosa, você não consegue se decidir qual livro é o melhor kkk. Eu dei muita risada com as confusões deles. Tomará que você goste :D
      Beijos

      Excluir
  9. Bem vinda ao clube Juliana! Esta série é ótima e a sequência dos volumes só aumenta a paixão do leitor, pois a autora conseguiu destacar cada irmão sem deixar os outros de fora, criando uma interação familiar deliciosa de se acompanhar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Depois que eu li o primeiro, fui correndo para a livraria para comprar a sequência. Realmente, cada irmão tem o papel principal sem deixar os outros de fora, Julia é sensacional. Quero logo que a editora publique outras series dela :D
      Beijos

      Excluir
  10. Olá, tudo bem.

    Eu ainda não li nada de romance de época. Mas tenho curiosidade, principalmente nesta série, por ser a queridinha. Todos falam muito bem, e confesso que fico curiosa, então é certo, o dia que eu for me aventurar em romance de época começarei por este. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Não se preocupe, eu também comecei a ler romances de época com essa série, na verdade de romances de época eu só li essa série e um livro separado. Ela é realmente muito boa, e a escrita da autora faz com que você não queira largar o livro por um segundo :)
      Obrigada
      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *