(Foto retirada do Google)
Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Nessa nova série, nós conhecemos a Feyre, uma jovem que assume a responsabilidade de tomar conta da família após a morte da mãe e a perda da sua fortuna. Ela mora em uma cabana com as duas irmãs, que não tem a menor habilidade para caçar, e o pai, que teve seu joelho destruído, cabendo a Feyre caçar para que pudessem sobreviver. Em uma de suas caçadas ela acaba matando um ser feérico "por acidente" e é obrigada a se mudar para Prythian para viver em uma de suas cortes, onde o Grão-Feérico Tamlin governa.

"Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração"-Tamlin

Chegando na sua nova moradia, ela logo descobre que há uma "praga" tomando conta da corte, onde todos os seus habitantes usam máscaras no rosto permanentemente. Logo ela se pergunta como essa "praga" os afetava e se poderia avançar para a terra onde os humanos viviam. Seu primeiro pensamento ao chegar na corte é bolar um plano para fugir daquela prisão onde ela acha que está; porem com o decorrer dos dias Feyre logo se vê acostumada com os costumes dos feéricos e com o próprio Tamlin, fazendo seu coração de pedra aos poucos amoleça.

"- Se você for esperta, ficará de boca fechada e com os ouvidos atentos. Isso lhe será mais útil aqui que uma língua afiada."-Alis

O livro é narrada pela Feyre, o que  nos dá uma visão do que ela realmente acha dos seres que escravizaram a humanidade e depois de uma terrível guerra os libertaram. Porém ela não os vê com bons olhos, a Feyre acha que eles são seres detestáveis, egoístas e sanguinários. Ela também atribui a eles a culpa pela sua cidade estar arrasada todos esses anos.

"Se os Grão-Feéricos fossem de fato mais gentis que as lenda e os boatos humanos me levado a crer,então talvez convencer Alis de minha desgraça não seria tão difícil."- Feyre

No decorrer do livro nós percebemos que a Feyre vai mudando de opinião sobre os feéricos, mas nunca baixando a guarda totalmente, principalmente quando se trata de entregar seu coração. Dai para frente nós temos uma guinada na história onde muitas coisas acontecem para que não só o povo feérico seja libertado da "praga" que afinge Phytian, mas também a ameaça contra os humanos.

"Porque eu não iria querer morrer sozinha. Porque eu iria querer que alguém segurasse minha mão até o fim, e um pouco depois disso. isso é algo que todos merecem, humanos ou feéricos." - Feyre

Os personagens foram muito bem elaborados, até uma das irmãs da Feyre se mostrou que tem um motivo para estar nesse livro. Depois da metade do livro nós conhecemos alguns personagens novos e que foram ou vão ser de grande importância nesse livro e na sua continuação. Os personagens secundários foram bem construídos como o Lucien que é o melhor amigo do Tamlin e a Alis que trabalha na corte.

"- Eu ouvi você gritar. E hesitei. Não por muito tempo, mas hesitei antes de ir correndo. Apesar de Tam ter chegado a tempo, quebrei minha palavra naqueles segundos em que esperei." -Lucien

O segundo volume da série se chama Corte de névoa e fúria, que deve ser lançado nos EUA em maio desse ano e que no Brasil deve ser lançado no segundo semestre. Corte de espinhos e rosas é uma releitura bem diferente da Bela e a Fera, e parece que o segundo livro vai ter como base a história de Hades e Perséfone. Com certeza a continuação será tão boa quanto a primeira.

Série Corte de Espinhos e Rosas:
3-     Sem Título
4-    Sem Título
5-    Sem Título
6-    Sem Título
Avaliação:


Agradecemos por sua visita. Deixe um comentário e nos mostre sua opinião sobre este post :D