Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck



Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro livro da série dos tigres, e que fala sobre mitologia indiana.
O livro fala sobre a Kelsey, uma garota que perdeu os pais recentemente e foi morar com seus tutore. Nesse período ela precisa conseguir um emprego para poder ajudar a pagar os custos da faculdade, é então que ela vai a uma agência de empregos e é encaminhada para trabalhar em um circo que estava em temporada na cidade.

“Nunca se sabe o que nos espera depois da esquina.”

Seu trabalho no circo exige que ela tenha contato com alguns animais, que se apresentam no local. A principal atração do lugar é um incrível tigre branco chamado Dhiren, quando Kelsey vai ajudar o tigre a se adaptar ao circo, ela logo sente uma confiança no grande animal, e que o tigre também sente um afeição por ela. 

“Eu não me meto em confusões. Elas é que me perseguem.”

Com o passar dos dias trabalhando no circo, ela e o tigre branco com os olhos de um azul cobalto desenvolvem uma amizade. Todas as noites ela vai a jaula do animal e conversa ou lê para ele, e algumas vezes ela passa a dormir perto da jaula do misterioso tigre. Seu interesse pelo tigre aumenta quando um homem chamado Sr Kadam aparece para comprar o tigre e pergunta a Kelsey se ela não teria interesse de ir com ele até a Índia, para verificar se o animal conseguiu se adaptar no novo ambiente.

“-(…) Eu acredito que exista algo maior, um poder benigno no universo que guia todas as coisas.”

A sua verdadeira aventura começa quando ela chega a Índia. O Sr Kadam diz a Kelsey que ela terá que seguir o caminho até a reserva ecológica sozinha, pois ele terá que resolver assuntos importantes, antes de seguir em frente. Então ela segue com o tigre e o motorista que não fala uma palavra se quer em sua língua.

“O amuleto de Damon
O pai da Índia
O filho de...
Rajaram”

O que ela não sabia era, que seu tigre na verdade era um príncipe amaldiçoado há mais de 300 anos Alagan Dhiren Rajaram, e ela pode ser a única pessoa a ajuda-lo a quebrar a maldição. Como Dhiren ou melhor Ren só pode passar 24 minutos por dia como humano e para que ele possa se livrar da forma de tigre por completo é preciso a escolhida da deusa Durga para completar a profecia e quebrar a sua condenação.

“Ele chegou mais perto, pôs a mão no peito musculoso e falou devagar:
-Kelsey, não corra. Eu sou Ren. O tigre.”

Um mundo bastante exótico é apresentado para nós nesse livro, além de conter descrições bastantes detalhadas, a Collen Houck ainda trás várias lendas interessantes sobre a índia. A narrativa é bastante fluida e a autora consegue fazer com que fiquemos ainda mais sedentos por informação.

Os personagens em geral, são cativantes e engraçados. O único ponto negativo que eu achei nesse livro foi a personagem principal, Kelsey, me pareceu que ela é uma daquelas personagens que são maravilhosas, mas fazem questão de dizer ao contrário o tempo todo. Eu sinceramente espero que ela melhore nos próximos livros, já que a saga dos tigres é formada por 4 livros e só estou no primeiro.

Tirando isso, o livro inteiro foi extremamente surpreendente. Os 4 livros já estão todos publicados ( O resgate do tigre, A viagem do tigre e o Destino do tigre), me parece que a autora ainda tem um projeto de mais um livro para a saga ( O sonho do tigre).


Avaliação:

0 Comentario "Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *